Arlequim

Taxa de juro de certificados de aforro.

5 publicações neste tópico

Boa tarde.

Tenho +- 1500e em certificados de aforro. Estive a ver o sítio do IGDP e diz lá que a taxa de juro é 0.6xTA+ prémio permanência até 2%. Assim fosse, e atendendo as TA e teria certificados (de 93 por exemplo) a render 5.75 depois de descontado o IRS.

Depois li um artigo, não me lembro onde, dizendo que o máximo de juro seria 2%  :o Sendo assim, mais valia tirar o dinheiro e meter no Best, big, PrivatBank, noutro lado qualquer!

Alguém me pode dar umas luzes sobre qual seria o juro de um CA de 93 [série B]?

Desde já o meu muito obrigado!  ;D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelos comentários que se vêm frequentemente neste e noutros forums parece que as pessoas têm a ideia que os CA funcionam como depositos a prazo (no sentido em que a tx de juro se mantem constante ao longo do tempo da aplicação - como acontece nos depositos com tx fixa).

e atendendo as TA e teria certificados (de 93 por exemplo) a render 5.75 depois de descontado o IRS.

Ora como a tx de remuneração dos CA é variavel, está indexada à Euribor e é recalculada todos os meses, o ano em que a aplicação foi feita nao interessa (exceptuando a questão do premio de permanencia) e os teus certificados de aforro estão actualmente a pagar  menos que esses 5.75 que mencionas. alias basta ver esta pagina onde se mostram as TBA aplicadas e podes ver que o valor actual (aproximadamente 0,8) está a milhas dos 5.75.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

lothar_m, obrigado pela resposta.

Então a TBA refere-se ao ano corrente? Pensava referir-se ao ano de emissão do CA!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pensava referir-se ao ano de emissão do CA!

não. o juro dos certificados de aforro muda todos os meses.

E em cada mes, o capital é remunerado a um juro diferente.

Ou seja o investimento que fizeste já esteve a remunerar a 5.75% (em 1993 de acordo com a tua info). este mes vai pagar 0.822%, no mes passado remunerou a 0.789% e assim sucessivamente (ver tabela em post anterior).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, obrigadíssimo pela explicação, deus te pague  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead