ff1esta

Problema com comprovativo de entrega de irs

2 publicações neste tópico

Boas.

Peço desculpas se nao passei pela secção de apresentação antes,mas estou com um problema que me está a deixar muito chateado e vim logo aqui directo colocar o tópico.

Fiz o irs de 2009 pela internet dentro do prazo ,o meu,da minha namorada,da filha dela, do meu pai,do meu irmão e de um amigo,todos da mesma maneira todos validados,tudo certo.o meu e o do meu amigo,como eram para pagar, ja recebemos a notificação e o comprovativo está no site das finanças,tudo certo,mas os outros 4 nem comprovativo está no site,não sei se é porque os deles são irs sem recebimento ou pagamento,mas o certo é que não existem comprovativos de entrega.Fomos a repartição das finanças e la o funcionário disse que não estava la nada e que como não estava teríamos que fazer de novo e pagar 50€ de multa.CINQUENTA EUROS!! o que eu quero saber é se há mais gente que ainda não tem notificação de comprovativo no site,principalmente quem tem irs nulos como estes 4 que ainda não teem comprovativo é que isto está-me a deixar preocupado,também porque fui eu que fiz as declarações,mas se fiz todas iguais,onde está o erro?

mandei também um mail para as finanças e responderam-me muito curto e grosso: a declaração até pode ter sido feita,mas não foi submetida,cumprimentos.

Então e agora vamos pagar multa por uma coisa alheia a nossa vontade?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como diz na aplicação, a declaração só é considerada submetida depois de ser apresentada a respectiva mensagem e a data da submissão.

A partir desse momento, podes consultar o estado da declaração e deve aparecer algo do tipo "Submetida, aguarda validação"

Podes ter feito tudo da mesma forma, mas às vezes podes ter fechado a janela cedo demais... ou ter havido algum problema de rede , ou o servidor estar muito sobrecarregado e a declaração não chegou ao lado de lá. Nesses casos não aparece a mensagem de que a declaração foi submetida com sucesso e deve-se voltar a tentar...

Por via das dúvidas, deve-se sempre consultar o estado para cada declaração submetida, que é para evitar estas surpresas...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead