Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
skelt

Poupança 112 MilleniumBCP

8 publicações neste tópico

Alguem conheçe estre produto???

Tenho 25000 euro para investir mas como perçebo muinto disto e depois de muinto pesquisar

achei este produto bom..

Mas antes de fazer asneira queria uma opinião do pessoal entendido na materia.

Um grande obrigado a quem me der uma ajudinha

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Repara que se vais investir os 25.000 euros nesse produto, convém ficares os 5 anos. Até ao 2º ano és penalizado caso necessites de resgatar, e existe comissão de gestão. Basicamente isso é um seguro de capitalização com garantia do capital aplicado, em que no primeiro ano tens uma rendibilidade garantia de 2,75%, sendo que nos anos seguintes não é certo, no entanto garantem uma rentabilidade total mínima de 12% no final.

Penso que com 25.000€ consegues maiores rentabilidades aplicando esse capital de outra forma. Se és cliente do Millennium BCP nada melhor do que falares com o teu gestor de conta e ele pode aconselhar-te a melhor solução mediante os produtos que o banco oferece.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi o meu gestor de conta que me acoselhou este produto

mas queria uma opinião do pessoal do forum para saber o que achavam do produto

ou se me recomendavam um outro produto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi o meu gestor de conta que me acoselhou este produto

mas queria uma opinião do pessoal do forum para saber o que achavam do produto

ou se me recomendavam um outro produto

Existem outros produtos onde podes aplicar, mas se quiseres mais rentabilidades terás de correr riscos. A poupança 112 garante o capital, existem aplicações com possibilidade de maiores rentabilidades, no entanto podem não garantir o capital. É tudo questão de estares disposto a arriscar.

Na minha opinião, mas não sou entendido, acho que não deves investir essa quantia toda num só produto, podias diversificar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existem outros produtos onde podes aplicar, mas se quiseres mais rentabilidades terás de correr riscos. A poupança 112 garante o capital, existem aplicações com possibilidade de maiores rentabilidades, no entanto podem não garantir o capital. É tudo questão de estares disposto a arriscar.

Na minha opinião, mas não sou entendido, acho que não deves investir essa quantia toda num só produto, podias diversificar.

Claro que nao quero correr riscos

Porque é que dizes que devo diversificar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro que nao quero correr riscos

Porque é que dizes que devo diversificar?

Como não queres correr riscos, não haverão muitas alternativas, a não ser depósitos a prazo e mais alguma poupança. Já sabes que sem risco a rentabilidade é sempre mais reduzida. Dito isto, e visto estares ciente das condições do seguro de capitalização Poupança 112 acho que não há muito mais a dizer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como não queres correr riscos, não haverão muitas alternativas, a não ser depósitos a prazo e mais alguma poupança. Já sabes que sem risco a rentabilidade é sempre mais reduzida. Dito isto, e visto estares ciente das condições do seguro de capitalização Poupança 112 acho que não há muito mais a dizer.

Lvsitano  como investias os 25000 euros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lvsitano  como investias os 25000 euros

Cada caso é um caso. Eu sou eu, e no meu caso iria investir esse capital em vários produtos, diversificando o risco. Basicamente, poderia ser algo do género:

70% - baixo risco

20% - risco médio ou médio-baixo

10% - risco médio-elevado

No baixo risco tens por exemplo os fundos de tesouraria, que são uma alternativa às contas a prazo. Em risco médio tens por exemplo alguns seguros de capitalização ou fundos de obrigações. No risco mais elevado, tens por exemplo fundos de acções.

A ideia aqui seria diversificares o capital aplicado, diversificando também o risco, para que por exemplo no caso em que o que aplicaste em classe de risco elevado não corresse tão bem, o restante pudesse compensar.

Mas aqui neste cenário é tudo incerto, não há garantias de capital, nem de ganhos. No caso da Poupança 112 sabes que ao fim dos 5 anos no mínimo será 12% e o capital é garantido. A questão aqui é também, atendendo ao capital que tens disponível e ao prazo de tempo, se não existirão melhores opções.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0