Toshiru

Problema com valor de avaliação

5 publicações neste tópico

Boa tarde caros utilizadores do fórum,

Preciso de umas dicas em relação a uma situação decorrente do pedido de um CH.

Estou neste momento a comprar um imóvel novo (T3 com 120m2 úteis, parqueamento 2 carros e 2 arrecadações...totaliza tudo 150m2 brutos).

O imóvel situa-se no concelho de Sintra e o seu preço é de 190000€.

Entrei com o pedido de um CH no Deutsche Bank para um empréstimo de 130000€ (vou entrar com 60k€ à cabeça) e agora o banco avaliou-me a casa em 188000€!!! O valor que tinha de referência era do BBVA que avaliou outras fracções similares do prédio por 215k€...Estou a achar muito estranha a diferença de +20k€...

Eles dizem que os imóveis similares na zona estão a ser avaliados por aquele preço, mas no entanto, eu fui anteriormente ver esses imóveis e as suas áreas eram menores (entre 10 a 20% menores, embora o relatório de avaliação diga o contrário  :o )!

O impacto da avaliação por baixo no spread é mínimo (+0,05%), mas gostaria de ouvir a opinião de users do fórum com experiência nestas andanças acerca do caminho que posso tomar.A ideia é aferir se estou a comprar a casa acima do valor de mercado (e nesse caso tentar negociar com o construtor) ou se é o banco que está com "tretas" a ver se subscrevo uma das aplicações financeiras que estão fartos de me tentar impingir para baixar o spread!!!

Obrigado,  ;)

Cumpts

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As avaliações hoje em dia é uma "animal" muito difícil de controlar tenho casos de disparidades muito maiores tipo 40.000€, quanto aos produtos é normal que te os queiram "impingir" :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim como a situação de Portugal e o mundo mudou em 3 semanas, também o spread muda em 3 dias se for preciso!...  :o

A tendência actual é para subir e quanto mais tempo for a sua indecisão pior poderá ser para si, caso o banco decida avaliar abaixo de 70%, por exemplo.

Não sei qual o spread que lhe oferecem, mas as intituições que referiu são das que oferecem boas condições em conjunto talvez com o Barclays e a DECO/Caixa Galicia!...

Não deixe passar muito tempo e decida-se rapidamente, pois daqui a nada está a pagar mais 1% sobre tudo o que contratar!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aconteceu-me a mesma coisa que você no deutsche bank!

Um t3 novo que o BBVA, Popular e Santander avaliaram por 250000,00 € o deutsche avaliou por 209000,00 €. No entanto como não preciso da totalidade não dei muita importância.

Enfim são avaliações...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enfim são avaliações...

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead