bomboca

Credito pagamento a cheques

15 publicações neste tópico

ola sou nova por aqui mas tenho uma dúvida:

alguem já ouviu falar ou conhece alguem que faça emprestimo de pequenos valores em que o pagamento são a cheques pre datados???

pergunto isso pq quero fazer um emprestimo e nao queria fazer ao banco pois nao tenho condições para isso..se alguem sabe ou conhece pode sff dar ctt por PM.

e já agora este tipo de situação é seguro ou....

Obrigado a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me parece particularmente seguro:

* O cheque é um modo de pagamento à vista e pode ser depositado / levantado antes da data que nele for colocada como data de emissão. Se não tiveres provisão na tua conta para o pagar o cheque é devolvido e podes sofrer as consequências de passar cheques sem provisão. Se não tens confiança que a outra parte não vai a correr levantar o cheque é melhor não arriscar.

* Hoje em dia muitos bancos (se não todos) colocam data de validade nos cheques. Se um cheque for emitido depois dessa data, o banco pode recusar o seu pagamento, pelo que as pessoas devem ter o cuidado de não aceitar cheques nessas condições. Se tens um cheque com validade de 2 meses, não deves passá-lo com data daqui a 3, por exemplo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo Obrigada.

é que pareceu uma alternativa boa  ao credito bancario...até porque já tentei varias instituiçoes de credito e bato sempre com o nariz na porta ...tou aflita...mas o sabe se existe alguma alternativa que seja viavel ao banco e as ditas empresas cofidis,credifin..etc..etc,..???

Obrigada mais uma vez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso vêm-se nos jornais certas "empresas" ou "particulares" que emprestam dinheiro a juros mais altos que no mercado, mas não a aconselhava a seguir por essa via pois há muitos "agiotas" no meio!...  :-\

Não é possível o recurso a fiador, para um empréstimo bancário?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Então está aflita por quê???

Será que podemos saber...

Não considero possível pensarmos em conjunto numa potencial solução sem informação...

Cump...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se as empresas de crédito estão a bater com a porta na cara, talvez seja uma indicação que o crédito não é a solução para o teu caso...

Não conheço a tua situação em particular e, como diz o Jdrbastos, sem saber mais é difícil dar grandes palpites, mas há muita gente que começa assim - um empréstimo aqui para pagar umas dívidas... mais outro ali para pagar o primeiro... e quando se dá conta o dinheiro não chega para pagar as prestações quanto mais para as outras despesas...

Sugestão: faz uma limpeza geral em casa - esvazia o guarda roupa, as gavetas, procura tudo o que esteja no fundo das prateleiras nos armários. Tudo aquilo que não precises em absoluto vende no EBay ou no Miau.pt, na feira da Vandoma ou onde for... Normalmente há sempre alguém disposto a dar algum dinheiro por trastes, mesmo por aquilo que já nos parece inútil.

Não farás nenhuma fortuna, mas talvez possa dar uma ajuda por uns tempos... (mas até há quem viva disso).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá bomboca.

Tens por exemplo a Loja Paradoxo, em Leiria, que aceita roupa usada (em bom estado, claro!) e vende-a na proporção de 50/50, ou seja, por cada dois euros feitos, um é teu.

Experimenta passar por lá com roupa de Primavera/Verão...

Sei de quem tira 70, 80, 90 euros por mês assim nestas lojas ;D...

Boa sorte.

Ariana

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas repostas/sugestões.

P.S- Jdrbastos ,aflita no sentido que o tempo que tenho para resolver,está  a passar e nada posso fazer...de qualquer forma o meu pedeio de ajuda/informação,foi no sentido de perceber se estas ditas empresas/pessoas que fariam os emprestimos a cheques seria de todo fiável....

Agradeço a sua preocupação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra possibilidade, será recorrer a uma "casa" que empresta dinheiro com uma taxa de juro mais baixa (2,75%, se não estou em erro) em relação à banca. Li algures, que há "casas" que recebem ouro ou jóias que servem como fiança do empréstimo que estas concedem. Parece-me que é um pouco mais viável!...

Encontra estas "casas", nos anúncios dos jornais!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra possibilidade, será recorrer a uma "casa" que empresta dinheiro com uma taxa de juro mais baixa (2,75%, se não estou em erro) em relação à banca. Li algures, que há "casas" que recebem ouro ou jóias que servem como fiança do empréstimo que estas concedem. Parece-me que é um pouco mais viável!...

Não encontro o endereço destas casas. Se alguêm souber onde se localizam, faça o favor de deixar aqui a referência.

A sugestão que deixo, como forma de complementar a informação anterior, é que se dirija ou entre em contacto com estas "casas" por forma a saber se fazem aquele tipo de negócio (emprestam capital sobre o ouro/jóias que lá deixar a 2,75% de juros) ou se sabem onde se efectua:

- http://ourousado.wordpress.com/contactos-para-vender-o-ouro-usado/

- http://www.valores.pt/agencias/?distrito=lisboa#agencias

- http://www.ourinvest.pt/ (procurar em agências)

- por outro lado também há ourives em feiras que talvez possam efectuar esse negócio!...

Boa sorte!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não encontro o endereço destas casas. Se alguêm souber onde se localizam, faça o favor de deixar aqui a referência.

A sugestão que deixo, como forma de complementar a informação anterior, é que se dirija ou entre em contacto com estas "casas" por forma a saber se fazem aquele tipo de negócio (emprestam capital sobre o ouro/jóias que lá deixar a 2,75% de juros) ou se sabem onde se efectua:

- http://ourousado.wordpress.com/contactos-para-vender-o-ouro-usado/

- http://www.valores.pt/agencias/?distrito=lisboa#agencias

- http://www.ourinvest.pt/ (procurar em agências)

- por outro lado também há ourives em feiras que talvez possam efectuar esse negócio!...

Boa sorte!  ;)

Obrigada J*

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

atencao a empresa expressmoney correio da manha e outros nada passa de uma burla queixa crime foi feita perante varias autoridades

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Necessito de um crédito com cheques no valor de 1.000. Será possivel?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu conselho é, se ja esta aflita, não te coloques em posição de ficar ainda mais aflita, quando estamos assim, so temos tendência a fazer coisas que irão ter repercussões graves na nossa vida!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead