ricardodiogo

limpar o nome no banco de portugal

34 publicações neste tópico

ola boas. tenho uma divida de 400€ no millenium ,que ja esta no banco de portugal vo pagar no fim deste mes .

depois de isso quanto tempo levara para o meu nome ficar limpo no BDP.

se levar o recibo da divida saldada directamente ao banco de portugal qual sera o tempo para limpar o meu nome??

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

24 - Atrasei-me no pagamento da prestação de um empréstimo concedido por uma instituição financeira, mas acabei por saldar essa dívida. Essa situação fica reflectida para sempre no Banco de Portugal?

A informação transmitida à CRC tem periodicidade mensal, sendo as entidades participantes obrigadas a comunicar ao Banco de Portugal os saldos em fim de cada mês das operações de crédito realizadas com os seus clientes, reflectindo por isso a situação das responsabilidades dos seus clientes nessa data.

Os registos na CRC das situações de incumprimento ocorrem, por comunicação das entidades participantes, para as centralizações correspondentes aos meses em que se verificam os atrasos no pagamento. Havendo pagamento, deverão cessar as comunicações das situações de incumprimento para as centralizações correspondentes aos meses em que se verificaram esses pagamentos.

Após a comunicação, a base de dados é actualizada. As situações de incumprimento reportadas no passado continuarão a constar dos registos relativos aos meses em que ocorreram, mas deixam de figurar a partir da centralização correspondente ao mês em que foi efectuado o pagamento. O Banco de Portugal disponibiliza às entidades participantes na CRC apenas a informação respeitante ao mês mais recente. A prestação de informação histórica (informação anterior à do último mês de centralização distribuída às entidades participantes) só é possível em situações excepcionais, devidamente justificadas pelos requerentes, designadamente para efeitos de apreciação de reclamações apresentadas pelos devedores ou para satisfação de pedidos de informação de entidades públicas (ex: Tribunais).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se pagar este mês no dia 5 de Julho já deverá estar limpo o registo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se for ao banco de portugal depois de pagar a divida ,levando o recibo para provar que esta pago,mais ou menos  kuanto tempo leva a regularizar a minha situaçao no banco de portugal

obridado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se for ao banco de portugal depois de pagar a divida ,levando o recibo para provar que esta pago,mais ou menos  kuanto tempo leva a regularizar a minha situaçao no banco de portugal

obridado

Não seria melhor comentar as respostas quando tas dão, em vez de fazer quase a mesma pergunta outra vez?

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3039.msg25848.html#msg25848

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

enganei me ao escrever. e a 1 vez k entro em forum .

desculpa la se a repetiçao fez mal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria que alguém me ajuda-se nesta questão:

Um familiar meu utilizou o meu nome para comprar uma casa.Ao fim de um tempo o banco tirou-lhe a casa, esta foi a leilão, foi vendida a um preço inferior.

Eu não tenho intenção de pagar o restante, e o meu familiar com quem obviamente já não tenho muita relação diz que não pode pagar pois não tem dinheiro.

Eu já me informei no banco de Portugal e a situação continua no meu histórico.

Eu não tenho necessidade neste momento de fazer nenhum empréstimo em Portugal neste momento pois vivo fora do país, mas eventualmente, ou provavelmente gostaria de fazer um empréstimo em Portugal.

Passado alguns anos, o meu nome fica limpo no banco de Portugal? Quantos anos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E continua com uma dívida?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigos,volto aqui uma vez mais!

A gerente de balcão onde tenho conta diz que não tenho o nome no Banco De Portugal mas acontece que ia tentar comprar um electrodoméstico a crédito-500 euros-e não foi aprovado!

alguém me sabe explicar o porquê?

Se não tou no BdP devia ser aprovado,não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A gerente de balcão onde tenho conta diz que não tenho o nome no Banco De Portugal mas acontece que ia tentar comprar um electrodoméstico a crédito-500 euros-e não foi aprovado!

alguém me sabe explicar o porquê?

Talvez por causa da taxa de esforço? Ou do facto de já teres mais créditos?

Talvez a empresa do crédito do electrodoméstico seja uma por onde já tenhas passado e conheça o teu histórico? (que toda a gente aqui sabe não abona nada em teu favor)

Seja como for, só eles te sabem explicar o porquê - pergunta-lhes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A prestação seria no valor de 45 Euros e a financeira seria  Cetelem.Nunca contraí créditos na Cetelem nem na Credifin!

Eu acho que possa ser por causa da Credinformações.Eles registam todo o historial,ao contrário do Banco de Portugal.Acho que seja isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se calhar já se avisaram todos para ter cuidado consigo.

Vc deve estar na lista negra.

Eles nem imaginam a sorte que tiveram em não lhe aprovar o crédito

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se calhar já se avisaram todos para ter cuidado consigo.

Vc deve estar na lista negra.

Eles nem imaginam a sorte que tiveram em não lhe aprovar o crédito

Tal como disse a gerente do  balcão onde tenho conta,não consta nada a meu respeito no Banco de Portugal...

então,fazendo fé nas palavras da senhora,qual será a razão para me recusarem o crédito?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como disse a gerente do  balcão onde tenho conta,não consta nada a meu respeito no Banco de Portugal...

Isso não é bem assim - se tens créditos activos, o BdP transmite informação de quanto estás a pagar por cada prestação... se uma empresa de crédito achar que já tens prestações muito altas, por exemplo, não te vai meter em mais uma...

Lá porque na maior parte dos casos o BdP não transmite informação negativa (falhas no pagamento) não quer dizer que não transmita outras informações...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo,

Eu pago uma prestação de 234 Euros e ganho 920 Euros.Não tenho mais créditos.

Este crédito que me foi recusado teria uma prestação de 45 Euros...Vivo em casa de meus pais...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo,

Eu pago uma prestação de 234 Euros e ganho 920 Euros.Não tenho mais créditos.

Este crédito que me foi recusado teria uma prestação de 45 Euros...Vivo em casa de meus pais...

É caso para dizer: e o que temos nós a saber disso? é caso para explicar isso na empresa de crédito... eles saberão muito bem as razões... ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hoje telefonaram do banco onde recebo o ordenado a avisarem que tenho de ir lá levantar o CARTÃO DE CRÉDITO...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hoje telefonaram do banco onde recebo o ordenado a avisarem que tenho de ir lá levantar o CARTÃO DE CRÉDITO...

Onde é que eu já li esta história?...

Não sei se  :D, ou se  :'(!...

PS - Assim que te derem o cartão de crédito, aconselhava-te a devolveres e agradecer a atenção que tiveram. Neste momento, estou a ver a correspondência e já fiz um volume suficientemente grande, com folhas de rascunho, para "devolver" à Cetelem que tão gentilmente se lembra de mim, volta e meia, e eu nunca lhes dou nada!...  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tenho o meu primeiro cartão de crédito.

No Balcão disseram que tem de ser usado com  responsabilidade  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tão fofos que eles são...  ;D

Mal imaginam o que foram fazer...  ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tenho o meu primeiro cartão de crédito.

Já agora qual é o plafond que te concederam para usar responsavelmente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concederam-me 400 Euros.

Disseram-me que se quiser posso pedir para aumentarem o plafond.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas a todos,

Amigo Kardec gostaria de lhe fazer uma questão e não leve a mal, mas que idade tem?

Cumps.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho 24 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Kardec

Felizmente para ti que ainda és um jovem, na flor da idade, como dantes se dizia. Por isso goza da melhor forma a tua juventude e evita recorrer ao cartão de crédito. Aproveita os muitos conselhos que há na net e em especial neste fórum acerca da sua utilização. Se o fizeres e deixares de andar a gastar fiado, gastando apenas naquilo que te é indispensável, nunca terás motivos para te arrependeres. Ninguém me pediu o conselho, mas como tenho uma filha exactamente com a tua idade, não resisti... Não leves a mal. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor