grj

Milennium BCP

13 publicações neste tópico

Boa tarde,

Pretendo abrir uma conta a ordem neste banco. Pretendo depositar um valor de cerca de 1000€.

Para esta conta só pretendo o HomeBanking, porque só me vai servir para depositar algumas poupanças mensais e ir investindo o capital. Só pretendo aplicá-lo em investimentos que me garantam o capital e com taxa de juro fixa.

Pretendia saber se existe alguma conta que com estas caracteristicas tenha isenção de manutenção, e em último caso qual a conta à ordem mais favorável para as caracteristicas que pretendo.

Mto obrigado a todos.

Cumps,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há vários tópicos que se debruçam sobre o Millenium BCP. Saliento este que é o mais recente: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3026.msg25749/topicseen.html#msg25749

Para que possa ser ajudado, era preciso mais dados. No entanto, deixo aqui alguns apontamentos.

Será que satisfaz as condições minimas para abrir conta no Millenium BCP?

Para essa finalidade, o seu banco actual não o satisfaz?

Já averiguou outros bancos? Por exemplo o BEST? Pelo que li, tem uma campanha de angariação de novos clientes atractiva!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para ter isenção de comissões de manutenção no Millennium precisas de ter lá domiciliado ordenado ou um património financeiro superior a 15.000€

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/02/article.jhtml?articleID=438786

Se o mais importante para ti é o acesso online, dá uma espreitadela no ActivoBank7. Tem o Millennium por trás mas não tem essas comissõezinhas por tudo e por nada... Ou outro dos bancos online como o BIG ou o BEST que o JRibeiro referiu (compara os preçários e vê o que se adequa mais à tua utilização).

Mas pode-me estar a escapar qq coisa: a maioria das pessoas pergunta qual é o melhor banco. Porque perguntaste especificamente sobre o Millennium?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Pretendo abrir uma conta a ordem neste banco. Pretendo depositar um valor de cerca de 1000€.

Para esta conta só pretendo o HomeBanking, porque só me vai servir para depositar algumas poupanças mensais e ir investindo o capital. Só pretendo aplicá-lo em investimentos que me garantam o capital e com taxa de juro fixa.

Pretendia saber se existe alguma conta que com estas caracteristicas tenha isenção de manutenção, e em último caso qual a conta à ordem mais favorável para as caracteristicas que pretendo.

Mto obrigado a todos.

Cumps,

a 1ª pergunta que se impõem é porque é que falas no Millenium sendo este dos bancos mais caros que temos no mercado ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Falei no milennium apenas porque os meus pais sempre tiveram lá conta e sempre foram bem tratados la, mas estou aberto a outros bancos visto como ter dito ser apenas para utilizar o homebanking como forma de investimento e com valores baixos (abrir conta com cerca de 1000 Euros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o que pretendes procura os pequenos bancos portugueses que tem mais dificuldade de comprar dinheiro lá fora, tipo finibanco ou banif que normalmente tem DP que pagam acima da média...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para montantes de 1000 €, NUNCA ABRIA CONTA NO BCP. É montante pequeno que não possibilita isenção de futuras despesas  bancárias.

Eu abria num banco online, e tens (3+1):

-ActivoBank 7 - Isenta de despesas de manutenção e transferência. Remuneração dp melhorou muito este mês de Maio (duplicou face ao mês de Abril). Pertence ao Grupo BCP, e por isso podes aproveitar algumas regalias semelhantes que irias aproveitar no BCP.

- BEST - Isenta de despesas de manutenção, mas pagas transferência. Pertence ao Grupo BES.

- BIGONLINE - Isenta de despesa de manutenção, mas não de transferência. Não pertence a nenhum grupo bancário, mas apresenta o maior TIER 1 DO MERCADO PORTUGUÊS (pelo até alguns meses atrás).

- BPIONLINE - Isenta de despesas de manutenção e transferencia. Banca de investimento que remunera a conta ordem à taca 1,5% TANB ao dia. Não dá para efectuar pagamentos, é um dos pontos fracos.

Alguém escreveu sobre o Banif e Finibanco:

Banif - isenta as transferencias. As despesas manutenção da conta só fica isenta se tiveres um patrimonio (aplicações superior  20000 € ou uma conta poupança habitação de 500 €.

Finibanco - Penso que cobra pelas transferencias. Desconheço os montantes necessários para isenção despesas bancarias de manutenção da conta. Embora remunere acima do mercado actualmente em DP, eu tenho ideia a que o finibanco tem um preçario mais caro face ao mercado.

David

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No BPI caso possuas um saldo médio trimestral igual ou superior a 1000€ ficas isento de comissões. Por acaso tens menos de 31 anos? Pergunto isto porque se tiveres, podes ter uma conta jovem isenta de despesas em alguns bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para o que pretendes a melhor solução é um dos bancos online

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas vossas prontas respostas.

Cumps,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Abri agora conta no BCP, Conta ordenado, não pago despesas de manutenção ( atenção ao Banif), só pago o imposto selo dos cheques emitidos (10 por mês) e estou a pôr uma poupança mensal que dá Euribor 1M+1.5.

Porquê que é o banco mais caro?

PS: Não tenho grande ordenado (1000€)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abri agora conta no BCP, Conta ordenado, não pago despesas de manutenção ( atenção ao Banif), só pago o imposto selo dos cheques emitidos (10 por mês) e estou a pôr uma poupança mensal que dá Euribor 1M+1.5.

Porquê que é o banco mais caro?

Porque quando cobra, cobra comissões altas. Felizmente estás num dos grupos que tem direito a isenção de algumas comissões (o que não é muito difícil, embora mesmo aí já não esteja ao alcance de qualquer um como há uns anos atrás).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é por isso que não me canso de dizer que com o Activo não preciso estar preocupado com comissões de gestão, nem anuidades, nem transferências!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead