neoprodigy

CGD - Cartões Pré-Pagos

10 publicações neste tópico

Eu não tenho nem sei como funciona, mas gostava de ter e saber para ver se valia a pena aderir.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A filosofia é idêntica à do Porta-Moedas MB: carregas o cartão com dinheiro para poder usar depois. À semelhança dos cartões de crédito, tens uma conta separada para o cartão. Ao contrário dos cartões de crédito, pagas antes de usar.

Antes de fazeres as compras, se não tiveres saldo suficiente no cartão, tens que transferir dinheiro para a conta cartão. E depois é que o podes ir gastando. A melhor forma de usar este tipo de cartões é carregá-lo apenas com o indispensável para as compras que se vão fazer logo a seguir.

Em termos de pagamento, julgo que funciona como um cartão normal - passam o cartão na máquina, metes o PIN e pronto!

Não encontrei referência a anuidade (mas também não consigo encontrar o preçário no site da CGD, aquilo não é um site - é um labirinto!) o facto de pagares o valor antecipadamente talvez justifique a ausência de anuidade... No Millennium, por exemplo, num cartão idêntico, só se paga a emissão ou substituição do cartão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É um cartão porreiro para usar nas apostas  ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas há limite de dinheiro a carregar? e obrigatoriedade de utilização em x dias??

por exemplo...é obrigatório carregar ou utilizar o saldo da conta cartão em x dias?

é q tava a pensar em ir carregando aos pooucos até perfazer o valor q queria...tipo 5,10 ou 20€ por mês até fazer ...sei lá ... 200€ ... para depois usar em compras online (pixmania e assim)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existem dois cartões pre pagos

O LOL - que pode ser subscrito dos 15 aos 25 anos  e o PRO que é dos 26 em diante. ou seja a diferença entre eles é a anuidade que no LOL é de 3 euros e no PRO é de 7 EUROS.

O LOL permite carregamentos ate ao montante de 500euros no máximo e o PRO até 2000euros

A grande vantagem destes cartões e por isso pedi um é o facto de poderem ser carregados por entidade e referência isso sim é espetacular pois assim qq pessoa que nos queira fazer uma transferência não interessa de que banco é pois por pagamento de serviços cai logo o dinheiro na conta. Até nós podemos fazer transferencias de uma conta para outra por bancos diferentes que entra no mesmo segundo.

Atenção que estes cartões nao servem para pagar portagens, de resto dá quase tudo o que dá um cartão de débito normal.

Eu nao me importo de pagar para ja anuidade de 3 euros e poder ter um cartao onde recebo a qq hora dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existem dois cartões pre pagos

O LOL - que pode ser subscrito dos 15 aos 25 anos  e o PRO que é dos 26 em diante. ou seja a diferença entre eles é a anuidade que no LOL é de 3 euros e no PRO é de 7 EUROS.

O LOL permite carregamentos ate ao montante de 500euros no máximo e o PRO até 2000euros

A grande vantagem destes cartões e por isso pedi um é o facto de poderem ser carregados por entidade e referência isso sim é espetacular pois assim qq pessoa que nos queira fazer uma transferência não interessa de que banco é pois por pagamento de serviços cai logo o dinheiro na conta. Até nós podemos fazer transferencias de uma conta para outra por bancos diferentes que entra no mesmo segundo.

Atenção que estes cartões nao servem para pagar portagens, de resto dá quase tudo o que dá um cartão de débito normal.

Eu nao me importo de pagar para ja anuidade de 3 euros e poder ter um cartao onde recebo a qq hora dinheiro.

Sim mas se carregas como pagamento de serviços isso tem um custo, para n pagares nada tens de carregar na rede caixa sem usar o pagamento de serviços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tem custo se for o titular do cartão a caregà-lo por pagamento de serviços pois é mesmo para esse efeito porque se tens a caixa online ou por deposito porque ha des fazer um pagamento de serviços.

No entanto para quem te carregar por pagamento de serviços é optimo pois entra na hora e nao paga mais por isso. Portanto so o titular dele é que paga 1.5euros se o carregar por pagamento de serviços, não as outras pessoas. Eu uso o cartão para receber dinheiro de muitas pessoas que assim recebo logo na hora

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostava de saber como conseguem consultar o extracto  destes cartão no mb ou na net? E como funcionam no paypal?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostava de saber como conseguem consultar o extracto  destes cartão no mb ou na net? E como funcionam no paypal?

A consulta do extracto dá para ver no site da CGD, mas não é imediato, costuma aparecer no dia seguinte, apesar de ficar logo disponivel para uso.

Funcionam como um cartão de credito normal no paypal, ainda ontem fiz uma compra na ebay usando esse cartão via paypal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead