arocha

prestação de serviços para o estrangeiro

4 publicações neste tópico

Olá

Sou trabalhador independente e queria expôr uma série de dúvidas que tenho acerca da prestação de serviços para países da Comunidade Europeia. Como não consegui obter as informações junto das minhas finanças queria saber se me podiam ajudar.

- quando passo um "invoice" para uma empresa da Comunidade Europeia, sou obrigado a colocar o meu "VAT number" (NIF) e o da empresa que me pede os serviços?

- devo colocar esta prestação de serviços na minha declaração periódica do IVA? se sim, como o devo fazer? ou estou isento de declarar o IVA com a nova lei de "reverse charge" em que deve ser o comprador a liquidar o IVA no país de origem?

- devo colocar esta prestação de serviços na declaração do IRS do ano seguinte? se sim, como o devo fazer?

Grato pela atenção

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim terás sempre que te identificar com o teu VAT number que é o teu contribuinte precedido de "PT".

Tópico relacionado : http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2864.0.html .

O melhor é esclarecer junto a serviço de finanças ou contabilista.

Não vale a pena facilitar pois a informação já é cruzada de forma automática pelo sistema VIES.

Atenção que deves consultar os dados do teu cliente no sistema:

http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/vieshome.do

A morada e contribuinte tem que estar correcta ou caso contrário o SF pode vir reclamar o IVA a ti.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas sabes que como trabalhador independente as tuas "invoices" não têm grande valor? A verdade é que podes enviar essas facturas aos teus clientes, mas legalmente o único documento que emites que tem valor fiscal são os vulgos "recibos verdes".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Encontro-me numa situação identica ao do nosso colega ARocha, trabalhador independente a residir e a trabalhar no estrangeiro, e queria saber como imputar as minhas Invoices de forma legal no sistema tributario Portugues.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor