FARMM

Mais / Menos valias - anexo G

9 publicações neste tópico

Boa noite,

Gostaria de saber se me podem esclarecer uma dúvida!

Para preenchimento do anexo G -mais valias referente à alienação de um imóvel destinado a habitação própria posso considerar no campo de despesas e encargos o valor pago na conservatória, à data da aquisição do apartamento, referente às escrituras de compra e venda?

E o custo com a certificação da instalação de gás que efectuei antes da venda do apartamento?

Obrigada pela vossa ajuda!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação aos custos com a escritura e com IMT (ou SISA), confirmo que podem ser declarados.

Em relação à certificação do gás, não sei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação à certificação do gás, não sei.

Eu diria que entra no "custos de obras realizadas".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela vossa ajuda!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa pela próxima pergunta... :-\

Mas quando diz:

Eu diria que entra no "custos de obras realizadas".

há algum campo específico para obras no anexo G? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

há algum campo específico para obras no anexo G? ???

Não, só há um campo de encargos...

Quanto a se o custo com a certificação do gás entra como encargo ou não, o melhor é capaz de ser perguntar nas Finanças. A julgar pelos comentários que vão aparecendo aqui pelo fórum, a linha de atendimento deles não funciona mal de todo para este tipo de dúvidas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Após ter entregue a declaração com tudo declarado: Venda da casa, etc. e após ter recebido a confirmação das finanças que a declaração foi considerada certa após validação central, recebi outra mensagem (que se encontra na consulta da declaração de IRS) que diz "DECLARAÇÃO COM DIVERGÊNCIAS".

Fala em divergências no anexo G, nos campos 4 e 5, mas não diz especificamente o que é! Diz também que depois de receber uma notificação das finanças me devo dirigir ao meu SF com todos os documentos comprovativos dos dados declarados.

Já confirmei tudo do princípio ao fim e não vejo nada errado.

Alguém tem alguma ideia do que isto poderá ser? :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso pode querer dizer que o imóvel consta noutra declaração com um valor diferente, por exemplo.

Experimenta simular a entrega novamente, às vezes há mais informações quando acedes por esse lado... Senão é esperar pela notificação das Finanças e levar os comprovativos todos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nas finanças dizem que o que está errado é a forma como se declararam os juros da habitação permanente. Isto porque não separei em 2 parcelas: 1 parte ainda da casa que foi alienada e outra já da nova casa.

Realmente têm razão, foi distracção.

No entanto isto não é uma divergência no axeno G, mas sim no H....

Estranho!!!

Obrigada pela vossa ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead