rumbelino

Prestação do Condomínio

4 publicações neste tópico

Olá,

No próximo mês irei para a minha primeira casa, e irei pagar 30€/mês de condomínio que está a ser gerido por uma empresa, que ainda não sei qual é...

O prédio tem 4 condóminos, e acho que todos são T2, temos a garagem com os parqueamentos, e com isto queria saber se acham o valor do condomínio ajustado?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

rumbelino

Julgo que o valor poderá, eventualmente, ser ‘justo’, tendo em conta o número de condóminos (4) e o facto de terem uma empresa a gerir.

No meu caso, habito um T3 + garagem num prédio com 16 apartamentos, 6 garagens e duas lojas (10 pisos), pago cerca de 180 euros por trimestre + 20/30 euros para o fundo de reserva devidos pela garagem (fracção).

No prédio do escritório (r/c com 80 ms) com 16 apartamentos, 6 escritórios, 2 lojas e 2 garagens (11 pisos) pago 320 euros por semestre.

Num outro prédio, por um T2 (3º andar sem escadas), com 10 apartamentos (5 pisos), pago cerca de 120 euros anuais (actualmente vazio). Zona velha da cidade  :).

Todos com administrações próprias, sem a intervenção de qualquer empresa.

Não é barato.

São muitas as vezes que só pensamos na questão dos empréstimos, dos impostos, etc, etc ... mas esquecemo-nos desta despesa – a quota do condomínio.

Acho que devido à conjuntura, vou vender tudo, e vou viver para campo, preferencialmente junto ao Litoral.

Viver na cidade é, deveras, caro.

* 8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas vossas dicas... ;)

Normalmente costumo pesquisar primeiro no fórum para ver se existe algo, mas desta vez não o fiz...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor