Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
seraosana

preciso de ajuda urgente

2 publicações neste tópico

bom dia

Estou com um problema  a nivel da banca porque me enviaram uma declaração de juros e amortizações,metade no meu nome e metade no nome da minha ex mulher, na altura fui ao banco e disseram para eu colocar a soma dos dois,para sorte minha fui sortiado pelas finanças para fiscalização.

alguem me pode ajudar no que devo fazer uma vez que ja fui as finanças e esta diz que tem que ser o banco a alterar a declaração deles , no banco dizem que segundo uma tal portaria que n~ao disseram o numero que não podem colocar so no meu nome, ja tenho a escritura de partilha ja tenho a caderneta predial so no meu nome  e agora o que faço?????

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vamos a ver se percebi (devias reler as tuas frases antes de enviar)

Tens uma casa em teu nome.

O crédito está em teu nome e da tua ex-mulher.

Se este é o cenário então acho que a primeira coisa a fazer é mudar o empréstimo só para o teu nome. Porque a parte dela, se já não mora aí, realmente não dá direito a dedução no IRS (uma vez que esta só se aplica para os casos de habitação própria e permanente). Se tu queres pagar a parte dela é lá contigo, mas realmente não dá dedução. Só com o crédito todo em teu nome é que podes deduzir a totalidade dos juros e amortizações...

E como é que o banco invoca uma portaria que não sabe qual é? Ninguém é obrigado a saber os números todos de cor, mas se não se sabe na hora, informa-se e depois passa a informação ao cliente, ora! Será que ninguém pensa em responder ao banco como deve de ser nestes casos? Se eu chegasse lá a dizer que há uma portaria que não sei o número a dizer que era como eu queria, qual é que acham que seria a resposta do banco? Porque é que se são eles a dizer está tudo bem? (claro que o banco provavelmente tem razão - mas para a próxima já sabes como responder)

Já agora, se tivesses declarado só a metade dos juros e amortizações será que ficava diferente no IRS? É que há um limite para a dedução, pode ser que seja atingido só com a metade do valor... nesse caso nem vale a pena estares a dar-te ao trabalho de resolver a situação do ano passado, corriges a declaração e pronto!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0