Joaozinhu

Internet/Telefone/Tv ja se negoceia

12 publicações neste tópico

Olá a todos, visto que hoje em dia é normal num agregado familiar existir internet telefone e televisão que agora até são vendidos aos pacotes e que os preços comparados com outros paises são elevados pude constatar por um amigo que ate trabalha para uma dessas empresas que vende este tipo de serviços que se pode negociar o preço do dito pacote, então tlf para a netcabo que é o meu fornecedor dos ditos e disse la ao jovem que me atendeu o tlf que queria anular o contrato pq a concorrencia fazia mais barato, ora assim consegui sem ter de esperar nova montagem de ekipamento e tal o mesmo preço. Claro que isto so funciona se existir concorrencia na zona em causa .  Mais uma maneira de poupar sem muito trabalho so pecam pelo tempo que esperamos para eles atenderem o telefone  ;D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Joaozinhu  :)

E destes pormenores dos valores cobrados pela concorrência?

É que eu tenho só telefone e Net pela Clix e pago +/- 30euros mês, já me informei várias vezes, não consigo encontrar mais barato. Pior, não consigo encontrar nem mais barato, nem quem me forneça só estes dois serviços :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muitas vezes eles até andam bem informados e sabem disso. Não precisam que sejamos nós a dizer-lhes os preços da concorrência.

Este tipo de negociação já não é de agora - há anos que as coisas funcionam assim. Aliás, no início era habitual uma pessoa desistir do contrato com a PT, por exemplo, e eles ligarem lá para casa a oferecer melhores condições. Isso foi considerado prática anti-concorrencial e, portanto, proibido (porque é óbvio que a PT consegue oferecer sempre melhores condições, afinal a rede é deles). Mas nada impede as pessoas de avisar que vão sair e aí "apanharem" com a tal contra-proposta.

Há quem tenha contratos muito vantajosos com o seu fornecedor desta forma.

Outro exemplo, quando saem aquelas promoções "para novos clientes" liguem para lá a pedir condições iguais - então nós que somos cliente fiéis há anos, temos um preço e os que estão a chegar agora apanham com descontos? Não é justo! Em quase todos os casos o fornecedor dá-vos as mesmas condições que aos recém-chegados.

É que eu tenho só telefone e Net pela Clix e pago +/- 30euros mês, já me informei várias vezes, não consigo encontrar mais barato. Pior, não consigo encontrar nem mais barato, nem quem me forneça só estes dois serviços :'(

A Clix agora tem um pacote em que só se paga 20€. Não tens é chamadas gratuitas (eu uso VOIP, pouca diferença me faz) e só 4Mbit de largura de banda (o que para a maior parte das pessoas chega e sobra).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia  :)

Fui à página da Clix ver essa modalidade, não a encontrei, podes ajudar-me?

Obrigado  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui à página da Clix ver essa modalidade, não a encontrei, podes ajudar-me?

Obrigado  ;D

http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html

É a que está do lado direito, a opção de 4Mb. (Estás numa zona Clix, certo?)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia :)

Obrigado.  ;)

Depois de falar com o maridinho, chegámos à conclusão que realmente não necessitávamos de tantos Mb.Os 4Mb chegam perfeitamente.

Quanto às chamadas grátis à noite, com os 10euros que vamos poupar e para as chamadas que faço, compensa não termos a tal gratuitidade...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de falar com o maridinho, chegámos à conclusão que realmente não necessitávamos de tantos Mb.Os 4Mb chegam perfeitamente.

Quanto às chamadas grátis à noite, com os 10euros que vamos poupar e para as chamadas que faço, compensa não termos a tal gratuitidade...

Não te esqueças só de contar que vai levar pelo menos 2 meses e meio a amortizar a mudança. É que, segundo o tarifário, a mudança para planos mais baixos tem um custo de 25€ (se efectivamente os cobram ou não, isso já não sei - mas é mais uma daquelas coisas que se pode sempre tentar negociar ;)).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O maridinho já telefonou, perguntou se haveriam custos, disseram que não. A ver vamos :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

À pouco tempo quiz meter o triplo (tlf+net+tv).

Na minha cidade só havia 2 fornecedores: PT (Meo) ou Cabovisão.

A cabovisao custava cerca de 30€ nos primeiros 3 meses e depois ía para 56€.

O Meo eram 50€.

De tão mal ouvir falar da Cabovisão, optei pelo Meo. Tenho a noção que é muito caro. A net uso-a para pesquisas, ver mail's e pouco mais. A tv não tenho tempo para a ver (mas o sistema agrada-me e dá muito jeito para gravar). Ao fim do ano são 600€.

Na maioria das operadoras, é possível negociar. Basta dizermos que pretendemos cancelar o serviço.

O problema são os contratos de permanência. Antes do Meo estive 2 anos com net móvel da Vodafone. Arrependi-me logo de inicio, e foram 2 longos anos. No Meo é 1 ano... Ao fim desse período, ou me baixam a mensalidade ou terei que desistir da Tv. Nesse caso poderei manter o tlf e meter uma net de 2Mb, por exemplo.

Ando cansado de estar sempre a olhar para os preços, para poupar, e não vejo grandes resultados  >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema são os contratos de permanência. Antes do Meo estive 2 anos com net móvel da Vodafone. Arrependi-me logo de inicio, e foram 2 longos anos. No Meo é 1 ano... Ao fim desse período, ou me baixam a mensalidade ou terei que desistir da Tv. Nesse caso poderei manter o tlf e meter uma net de 2Mb, por exemplo.

Não esperes pelo fim do primeiro ano. Até porque muitas vezes eles nem sequer obrigam a isso. Há vários casos documentados aqui no fórum de pessoas diferentes com instituições diferentes que saltaram fora antes do fim do prazo ou reviram as suas condições.

No caso do Meo pode custar mais a negociar porque eles só têm aquele pacote base e o resto são extras, mas não custa nada tentar - o pior que pode acontecer é não lhes conseguires dar a volta (às vezes também depende de com quem se fala) mas não deixes de tentar. No mínimo pergunta quais são os custos de os deixares e mudares para a concorrência...

Já agora, quais são as consequências se não levares o ano até ao fim? Muitas vezes as pessoas pensam que têm que pagar as prestações todas em falta até o período de fidelização acabar mas às vezes a penalização é bem menos que isso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, tenho que ver.

Na vodafone tentei algumas vezes e exigiam todas as mensalidades. A 1 mês do fim, quando liguei a avisar que terminava no final do contrato, disseram-me que podia terminar logo, a 1 mês do final). Respondi-lhe que fosse gozar com outro e cumpri até ao fim.

O conselho que me dás é bom. Vale sempre a pena tentar. Mas para já não vou fazer nada, até porque a tv dá jeito e porque neste momento o mesmo serviço custa mais 5€ do que eu estou a pagar.

O mal é que os serviços são caros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Aqui há tempos os meus pais telefonaram para a PT para cancelar o serviço. Resultado, a PT baixou o preço para 9 EUR e tal por mês, sem assinatura e com chamadas incluídas  :P. Tenho amigos que fizeram o mesmo com o Sapo e eles ou baixavam o tarifario ou aumentavam os downloads, tudo isso para não perder clientes.

No meu local de trabalho, aqui há anos atrás, mudamos de operador. Logo de seguida, recebi a comercial da PT que me apresentou desde logo preços mais baixos que a nova operadora, mas mesmo assim, fiz com que ela cá viesse mais 2 vezes, sempre a baixar os preços e só a 3ª vez que baixou os preços é que assinamos novo acordo e ficamos com tarifas iguais às que a PT pratica aos outros operadores  ;D.

Com esta malta, há que negociar e eu agora estou a ver os preços dos serviços triplos da Meo/Cabovisão e Clix. O Clix é mais barato, mas não me garantem a televisão! A Meo é o mais caro de todos e é da PT, empresa à qual eu tenho uma certa aversão! Quanto à Cabovisão, pelo que tenho lido dá alguns problemas com a Internet! Acho que ainda vou acabar com Telefone/Internet da Clix e TV pela Cabovisão  :-\ talvez até poupe uns euros assim, se não vejamos, TEL/NET/TV da Clix custa entre 43 e 48 EUR dependendo do nº de canais mas se instalar Tel/Net da clix a 4Mb (chega-me e sobra) e TV da Cabovisão, fica entre 38,60 (14,78+23,79) e 43,60 (14,78+28,78) até ao final de 2008 e a partir de 2009 fica ao mesmo preço do serviço completo da Clix. Com esta opção, sempre dá para poupar perto de 25 EUR até ao final do ano e quem sabe se em 2009 a Clix não vai manter a actual promoção e assim continuar a poupar  ???

Miguel

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor