Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
sultão

COMO OBTER DECLARAÇÃO

8 publicações neste tópico

Boa tarde

Necessito entregar, para efeitos de bolsa de estudo, o seguinte documento:

Declaração emitida pela Repartição das Finanças em como os elementos do agregado são ou não possuidores de propriedades rústica e / ou urbanas.: ESTE DOCUMENTO PODE SER OBTIDO ELECTRONICAMENTE ATRAVÉS DO SITE DAS FINANÇAS:. Não se aceitam cadernetas prediais ou IMI.

O sublinhado está textualmente conforme me foi pedido.

Como não consigo encontrar no site das Finanças onde obter tal documento e não me apetece nada ir a uma Repartição pagar 6.63€ por uma simples declaração, apelo aos membros do fórum que estejam mais práticos que eu nestas coisas o favor de me informarem como é que poderei obter tais documentos electronicamente. Deixo aqui, desde já, os meus agradecimentos pela informação que se dignarem prestar-me

Muito obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fiz como me disse, mas aparece-me o meu património e as cadernetas respectivas para imprimir. Mas como eles dizem que se pode obter no site das finanças e depois a seguir que não aceitam cadernetas prediais nem IMI, não sei o que fazer. Fico sem saber o que pretendem. País de burrocratas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então se aparecem lá cadernetas é porque é proprietário, niguem lhe passa uma certdão a dizer que não possue propriedades

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mrosendo

O que me pedem é:  Declaração emitida pela Repartição das Finanças em como os elementos do agregado são ou não possuidores de propriedades rústica e / ou urbanas.

Eu já sei que tenho alguns bens, mas como eles depois dizem que não se aceitam cadernetas prediais ou IMI não sei se querem uma declaração onde conste por ex: Fulano é proprietário disto e daquilo.

Como o pedido é confuso e não o compreendo é que disse, propositadamente, no tópico anterior: "País de burrocratas!"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a ver, eu para efeitos de bolsa de estudo enviei o documento que imprimi depois de ir a INICIO->OS SEUS SERVIÇOS->CONSULTAR->IMOVEIS->PATRIMONIO PREDIAL

como não atribuiram bolsa por causa do meu vencimento não cheguei a saber se aquele documento serviu ou não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelo interesse em ajudar.

Já descobri o que pretendem, que é um pouco confuso como o próprio funcionário que me atendeu reconheceu. Aqui fica como devem fazer aqueles que porventura venham a precisar: Entra-se na página pessoal, OS SEUS SERVIÇOS » CONSULTA » IMÓVEIS (clicar nessa palavra) » PATRIMÓNIO e depois aparece Património Predial/Cadernetas (imprimir essa página completa do que aprece. Tem lá um quadradinho onde constam o nº. de imóveis e seu valor. Era isso que pretendiam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu sogro faleceu e deixou uma dívida para pagar. Para regularizar esta situaçao a instituiçao credora , pediu-me uma declaraçao de bens do meu sogro. Este não tem bens nenhuns. Informaram-me que através do portal das finanças é possivel obter a referida declaraçao. Como fazê-lo? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu sogro faleceu e deixou uma dívida para pagar. Para regularizar esta situaçao a instituiçao credora , pediu-me uma declaraçao de bens do meu sogro. Este não tem bens nenhuns. Informaram-me que através do portal das finanças é possivel obter a referida declaraçao. Como fazê-lo?

Quando foi feita a habilitação de herdeiros não tiveram que entregar um modelo qualquer do imposto de selo com a relação dos bens? Talvez seja esse o documento a que eles se referem...

Procura por Património > Consultar > Declarações > Imposto de Selo e vê se te aparece alguma coisa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0