Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Aniceto

Preenchimento de Anexo B

1 publicação neste tópico

Bom dia.

Andei a procurar pela Internet por umas luzes visto que o site das Finanças não é o mais claro.

Estou a preencher a minha declaração de IRS pela 1ª vez e é tudo muito simples: Rendimentos por conta de outrém já pré-preenchidos, só tenho despesas de saúde a declarar que não têm limite máximo mas tenho um acto isolado que foi passado logo no início do ano para poder receber o valor da diária de formação. Acto passado, já pago o IVA nas Finanças e agora chega a altura de preencher o anexo B.

Problema é que não sei concretamente em que campo preencher. Pela minha leitura dos ficheiros de ajuda, o valor BRUTO seria inserido no campo 403 (Outras prestações de serviços e outros rendimentos (inclui Mais-Valias)) visto o Acto Isolado ter-se destinado a providenciar um recibo para poder receber a diária do período de formação. Estou a analisar isto correctamente? O preenchimento do campo 406 e 407 só é necessário caso tenha despesas relacionadas com a actividade declarada no acto isolado? Onde é que discrimino o valor pago ao Estado em IVA (ou eles é que fazem lá as contas conforme o valor bruto)?

Aproveito para colocar outra questão: os pagamentos por certificados de habilitações e de frequência de disciplinas podem ser declarados como despesas escolares?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0