Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
EuricoC

Doação de parte do Imóvel

3 publicações neste tópico

Eu e a minha ex companheira, com a qual estava em União de Facto, resolvemos colocar um ponto final na relação, eu resolvi assumir o empréstimo e ficar com a casa, 128.000€, o banco já aprovou a assunção do crédito, sem alterar as condições actuais, ou seja manteve os 0.35% de spread sem fiador, a minha questão é a seguinte:

É o banco que trata da nova Escritura, em que a casa só fica no meu nome?

Sei que como vivemos em união de facto estamos nas mesmas condições dos casados, não havendo no meu caso o pagamento do IMT. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se calhar isso é uma questão a colocares ao banco...

Não vejo obstáculo nenhum a serem vocês a tratar disso, se era isso que querias dizer. Devem precisar de algum papel do banco a aprovar a operação (uma vez que existe a hipoteca sobre o imóvel) mas isso é uma questão de perguntarem o que é preciso quando forem marcar a escritura...

Provavelmente o banco também tem um serviço qualquer (pago) em que eles tratam da papelada toda. Nesse caso é uma questão de escolherem o que vos dá mais jeito...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O processo está agora no departamento que trata das formalizações dos contractos, a informação que me deram foi que se precisarem de documentação extra, essa vai sendo solicita, e também me disseram que como o crédito já está aprovado, a processo é rápido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0