Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Paulino

Calcular juros Barclaycard

11 publicações neste tópico

Boas.

Gostaria de saber se alguém podia-me esclarecer e ensinar-me a calcular os juros do meu Barclaycard, porque cada vez percebo menos disto.

Ora se o capital em divida desce,logo os juros também deveriam descer,certo?

No meu caso os juros ora baixam ora sobem.

Já tentei fazer todos os cálculos e mais alguns ,mas não consigo chegar a nenhuma conclusão.

De todas as contas que fiz a taxa varia de mês para mês, não deveria ser sempre igual visto tratar-se de um cartão de crédito?

Existe alguma folha de calculo onde possa colocar o capital em divida e aparecer-me o valor dos juros?Porque de todas as folhas de calculo que utilizei aparece-me sempre uma célula para colocar a duração do crédito, mas como é que eu descubro qual é a duração?

Cumpts.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será porque cada mês tem um número de dias diferente?

Vamos a ver se as contas são estas:

Ex para uma taxa de 23%

1ª data - 10 de Janeiro, capital em dívida de 1000€. Imaginemos que pagas 200€, ficas a dever 800€ que vão sofrer juros.

2ª data - 10 de Fevereiro, capital em dívida 800€ e 800*0.23/365*31 = 15,63€ de juros. Imaginemos que te apetece pagar 200€ (184,37€ amortizam no capital em dívida, o resto vai para pagar os juros)

3ª data - 10 de Março, capital em dívida de 615,63€ e 615,63 * 0.23/365*28 = 10,86€ de juros. Imaginemos que pagas outros 200€ (189,14€ dos quais são amortizados ao capital em dívida)

4ª data - 20 de Abril, capital em dívida de 426,49€ e 426,49*0.23/365*31 = 8,33€ de juros. Fartaste-te de pagar juros, pagas logo os 434,82€ e pronto, eu escuso de fazer mais contas :)

Será assim?

(Nota adicional: não entrei nas contas com imposto de selo nem nada do género, que tenho ideia que também se aplica...)

Existe alguma folha de calculo onde possa colocar o capital em divida e aparecer-me o valor dos juros?Porque de todas as folhas de calculo que utilizei aparece-me sempre uma célula para colocar a duração do crédito, mas como é que eu descubro qual é a duração?

No cartão de crédito não costumas ter uma duração fixa. Normalmente vais pagando o que te apetece (amortizando um mínimo à dívida) e os juros que vencem do mês anterior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lembrei-me de ir procurar as condições do Barclaycard e talvez não seja bem assim. Eles falam em taxa numa base de 360 dias o que deve dar uma taxa igual todos os meses...

Reli melhor a tua exposição e falas em que os juros aumentam, em alguns meses... Isso só deve acontecer se tu usares mais o cartão de crédito entretanto e aumentar o capital em dívida.

Tens números concretos que possas passar para aqui? É capaz de facilitar a coisa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Antes demais agradeço-te o interesse em auxiliar-me.

Eu realmente também experimentei a formula de calculo que me deste e realmente os valores não correspondiam aos correctos.

Extracto de 10.2.2010

Saldo acumulado do extracto de 9 de Janeiro de 2010      € 1761,62

10.02.2010 juros                                                      €    37,54

Montante mínimo de pagamento até 8.3.2010 €52,38 (aqui paguei 55€)

-------------------------------------------------------------------

Extracto de 10.3.2010

Saldo acumulado do extracto de 10 de Fevereiro de 2010    € 1745,83

10.03.2010 Juros                                                        €    32,55

Montante mínimo de pagamento até 5.4.2010 €51,76 (aqui paguei 55€)

-------------------------------------------------------------------

Extracto de 10.4.2010

Saldo acumulado do extracto de 10 de Março de 2010    € 1725,31

10.04.2010 Juros                                                      €    35,63    ----Aqui subiu

Além destes dados tem os impostos selo, mas achei que não havia necessidade de colocar esses dados visto serem iguais em qualquer crédito, no extracto de 10.4.2010 os juros aumentaram e eu não utilizei o cartão.

Cumpts. e obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estas contas parecem-me bater mais ou menos certo:

1761,62 * 0,24 / 360 * 32 = 37,58€

1745,83 * 0,24 / 360 * 28 = 32,59€

1725,31 * 0,24 / 360 * 31 = 35,66€

Supondo que os juros eram estes, quer dizer que a taxa era de 24%. (se for mesmo esta, quer dizer que as contas estão certas).

Na realidade a ti cobraram-te menos 3 ou 4 cêntimos em cada mês... isso poderia querer dizer que a taxa é umas centésimas mais baixa mas não consegui encontrar um valor que fosse coerente com todos - há sempre um que fica a pelo menos 1 cêntimo de distância :-\ (o que mais se aproximou foi 23,975%)

Também pode ser o resultado de erros de arredondamento, por não ter trabalhado com o mesmo número de casas decimais que eles

Uma nota adicional: a esse ritmo vais levar mais de meia dúzia de anos a acabar com a dívida do cartão de crédito...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estas contas parecem-me bater mais ou menos certo:

1761,62 * 0,24 / 360 * 32 = 37,58€

1745,83 * 0,24 / 360 * 28 = 32,59€

1725,31 * 0,24 / 360 * 31 = 35,66€

Supondo que os juros eram estes, quer dizer que a taxa era de 24%. (se for mesmo esta, quer dizer que as contas estão certas).

Essas contas já eu as tinha feito, mas o que eu acho estranho é que no site do barclays aparece isto:

Taxa de Juro:

TAEG de 31,5 % Exemplo para um financiamento de €1.500, com reembolso no prazo de 12 meses e à Taxa Anual Nominal (TAN) de 25,99%.

Por isso é que cada vez percebo menos disto, então se a taxa é de 25,99% que raio de contas é que tenho que fazer para calcular os juros?

Uma nota adicional: a esse ritmo vais levar mais de meia dúzia de anos a acabar com a dívida do cartão de crédito...

Em relação a isso, obrigado pela preocupação mas quero acabar com este cartão no máximo em 1 ano /1 ano e meio.

Mas para isso quero saber como se calculam os juros pois tenho outro cartão que penso ter taxas mais baixas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por isso é que cada vez percebo menos disto, então se a taxa é de 25,99% que raio de contas é que tenho que fazer para calcular os juros?

Isso é a taxa do teu contrato ou a que se encontra no site para novos contratos? As situações podem ser diferentes, o Barclays não tem que cobrar a mesma taxa a todos os clientes, depende do contrato de cada um.

Se calhar o melhor mesmo é enviares-lhes uma mensagem a pedir essa informação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas... ja conhecia o blog.. e decidi registar-me aqui para tirar uma duvida.

como é que chegam a estes resultados... que não consigo fazer esta conta lol..

tenho 119,10 de credito

119,10*0,24 / 360*32 = 0,00248..??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como é que chegam a estes resultados... que não consigo fazer esta conta lol..

119,10*0,24 / 360*32 = 0,00248..??

A multiplicação não tem prioridade sobre a divisão, nem há aí nenhuns parêntesis ;)

O resultado dessa conta é 2,5408

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A multiplicação não tem prioridade sobre a divisão, nem há aí nenhuns parêntesis ;)

O resultado dessa conta é 2,5408

doiing.... thanks...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola viva.. sou novo nestas andanças mas acabei de receber o meu cartao barclaycard em casa... digam me uma coisa se conseguirem, escolhi o metodo de pagamento minimo, e disseram me que os juros sao elevadissimos... podem me dizer para um uso de 100eur ou de 200eur que juros em principio devo pagar mais ou menos? obrigado pela ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0