Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
0liveira

Montepio - Ajuda

12 publicações neste tópico

Boa tarde

Hoje tive a infelicidade de reparar que perdi o cartão multibanco ( Montepio ), mas como um azar nunca vêm só, a menina que me atende o telefone, diz-me que existe um pagamento a cobrar, mais concretamente 12,50€ mais imposto de selo para me cancelar o cartão...Isto é possível? Existe maneira de reaver este "roubo" que me fizeram?  

Diz que não é a instituição bancária que cobra, mas sim a SIBS, no entanto, tenho conhecimento que outras instituições bancárias não cobram estes "roubos" .

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma vez que é o valor que está inscrito no preçário não há muito que possas fazer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de chamar a atenção para este acordo: http://www.pgr.pt/portugues/grupo_soltas/pub/difusos/25/caso-4.htm, no sentido de alertar que se deve avisar sempre a entidade competente (CEMG ou SIBS) para o efeito. Qualquer uso após essa comunicação do cartão já não é da responsabilidade do proprietário!...

Por outro lado, se a despesa estiver contemplado no preçário, terá que a pagar efectivamente!...

Dei uma vista de olhos ao preçário do Montepio e assim parece ser (a partir da página 30 em diante):  http://www.chave24.eu/imagens/35/PREC0000.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pauloaguia e JRibeiro  ;)

De qualquer modo, assim que tenha disponibilidade vou dirigir-me ao meu balcão. Não me parece nada ético cobrar esta taxa por um cancelamento, enfim..estamos em Portugal e tudo é possível !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa taxa não é de cancelamento, é de inclusão na lista negra para evitar que seja utilizado. Estou em processo de mudar de banco, e vou ver se me pedem para anular o cartão. Se pedirem não anulo, deixo expirar porque aí não enviam um novo visto que já vou ter a conta encerrada  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa taxa não é de cancelamento, é de inclusão na lista negra para evitar que seja utilizado. Estou em processo de mudar de banco, e vou ver se me pedem para anular o cartão. Se pedirem não anulo, deixo expirar porque aí não enviam um novo visto que já vou ter a conta encerrada  ;D

Até poderiam enviar um novo, caso não fosse encerrar a conta, mas desde que não o active eles não lhe podem cobrar qualquer despesa inerente ao cartão!...  :)

Mas se vai encerrar a conta (não tem despesas para encerrar?), já não lhe devem enviar cartão nenhum!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que estão aqui a fazer uma tremenda confusão, sem sentido: uma coisa é perda ou furto do cartão MB ou crédito, em que a pessoa pede para colocar na lista negra, para ficar inibido de utilização por terceiros; outra, é pedir o cancelamento de um cartão pk simplesmente já não o queremos utilizar mais, está danificado ou queremos encerrrar a conta ou deixar a de usar, casos em que não pode ser cobrada qualquer taxa e pedimos para dar baixa, contra entrega do mesmo (este tipo de cartões normalmente não têm períodos de fidelização, ficando sujeitos, por isso, a poderem ser cancelados a qualquer momento).

Por isso, quem receber cartões não solicitados é simples: basta ir à agência e dizer que não os quer, normalmente não oferecem qq resistência a essa recusa..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por isso, quem receber cartões não solicitados é simples: basta ir à agência e dizer que não os quer, normalmente não oferecem qq resistência a essa recusa..

Mais simples ainda - não precisa de fazer nada, basta não usar o cartão.

Um serviço não solicitado nunca pode ser cobrado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais simples ainda - não precisa de fazer nada, basta não usar o cartão.

Um serviço não solicitado nunca pode ser cobrado.

O que está em linha de conta com o que já tinha expressado antes!...  :D

Até poderiam enviar um novo, caso não fosse encerrar a conta, mas desde que não o active eles não lhe podem cobrar qualquer despesa inerente ao cartão!...   :)

Mas se vai encerrar a conta (não tem despesas para encerrar?), já não lhe devem enviar cartão nenhum!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Mas se vai encerrar a conta (não tem despesas para encerrar?)

Então um banco pode exigir pagamento para encerrar uma conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então um banco pode exigir pagamento para encerrar uma conta?

Parece que nos novos preçários anunciam-se despesas dessas, mas só para quem tem a conta à ordem sem movimento há mais de 6 meses!

Penso que não será o teu caso no Montepio, ou pode ser?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece que nos novos preçários anunciam-se despesas dessas, mas só para quem tem a conta à ordem sem movimento há mais de 6 meses!

Penso que não será o teu caso no Montepio, ou pode ser?

Não, não é o caso. Era bonito se me viessem pedir dinheiro para encerrar a conta, deixava aberta até eles se lembrarem a fechar  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0