Pipocas

BPI - Conta Ordenado

65 publicações neste tópico

Hoje fui ao BPI "abrir" uma conta ordenado*, trouxe de lá um panfleto sobre as ditas, achei por bem partilhá-lo.

"Conheça as vantagens da Conta Ordenado mais competitiva do mercado

Isenção de despesas

• isenção das despesas de manutenção; ;D
  • isenção da anuidade do cartão de débito para dois titulares; ;D
  • oferta da 1ª anuidade dos cartões de crédito BPI ou BPI Gold (desde que a média dos saldos mensais seja igual ou superior a...)
  • transferências gratuitas através dos canais automáticos;
  • pagamentos periódicos gratuitos

Descoberto bancário com uma das taxas de juro mais baixas do mercado

• ...descoberto bancário até 100% do valor líquido do seu ordenado ou reforma... (TAN: 9,5%. TAEG: 9,925%)

Remuneração atractiva em função do saldo disponível
  • ...com uma taxa de juro que cresce em função do saldo

Acesso directo a bonificações que apoiam a concretização de projectos

• ...bonificações nos seguintes produtos de crédito: Crédito Habitação BPI; Crédito Pessoal BPI; BPI Automóvel

Criação de planos periódicos
  • ...Associe à sua conta uma solução de investimento BPI com um plano periódico de investimento ou um plano de reforma.

Oferta de um Seguro de Responsabilidade Civil

*OFERTA*

Swatch Amiguinho

Para o receber, deverá domiciliar o seu vencimento pela 1ª vez, de forma automática, numa Conta Ordenado BPI, entre 1 de Julho e 30 de Setembro de 2008, e inscrever-se nesta campanha...

...Esta oferta é válida apenas para domiciliações automáticas de vencimento superiores a 500eur...

...Deverá ainda manter a sua sua Conta Ordenado com domiciliação automática do vencimento no BPI por um prazo minimo de 12 meses...

*É de salientar que o ordenado já estava domiciliado na minha conta há mais de dois anos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pipocas, não deixa de ser uma boa oferta, mas deixo aqui o link da minha, conta ordenado 100%cool, que servirá também como termo de comparação, uma vez que também é uma conta interessante e vantajosa.

http://www.bpn.pt/eportal/v10/PT/aspx/ofertaBpn/solucoesBPN/100cool/index.aspx

PS:Na altura da subscrição também ofereciam um mp3 (oferta limitada), mas como não abri no inicio, em principio não vou ter direiro a ele.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que engraçado...

Sou cliente BPI à mais de 5 anos e com conta ordenado (supostamente), pois andam-me ano após ano a cobrar as anuidades do cartão de debito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema do BPI é que para se ter isenção das despesas exigem domiciliação por transferência bancária, enquanto que para outros bancos por cheque também serve.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sempre tive o ordenado domiciliado (excepto nos meses de fundo de desemprego).

Enfim, são todos iguais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a pergunta q aqui se impõe fazer é....eu q já tenho lá uma conta oredenado (protocolos) à quase 2 anos....tb posso receber um swatch amiguinho??  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo contigo CS. Estou no BPI há 7 anos e na altura que fiz a conta ordenado ofereciam uma bola de futebol e até agora.....nada!!!! minha minha mulher tinha cartão de bébito do BPI e pagava o cartão!!!!!

No mês de Março pedi o cartão de credito no BPI e me veio recusado alegando que não tenho património financeiro. O BPI foi um escelente banco. Seguramente atingiu os seus objectivos de captar novos clientes e agora pouco ou nada faz para mantê-los.

Estive a ver o BPN e me pareceu muito interessante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo contigo CS. Estou no BPI há 7 anos e na altura que fiz a conta ordenado ofereciam uma bola de futebol e até agora.....nada!!!! minha minha mulher tinha cartão de bébito do BPI e pagava o cartão!!!!!

No mês de Março pedi o cartão de credito no BPI e me veio recusado alegando que não tenho património financeiro. O BPI foi um escelente banco. Seguramente atingiu os seus objectivos de captar novos clientes e agora pouco ou nada faz para mantê-los.

Estive a ver o BPN e me pareceu muito interessante.

Eu tenho a minha conta ordenado no BPN, a 100% cool (18-34 anos), e tem imensas vantagens, as mesmas que a pipocas enumerou do BPI , além de que o BPN, a não ser os bancos online(BIG,BEST,Active7) é o que tem melhores ofertas e diversificadas em Depósitos a Prazo e também fundos de investimento, entre eles o BPN Conservador e BPN Tesouraria, por exemplo, que receberam o 1ºPrémio de melhores fundos 2008, atribuido pelo Diário Económico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dani_VSC  :)

Porque não abres um tópico "BPN - Conta Ordenado", seria muito útil. ;)

CS :)

Tal como tu tb tenho conta no BPI há mais de 2 anos, pensava que tinha uma conta ordenado, afinal não tinha, apenas tinha domiciliação automática do ordenado. Durante esse tempo paguei anuidades dos cartões.

Desde que participo neste Fórum fui-me apercebendo que alguns membros não pagavam anuidades dos cartões multibanco, etc.

Descobri que tinha de aderir mesmo a uma Conta Ordenado para usufruir destas regalias. Bastou dirigir-me a um balcão e preencher uma proposta de adesão. Nessa proposta temos de mencionar a quantia de crédito da Conta Ordenado. Acho que tem de ser inferior ao ordenado, não tenho a certeza.

neoprodigy

Eu tb não posso. :'( É mesmo só para as novas domiciliações de ordenado.)

Semila

Porque não apertaste com os "gajos"?

Quanto ao facto da tua esposa pagar a anuidade do cartão de débito. Tb se me colocou essa questão.

Pensei,quem tem domiciliação automática do ordenado no BPI é o meu marido e não eu, tinha lógica, não se pagar anuidade do cartão de débito no nome dele, e no meu nome?

Ao consultar este panfleto vi que a isenção é para dois titulares. Mas isso é agora, não sei como era antes... :-\

Já agora, qual foi o cartão de crédito que pediste?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estamos sempre a aprender e eu tenho aprendido muito aqui no fórum com todos vocês. Pensei acabar com a minha conta ordenado da CGD e mudar para outro banco, mas até ao momento ainda não encontrei nenhum outro que me dê melhores condições. Esta por exemplo: A Caixaordenado disponibiliza até 250 euros sem pagamento de juros durante uma semana Podem consultar em http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Contas-Ordem/Pages/Caixaordenado.aspx

Se alguém souber de algo melhor, faça o favor de me informar que eu mudo de imediato. Para melhor muda-se sempre...!  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na altura pedi o BPI GOLD. Como tinha vista que tinha juros abaixo dos outros cartões, perguntei no balcão se era possível pedir e a funcionária do bpi disse-me que sim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Semila  :)

O BPI Gold? Tenho a ideia que esse cartão é para o "pessoal da massa", nem me atrevo a consultar as suas condições...

Eu tinha o BPI nº 1, o BPI Zoom (não pagava anuidade), agora tenho o BPI Campeões (anuidade mais baixa: 10eur).

Falo-te nas anuidades porque só tenho cartão porque fui "obrigada" a isso. Assim, a única coisa que me interessa, é pagar o menos possível por ele.

Mas ando de olho no Visa Universo...

Adenda: estive a consultar, por curiosidade, a anuidade do BPI GOLD - 50euros :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sultão o BCP tinha um plafond desses de €250. axo k apenas pagavas 3 euros por mês (caso o utilizasses) e não pagavas juros. mas não sei se ainda tem... ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho o Cartão BPI, 15e de anuidade 1500e de plafond.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje fui ao BPI pedir o Visa universo para mim e para minha esposa. disseram-me que tinha que esperar 3 semanas a ter a aprovação/recebimento do cartão. vamos la ver....Este cartão para usar no dia a dia, parece-me bom, no sentido de termos descontos nas compras que efectuarmos. vou experimentar!

Perguntei a respeito do cartão de débito e a minha gestora de conta informou-me que eu pagava a anuidade do cartão e que essa história da anuidade grátis era apenas para as pessoas/empresas com protocolos com o BPI....enfim, já nao sei o que diga mais. E sabes uma coisa engraçada Pipocas? que eu me lembre, nunca vi o debito na minha conta para pagar a anuidade do cartão "multibanco".

já começo a acreditar mais no que me disseste, na qual o problema não é do banco mas sim das pessoas...Segui o teu conselho e agora sempre que quero tirar uma dúvida, utilizo o canal do bpinet, através do mail e dão me as respostas mais esclarecedoras e fico com o registo, para o caso de querer reclamar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Semila  :)

Fui ao BPI pedir o cartão de crédito BPI campeões no dia 20.06.2008.

No dia 15.07.2008 recebi 2 cartas, uma a comunicar a atribuição do cartão e a outra com o próprio do cartão incluso.

Quanto à questão da gratuitidade da anuidade do cartão de débito para a conta ordenado, experimenta colocar a questão via mail, não desistas.

Se quiseres esfregar as informações que aqui dei, na cara da tua gestora de conta (ainda não tinha dado conta que tinha uma gestora de conta),

na agência, vê nos panfletos expostos, um que diz: Chegou a hora de abrir uma conta ordenado BPI. Na parte frontal tem uma criança e um relógio Swatch.

Ou ainda, podes indicar que viste aqui:http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=2&p=4&f=2556&opt=f

No que diz respeito à cobrança da anuidade do cartão multibanco, não tens maneira de consultar se ,efectivamente,cobraram ou não? Em 2007 eles cobraram-me , 6eur de anuidade + 0,24eur de Imposto de selo, em valores separados. Procura por esses valores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho conta ordenado que permite um descoberto a uma TAEG de 9,925%, e um cartão de crédito BPI com uma TAEG de 25,69%, neste momento tenho uma dívida no cartão de 350e, só agora, sou mesmo despistado, é que reparei que se usar a conta ordenado para abater no cartão vou pagar um juro mais baixo lol, não estou a ver mal pois não? lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro que te fica mais em conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fica mais em conta usar o descoberto do que o visa, é claro. Mas o descoberto da conta ordenado só pode ser usado quando a conta chega a zero e com o cartão de débito certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apenas conheco a forma de utilizar quando a conta chega a zero sim, já que é só a partir daí que é activado o descoberto da conta ordenado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fica mais em conta usar o descoberto do que o visa, é claro. Mas o descoberto da conta ordenado só pode ser usado quando a conta chega a zero e com o cartão de débito certo?

Só a partir do zero é que se pode utilizar o descoberto, como é óbvio.

No entanto se pagares o extracto por débito directo (não confundir com o cartão MB) se não tiveres saldo suficiente entra de forma automática no saldo a descoberto, até ao valor autorizado, por norma a rondar o valor do ordenado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho uma dúvida, aquando a activação do descoberto da conta ordenado, eles começam logo a calcular os juros, os juros são calculados diariamente pelo montante em dívida e vão acumulando durante o mês? Comuniquei o apoio online do bpi e responderam-me com isto ???

"Sempre que estiver a utilizar o descoberto autorizado, começam de imediato a ser calculados juros.

Qualquer crédito que ocorra na conta, contribui para a redução do montante em dívida. Assim, no momento do crédito do ordenado ou de outro crédito, o descoberto autorizado é automaticamente regularizado.

Mais informamos que Taxa Nominal anual para calculo de juros devedores da Conta Ordenado BPI é 9,5% acrescido do respectivo imposto de selo de 4%. No entanto, o valor mínimo para lançamento de juros devedores na conta à ordem é de 0.50 Euros."

ou seja, não me deram prazos/dias, suponho então que os juros sejam contados diariamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho uma dúvida, aquando a activação do descoberto da conta ordenado, eles começam logo a calcular os juros, os juros são calculados diariamente pelo montante em dívida e vão acumulando durante o mês?

Sim, os juros são calculados numa base diária. Mas só costumam ser debitados depois de regularizada a situação.

Por exemplo:

* no dia 16 fazes um levantamento e ficas com um saldo de -50€

* no dia 20 fazes novo levantamento e ficas com um saldo de -70€

* no dia 22 chega uma nota de crédito por te terem cobrado a mais na factura da luz. O saldo passa a ser de -58€

* finalmente no dia 26 recebes o vencimento, voltas a ter um saldo positivo e a tua dívida é regularizada.

Pagas 4 dias de juros sobre 50€, 2 dias sobre 70€ e mais 4 sobre 58€. À taxa de 9,5%, isto dá 0,15€, a que se somam 4% IS, ou seja 0,16€. Agora, só não sei é se isto quer dizer que te perdoam a dívida por os juros não terem chegado aos 0,50€ ou se esse valor fica a acumular para a próxima vez ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado, mas fica essa pequena dúvida realmente vou remeter-lhes de novo com essa pergunta mais objectiva se não te importares :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado, mas fica essa pequena dúvida realmente vou remeter-lhes de novo com essa pergunta mais objectiva se não te importares :P

Não me importo nada, até serve para validar se fiz bem as contas ou não ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead