Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
imcalisto

banco fixa taxa sem acordo do cliente

4 publicações neste tópico

Gostaria de saber a opinião sobre qual o caminho a seguir.

O meu banco fixou a taxa de uma das prestações do meu crédito à habitação sem me dar conhecimento e sem haver qualquer negociação. assim que detectei o acontecido falei com a gestora de conta que tem tentado resolver o problema! Acontece que entretanto já passou um ano, estou a entrat em desepero!! Não sei qual a razaõ porque fixaram a taxa e mais não sei porque não voltam a colocar variavel a 3 meses, como foi contratado! Gostaria de saber como devo proceder e se tenho direito a receber os juros que me cobraram indevidamente.. Para ter noção da outra prestação tenho uma taxa de 0,966 neste momento e da que eles fixaram rstou a pagar 4,88%. É um abuso, não?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve haver mais qualquer coisa.... Evidentemente que o banco não pode fazer isso unilateralmente. Será que cumpriste todos os requisitos do contrato?

Também acho estranho que estejas há 1 ano à espera que a tua gestora de conta resolva o problema. O que é que ela te diz? Sinceramente, se cumpriste integralmente o contrato, tens todo o direito de reclamar ( o que já devias ter feito) para o Banco de Portugal.

Julgo,  no entanto, que deve haver mais qualquer coisa. Passar de uma taxa variável a 3 meses de 0,966% para uma fixa de 4, 88% ??? Se isso fosse possível já estávamos todos falidos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de saber a opinião sobre qual o caminho a seguir.

O meu banco fixou a taxa de uma das prestações do meu crédito à habitação sem me dar conhecimento e sem haver qualquer negociação. assim que detectei o acontecido falei com a gestora de conta que tem tentado resolver o problema!

Acontece que entretanto já passou um ano, estou a entrat em desepero!!

Não sei qual a razaõ porque fixaram a taxa e mais não sei porque não voltam a colocar variavel a 3 meses, como foi contratado!

Gostaria de saber como devo proceder e se tenho direito a receber os juros que me cobraram indevidamente..

Para ter noção da outra prestação tenho uma taxa de 0,966 neste momento e da que eles fixaram rstou a pagar 4,88%. É um abuso, não?

Se tivesse sido recente, talvez não fosse um absurdo, visto que se fala "em tom muito baixo" que os bancos vão alterar os spreads dos clientes mesmo que estes não alterem as condições contratuais. No seu caso, e se de facto aconteceu assim como relatou e já foi à cerca de um ano, tem todos os motivos para usar o livro de reclamações. Faça uma exposição numa folha A4, o mais detalhada possível, com nomes de intervenientes e datas e leve ao banco onde usualmente costuma ir falar com a sua gestora. Depois peça o livro de reclamações e aguarde os desenvolvimentos, que costumam ser bem mais expeditos do que a via de diálogo que usou até ao momento!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0