Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Ventura

IRS - Habitação arrendada / Hab. própria - Posso deduzir simultâneamente ?

2 publicações neste tópico

A meio do ano passei de habitação arrendada para habitação própria permanente (comprei apartamento). Consultei o Guia Fiscal 2009 da Proteste onde diz que "pode escolher a despesa mais elevada", ou seja dá a entender que de deve colocar apenas uma deduções.

Acho estranho que não se tenha que colocar as duas deduções: de rendas pagas e de despesas com amortizações e juros.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto. Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho estranho que não se tenha que colocar as duas deduções: de rendas pagas e de despesas com amortizações e juros.

Tu nunca tens de colocar nenhuma dedução - se queres dar mais dinheiro ao estado é contigo, ele não te obriga a declarar essas coisas ;)

Se podes preencher os dois campos ou não já não sei - é uma questão de ver se o sistema se queixa. De qualquer forma, há limites máximos para essas deduções. É muito provável que mesmo que declares meio ano de rendas ou de juros atinjas esse limite. Pode ser esse o sentido da recomendação da DECO, a dizer para escolher o maior dos valores...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0