Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
carlos2008

yogurteiras

7 publicações neste tópico

boa noite,

alguém tem experiência com máquinas de fazer yogurtes (yogurteiras) em casa ?  Funcionam bem ?  São fáceis de utilizar ? Os yogurtes são bons ?  E marcas ? Alguém está satisfeito com alguma marca em particular ? 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite,

alguém tem experiência com máquinas de fazer yogurtes (yogurteiras) em casa ?  Funcionam bem ?  São fáceis de utilizar ? Os yogurtes são bons ?  E marcas ? Alguém está satisfeito com alguma marca em particular ? 

Moulinex - 7 copos - capacidade para 1 L sensivelmente (31€ se não estou em erro!...).

Facilimo de usar. Normalmente pôe-se a máquina a trabalhar à noite, tarifa bi-horária da EDP, e de manhã está pronto!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite,

Há que tempos que não faço iogurtes em casa  :D :D

Experiência com iogurteiras é comigo. Já tive várias (já sou velhota!) e utilizava-as 2/3 vezes por semana. Só me lembro da 1ª que tive; não sei quanto custou mas sei que foi cara; era uma Taurus, 8 copos.

Não faço iogurtes em casa há mais de uma dúzia de anos. A razão de perder esse hábito foi o preço mais acessível que os iogurtes foram tendo e também a variedade. Em termos de dinheiro não fica mais barato, pois as despesas são:

leite (líquido)+ leite em pó+ 1 iogurte (que pode ser dos produzidos pela iogurteira)+acuçar (ou não)+ electricidade (como diz o Jribeiro também utilizava a noite), que apesar de consumir pouco ainda demora umas 8/10horas para ficarem prontos. Ficam muito bons...Uhmmm Acho que este fim de semana vou fazer iogurtes caseiros  ;)

Pensei que já ninguém os fazia.  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado aos dois !

a razão de ser da pergunta é que eu tenho um crédito de 50 euros numa loja de electrodomésticos por causa da devolução de uma compra que fiz (mas a culpa não foi deles, pelo que me deram um vale de crédito) e estou na dúvida entre comprar uma iogurteira ou uma máquina de fazer pão.

Nós consumimos bastantes iogurtes e costumo comprar pão alentejano - e teria pena de o deixar de comprar...

As máquinas de pão são enormes e ocupam muito espaço - as iogurteiras são mais pequenas e se os iogurtes são bons talvez seja uma opção a considerar - vou pensar, mas vocês deixaram-me com água na boca ...

já agora digam-me, pf: podem-se colocar frutas, p.ex. ? e fazer iogurtes com sabores ?  ou só se podem fazer "naturais" ? (com ou sem açucar, como diz a nossa "cozinheira" (não me chame machista, pf...) de serviço...? )  )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nós consumimos bastantes iogurtes e costumo comprar pão alentejano - e teria pena de o deixar de comprar...

As máquinas de pão são enormes e ocupam muito espaço - as iogurteiras são mais pequenas e se os iogurtes são bons talvez seja uma opção a considerar - vou pensar, mas vocês deixaram-me com água na boca ...

já agora digam-me, pf: podem-se colocar frutas, p.ex. ? e fazer iogurtes com sabores ?  ou só se podem fazer "naturais" ? (com ou sem açucar, como diz a nossa "cozinheira" (não me chame machista, pf...) de serviço...? )  )

:D  :D  :D

Até yogurtes de cereais se pode fazer, assim haja imaginação!... 

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até yogurtes de cereais se pode fazer, assim haja imaginação!... 

;)

carlos2008,

Não chamo mais nomes "feios" - esse assunto está ultrapassado, mas lamento desiludir: sou péssima cozinheira :-)

Quanto aos iogurtes....eu comprava um iogurte de aromas e utilizava-o. Também pode ser natural, com/sem açucar, com aspartame ou sem nada. Não sabia que se podiam fazer de cereais (o que tu sabes JRibeiro ;)) mas acho que se podem fazer de fruta também. Confesso que nunca experimentei.

A minha  mãe faz iogurtes de soja por causa de um intolerância que tem à lactose e além de ficarem bons (ela compra um de sabor a bauninha) ficam muito económicos. Como os alimentos de soja  são caríssimos  ao fazê-los em casa  poupa umas coroas.

Só uma chamadinha de atenção. Como o ser humano é um animal de hábitos, há pessoas que estranham o sabor, já que ele não fica exactamente igual aos de compra (suponho que será como o anúncio da coca-cola "primeiro estranha-se despois entranha-se"!

O pão alentejano é muito bom e realmente a maquineta de fazer pão ainda ocupa algum espaço. Entre a iogurteira e a  pãozeira, eu optava pela 1ª :)

Então, bons iogurtes!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:D  :D  :D

Deixem-se guiar pela imaginação e se o resultado não sair bem à primeira, voltem à carga que da segunda sai melhor!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0