Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
carlita

Despesas_IRS

5 publicações neste tópico

Bom dia,

Trabalho num infantário a contrato e ao longo do ano compro vários livros necessarios para as actividades dos míudos. Posso colocar estas despesas na minha declaração?  :-\

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que não. Da mesma forma que um médico dum hospital não desconta o custo do estetoscópio ou uma empregada doméstica não desconta os produtos de limpeza que usa nas casas dos vários patrões. Só o poderiam fazer se fossem trabalhadores independentes com contabilidade organizada. Enquanto trabalhadores por conta de outrém compete ao empregador dar as condições de trabalho.

Podes é tentar que o infantário te reembolse dessas despesas mas aí, obviamente, os livros são para ficar no infantário e não são teus...

Agora, se tiveres filhos, e dependendo do teor dos livros, podes tentar metê-los como despesas de educação dos teus miúdos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então mas se tiver um filho de 19 meses, que obviamente não vai a escola, mas que também não vai ao infantario, posso colocar nas despesas os livros infantis que lhe vou comprando? Penso que não...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então mas se tiver um filho de 19 meses, que obviamente não vai a escola, mas que também não vai ao infantario, posso colocar nas despesas os livros infantis que lhe vou comprando? Penso que não...

Como eu disse, depende do teor dos livros.

Mas realmente, não estou a ver muitos livros de exercícios para infantário, não...  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois...vou aguardar que ele cresça... :P obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0