Wooddy

Retenção da fonte: Recibos verdes e traba. dependente

8 publicações neste tópico

Olá a todos,

Estou com uma dúvida que espero esclarecer. A retenção na fonte, para quem tem recibos verdes, é apenas obrigatória para quem ganha 10000 euros ou mais. No entanto, uma pessoa que não ganhe isso, mas tem ao mesmo tempo um trabalho dependente, também tem que pagar (passaria os 10000 euros de rendimentos totais por ano)? Ou seja, quando se fala de obrigatoriedade para os 1000 ou mais euros para retenção na fonte, estamos apenas a falar do trabalho independente ou do independente + dependente?

Obrigada a todos,

Wooddy

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apenas do trabalho independente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

Estava a preencher a minha declaração de IRS e surgiu-me uma dúvida:

Trabalho por conta de outrem e efectuo os descontos para IRS e SS por essa empresa. Entretanto o ano passado efectuei alguns trabalhos extras para os quais passei recibos verdes que não atingiram o limite máximo para que as empresas para que realizei esses trabalhos me retivessem IRS.

Até agora tudo normal, o que não estou a achar normal é que quando me encontro a preencher a declaração offline, no anexo B quadro 12 pede-me para activar o quadro 4 senão aparece a mensagem de erro, ( Não tendo auferido quaisquer rendimentos da categoria B, por favor assinale o campo 4), se eu tenho rendimentos porquê assinalar este campo?

A adicionar a esta informação o meu marido encontra-se desempregado, devo incluir o valor do fundo de desemprego em algum campo?

Agradecida por alguma ajuda que me possam prestar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o que não estou a achar normal é que quando me encontro a preencher a declaração offline, no anexo B quadro 12 pede-me para activar o quadro 4 senão aparece a mensagem de erro, ( Não tendo auferido quaisquer rendimentos da categoria B, por favor assinale o campo 4), se eu tenho rendimentos porquê assinalar este campo?

Precisas de preencher os teus rendimentos da categoria B nos quadros 11 e 4, conforme aparece nas mensagens de erro quando tentas validar a declaração.

Se deixares esses valores a 0 tens que confirmar que não tiveste actividade no ano passado. Faz sentido, não?

A adicionar a esta informação o meu marido encontra-se desempregado, devo incluir o valor do fundo de desemprego em algum campo?

O subsídio de desemprego não está sujeito a IRS logo não o devem incluir na declaração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muitissimo obrigado. Ajudaste-me bastante. 5*

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

tenho uma duvida. Trabalhei em 3 sítios diferentes no ano de 2009, em apenas um fiz retençao na fonte. Existe algum problema?

Obrigado 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho uma duvida. Trabalhei em 3 sítios diferentes no ano de 2009, em apenas um fiz retençao na fonte. Existe algum problema?

À partida não... Apenas aumenta a quantia de imposto que ainda terás que pagar agora, depois de meter a declaração...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor