Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
jpgs

Beneficios Fiscais-Donativo

7 publicações neste tópico

Boa tarde,

Preciso de ajuda: após a Junta de Freguesia da minha terra me ter cedido um espaço para a realização de uma festa familiar, efectuei um donativo de 100€ a esta. No quadro 7 do anexo H, qual o código referente a este tipo de donativo?

Obrigado

JP

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

após a Junta de Freguesia da minha terra me ter cedido um espaço para a realização de uma festa familiar, efectuei um donativo de 100€ a esta. No quadro 7 do anexo H, qual o código referente a este tipo de donativo?

Obrigado

JP

Posso estar a interpretar mal mas parece-me que isso não se enquadra como dedução/benefício para efeitos de IRS!...  :o

Dê uma vista de olhos a este tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2031.18.html

Veja o Sumário dos principais benefícios e as suas regras de base.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A sério! :o se soubesse tinha dado um valor inferior  :P Na altura quando me passarm o recibo disseram-me que dava...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A sério! :o se soubesse tinha dado um valor inferior  :P Na altura quando me passarm o recibo disseram-me que dava...

A Junta de freguesia está referenciada como associação de "utilidade pública"?

Experimente colocar a sua dúvida nas Finanças e se possível disponibilize a resposta aqui no fórum.

Encontra contactos de email aqui: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/contactos_servicos/correio_institucional/

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Junta de freguesia está referenciada como associação de "utilidade pública"?

Nem precisa, os donativos directos às Juntas de Freguesia podem ser deduzidos...

No caso concreto das Juntas de Freguesia podem ser usados os códigos 724 a 728, dependendo do objectivo do donativo. Se vier explícito no recibo tanto melhor. Senão podes sempre perguntar à Junta, já que foi lá que te disseram que era dedutível...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está correcto, estes donativos podem ser deduzidos, agora no recibo está lá "Familias-donativo" logo penso que deverá ser o 728...que diz:Mecenato Familiar-donativos ao estado, regiões autonomas, autarquias locais,associações de municipios e de freguesias...-de natureza familiar... :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está correcto, estes donativos podem ser deduzidos, agora no recibo está lá "Familias-donativo" logo penso que deverá ser o 728...que diz:Mecenato Familiar-donativos ao estado, regiões autonomas, autarquias locais,associações de municipios e de freguesias...-de natureza familiar... :-\

Faz todo o sentido, uma vez que cada vez mais famílias carenciadas recorrem às Juntas de Freguesia, e ainda bem que presta essa informação!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0