serip

avaliaçao das finanças vs banco

14 publicações neste tópico

Ola a todos!!!tenciono comprar a casa que é da minha mãe e posteriormente fazer obras com algum desse dinheiro!!!A casa está avaliada em 60.000€ pelas finanças,a minha ideia era comprar a casa por 75000€ mas tou dependente da avaliaçao do banco!Será possivel o banco avaliar a casa por 90.000€ para depois emprestar cerca de 80% da avaliaçao e chegarmos aos tais 75.000€????obrigado a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola a todos!!!tenciono comprar a casa que é da minha mãe e posteriormente fazer obras com algum desse dinheiro!!!

A casa está avaliada em 60.000€ pelas finanças,a minha ideia era comprar a casa por 75000€ mas tou dependente da avaliaçao do banco!

Será possivel o banco avaliar a casa por 90.000€ para depois emprestar cerca de 80% da avaliaçao e chegarmos aos tais 75.000€????obrigado a todos

Falta alguma informação ou não? Possuis capital próprio para as obras e para entrar na compra da casa?

A dependência nunca é um bom sinal, pois a generalidade dos bancos tem ordens para "apertar"/restringir o empréstimo bancário!...

Não significa que não emprestem, mas que o fazem com taxas de juro proibitivas!...

Ser possível obter a avaliação que pretendes, talvez. Depende muito da relação que tiveres com o banco, da taxa de esforço e da qualidade dos acabamentos que a casa vier a ter com as obras que efectuares antes da avaliação. Mas se só vieres a fazer depois, será muito difícil e note-se que estou apenas a deduzir que a casa precisa de obras!...

Nesse sentido o certificado energético pode-te dar uma ideia de algumas melhorias na intervenção/remodelação da casa, pois este certificado é obrigatório, actualmente, no acto da escritura!...  ;)

Qual o banco no qual tens maior confiança?

Sugestões:

- protocolo DECO/Caixa Galicia

- protocolo CFinanceiro/Pedro Pais

- Barclays!...

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado desde ja pela resposta JRibeiro!!!! Não tenho dinheiro para a entrada da compra!!!A ideia é eu ficar com a casa pagando á minha mae!!!!Com o dinheiro que ela receber algum desse dinheiro será para as minhas obras,digamos que é uma venda ficticia!!!Será que dará para fazer esta "jogada"????

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado desde ja pela resposta JRibeiro!!!! Não tenho dinheiro para a entrada da compra!!!A ideia é eu ficar com a casa pagando á minha mae!!!!Com o dinheiro que ela receber algum desse dinheiro será para as minhas obras,digamos que é uma venda ficticia!!!Será que dará para fazer esta "jogada"????

E acha que o seu IRS lhe permite fazer essa "jogada"?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa pela minha ignorancia mas o que é que o meu IRS tem haver com a compra da casa????Pode esclarecer-me um pouco mais!!!É legal comprar a casa a minha mãe certo?Ela depois pode oferecer-me o dinheiro para as obras ou não??Como ja deve ter entendido tou com mtas dúvidas....obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já pediu alguma simulação nalgum banco?

Experimente e verifique que documentos são necessários para efectivar o pedido de crédito à habitação!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A jogada é possivel mas os bancos já desconfiam das vendas entre pais e filhos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não fiz nenhuma simulação!!!!A não ser a venda como sugerem a melhor maneira de eu ficar com a casa em meu nome(ou n) e ser eu a pedir um emprestimo para obras????Sou o unico herdeiro da minha mãe!!!será melhor doação????tenciono pedir 75.000€ para fazer obras nessa casa e numa obra casa que temos de ferias sendo o valor total das duas 70000 os 5 mil é para algum imprevisto!!!!agradeço sugestões!!!obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não fiz nenhuma simulação!!!!A não ser a venda como sugerem a melhor maneira de eu ficar com a casa em meu nome(ou n) e ser eu a pedir um emprestimo para obras????Sou o unico herdeiro da minha mãe!!!será melhor doação????tenciono pedir 75.000€ para fazer obras nessa casa e numa obra casa que temos de ferias sendo o valor total das duas 70000 os 5 mil é para algum imprevisto!!!!agradeço sugestões!!!obrigado

Ainda não respondeu às questões essenciais, no entanto já sugeri alguns passos que deveria dar no sentido de saber se lhe será possível efectuar essa "jogada", como diz. Veja Responder #1 em: Abril 18, 2010

Se é o único herdeiro, creio que a doação não irá ter grande influência... agora se não tem rendimentos próprios e estáveis dificilmente algum banco lhe irá conceder qualquer empréstimo!...

Já no caso da sua mãe ter rendimentos e, dependendo da sua idade, valor do vencimento, taxa de esforço, "talvez" já seja possível obter algum crédito, mas como lhe disse sem valores e sem dados estaremos sempre no campo das hipóteses!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não respondeu às questões essenciais, no entanto já sugeri alguns passos que deveria dar no sentido de saber se lhe será possível efectuar essa "jogada", como diz. Veja Responder #1 em: Abril 18, 2010

Se é o único herdeiro, creio que a doação não irá ter grande influência... agora se não tem rendimentos próprios e estáveis dificilmente algum banco lhe irá conceder qualquer empréstimo!...

Já no caso da sua mãe ter rendimentos e, dependendo da sua idade, valor do vencimento, taxa de esforço, "talvez" já seja possível obter algum crédito, mas como lhe disse sem valores e sem dados estaremos sempre no campo das hipóteses!...

sim eu tenho rendimentos proprios!estou efectivo na minha empresa!Quanto ao banco trabalho com o BES.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
sim eu tenho rendimentos proprios!estou efectivo na minha empresa!Quanto ao banco trabalho com o BES.

Tanto melhor para si. Comece por pedir algumas simulações nas entidades que referi anteriormente, incluindo o BES. Se tiver dúvidas nos valores e taxas obtidas nas diferentes simulações, disponha!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

nos dia de hoje quanto poderá valer (do ponto de vista da avaliação bancaria) uma vivenda nova V3 em Azeitão de 155mts + anexo/garagem de 36mts com ligaçao à casa, num terreno de 480mts?

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse anexo esta escriturado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje em dia é muito difícil chegar a um valor médio para avaliação bancária! Muitas vezes os valores que os avaliadores fornecem ao banco ainda são rectificados pelo próprio banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead