elbmurcs

VOIP - Barato mais barato não há

15 publicações neste tópico

Olá.

Tenho usado durante os últimos tempos o Voice cheap na versão grátis, mas já faço chamadas superiores ao limite oferecido. Por isso preciso de comprar crédito  ;D Mas aí começa o problema: tirando o Skype, todos os que conheço têm um limite de 120 dias para o carregamento. No caso do Voice cheap, as chamadas sáo grátis para a rede fixa nacional e de muitos países. Não faz sentido estar a carregar 10€ 120/120 dias se depois não os gastamos...

O Skype já não tem este problema. As chamadas já são pagas, mas são baratas (2,5 cent/min ou assim), e 10€ deve dar-me para mais de um ano. Só que o Skype não tem Direct Call, que é uma opção em que colocamos o nosso nr de telefone fixo no programa e o nr chamador, depois o telefone fixo toca, e ao atendermos a chamada está estabelecida para o número de destino.

http://www.voipcheap.com para experimentarem. Existem muitos outros programas que são irmão deste. Quando atingirem o limite de chamadas grátis num deles, não conseguem fazer outro registo nos outros.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá.

Tenho usado durante os últimos tempos o Voice cheap na versão grátis, mas já faço chamadas superiores ao limite oferecido. Por isso preciso de comprar crédito  ;D Mas aí começa o problema: tirando o Skype, todos os que conheço têm um limite de 120 dias para o carregamento. No caso do Voice cheap, as chamadas sáo grátis para a rede fixa nacional e de muitos países. Não faz sentido estar a carregar 10€ 120/120 dias se depois não os gastamos...

O Skype já não tem este problema. As chamadas já são pagas, mas são baratas (2,5 cent/min ou assim), e 10€ deve dar-me para mais de um ano. Só que o Skype não tem Direct Call, que é uma opção em que colocamos o nosso nr de telefone fixo no programa e o nr chamador, depois o telefone fixo toca, e ao atendermos a chamada está estabelecida para o número de destino.

http://www.voipcheap.com para experimentarem. Existem muitos outros programas que são irmão deste. Quando atingirem o limite de chamadas grátis num deles, não conseguem fazer outro registo nos outros.

Olá amigo,

Tenho mais ou menos uma ideia de como funciona o VOIP, mas no entanto passo a dizer o que pretendia para me tentarem ajudar nesta área:

Para não ter de ter telefone fixo, gostaria de ter um sistema que me pudesse facultar fazer chamadas a custo zero para a rede fixa, eis as dúvidas:

- Qual o melhor?

- Tenho de ter o PC ligado...mas se as outras pessoas me quiserem ligar? só podem fazê-lo de um PC, certo? ou não, e podem ligar-me de um telefone fixo para o meu PC?

- Quais as limitações no VOIP grátis?

O número/frequência e a duração das chamadas que pretendo fazer é pontual, é mais para ter a disponibilidade do serviço e não ter de ligar pelo tlm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

larekiku  :)

O meu operador de internet é a Clix. Tenho chamadas telefonicas grátis à noite a partir das 21h para a rede fixa. É aí que aproveito para telefonar para a familia. Em caso de necessidade tb já o tenho usado fora do horário grátis.

Mas tem desvantagens: cada vez são menos as pessoas que ainda têm telefone fixo, às vezes às 21h já estou "mais para lá do que para cá", etc. :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso do Voice cheap, as chamadas sáo grátis para a rede fixa nacional e de muitos países. Não faz sentido estar a carregar 10€ 120/120 dias se depois não os gastamos...

Ao fim dos 120 dias, as chamadas são cobradas a 0,01€ / min. Quando carregares mais 10€ voltas a ter 120 dias de chamadas gratuitas. Assim acabas efectivamente por gastar o dinheiro que carregas.

E se 0,01€ /min é um preço razoável para chamadas nacionais, é difícil arranjar melhor preço para falar para o estrangeiro ;)

Para quem quiser ligar para os EUA ou Singapura, por exemplo, as chamadas gratuitas estendem-se também à rede móvel.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para não ter de ter telefone fixo, gostaria de ter um sistema que me pudesse facultar fazer chamadas a custo zero para a rede fixa, eis as dúvidas:

- Qual o melhor?

- Tenho de ter o PC ligado...mas se as outras pessoas me quiserem ligar? só podem fazê-lo de um PC, certo? ou não, e podem ligar-me de um telefone fixo para o meu PC?

- Quais as limitações no VOIP grátis?

O número/frequência e a duração das chamadas que pretendo fazer é pontual, é mais para ter a disponibilidade do serviço e não ter de ligar pelo tlm

Há alguns operadores de VOIP que te permitem ter um número "fixo" virtual. Quem ligar para esse número é reencaminhado para o teu terminal de VOIP no PC. Mas tipicamente isto tem um custo e só está disponível para números fixos de alguns países (até há algum tempo atrás não havia nenhum com números da rede portuguesa).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao fim dos 120 dias, as chamadas são cobradas a 0,01€ / min. Quando carregares mais 10€ voltas a ter 120 dias de chamadas gratuitas. Assim acabas efectivamente por gastar o dinheiro que carregas.

E se 0,01€ /min é um preço razoável para chamadas nacionais, é difícil arranjar melhor preço para falar para o estrangeiro ;)

Para quem quiser ligar para os EUA ou Singapura, por exemplo, as chamadas gratuitas estendem-se também à rede móvel.

1 cêntimo é um preço razoável para a rede nacional? Onde encontras mais barato em telefones fixos/telemóveis?  ???

Buying credit entitles you to 120 Freedays (unless stated otherwise). This means you can call all countries marked as "Free" in our rates list for a period of 120 days at no costs. When the 120 days are over, the normal rate will be charged for these destinations. You can get more Freedays by topping up your account with credit.

Tens razão. Não é carregamento obrigatório, os 120 dias dá direito a chamadas grátis para determinados países. No fim desse prazo, ou volta-se a carregar 10€ para beneficar de novo ou então paga-se.

E não conheces nenhum operador com menos valor de carregamentos? Até agora todos os que tenho visto são a 10€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1 cêntimo é um preço razoável para a rede nacional? Onde encontras mais barato em telefones fixos/telemóveis?  ???

...

E não conheces nenhum operador com menos valor de carregamentos? Até agora todos os que tenho visto são a 10€.

Eu já não uso telefones há tempo tempo que nem andava a par dos tarifários. Tinha ideia que as chamadas locais eram taxadas a cerca de 0,01€ / min (e assim é) mas não sabia era os preços exorbitantes que cobram logo no início da chamada  :o

Mais um pormenor - esses 10€ são sem IVA. Acresce mais 16% quando fizeres o pagamento (11,60€).

Todos os que conheço cobram mínimo de 10€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo, não sei se conheces o protocolo SIP. Consiste num adaptador ethernet (que ligas a um router) e na outra ponta ligas o telefone. Depois de configurado, o telefone normal faz chamadas voip marcando o número no seu teclado.

Já existem routers com esse adaptador incluído.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo, não sei se conheces o protocolo SIP. Consiste num adaptador ethernet (que ligas a um router) e na outra ponta ligas o telefone. Depois de configurado, o telefone normal faz chamadas voip marcando o número no seu teclado.

Já existem routers com esse adaptador incluído.

Conheço, o sistema mas nunca o cheguei a usar.

Tenho ideia que isso é só o terminal. Basicamente substitui o microfone e os phones ou colunas do PC, e serve como interface para a marcação do número. Continuas a precisar de configurar o acesso a um servidor VOIP e também não resolve a questão de quem quiser ligar para ti se não tiveres um número atribuído, a menos que resolvas isso com o teu provider.

Outra alternativa é a chamada função "Phone to Phone" onde indicas dois números de telefone - o teu e o de destino. O provider faz uma chamada primeiro para ti, atendes o telefone e depois a chamada é reencaminhada para o outro número. Neste caso pagas as duas chamadas (o que a custo 0 não faz diferença nenhuma :)) e, eventualmente, uma taxa adicional de ligação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é o Direct Call que referi mais acima!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boooa!!!  ;D Obrigada!!! Eu andava à procura de uma alternativa ao Voipbuster (só dá para 30mn) e eis que este site (mais uma vez) me dá uma preciosa ajuda!  ;D

Já agora: este tb tem um limite, não? Só não consegui descobrir qual...  :-\

Eu tenho o Optimus Home e como gosto de falar (e infelizmente o outro lado tb) pago uma "fortuna"! Estou a pensar seriamente em aderir ao telefone por cabo, já que tenho a TVTEL, só não me inspira grande confiança o serviço. Alguém tem e aconselhe?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, eu usava o voipcheap.com no meu nokia a 12 centimos mas descobri que...

as chamadas mais baratas para telemoveis estao em http://www.webcalldirect.com pois sao apenas 00.06€ centimos por minutos para tlemoveis. Aproveitem

Mensagem modificada por fazer uso abusivo da escrita com maiúsculas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho o Optimus Home e como gosto de falar (e infelizmente o outro lado tb) pago uma "fortuna"! Estou a pensar seriamente em aderir ao telefone por cabo, já que tenho a TVTEL, só não me inspira grande confiança o serviço. Alguém tem e aconselhe?

Coloca o Vodafone T0, é de carregamentos livres e depois usa um voip.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, eu usava o voipcheap.com no meu nokia a 12 centimos mas descobri que...

as chamadas mais baratas para telemoveis estao em http://www.webcalldirect.com pois sao apenas 00.06€ centimos por minutos para tlemoveis. Aproveitem

Para usar no telemóvel só compensa para quem telefona muito, pois há que contar com os 7,5€ da net por mês.

Esse Web Call Direct tb funciona em telemóveis?

Mensagem modificada por uso abusivo da escrita com maiúsculas, por parte do membro olimpiogorjao

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor