Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
mrosendo

Já receberam o reembolso do IRS ?

35 publicações neste tópico

Para comparações, entreguei dia 23 e ainda não recebi.

cumps ao forum

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu entreguei no 1.º dia (via net) recebi cerca de duas semanas depois.  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cuidado nº1 - confirmar que efectivamente tens a receber ;)

Cuidado nº2 - só quem meteu a declaração pela net é que recebe agora por estes dias.

Espera mais uns dias, ainda mal passou o prazo de 20 dias que as Finanças prometeram, pode ser que venha a caminho. Se daqui por uns dias ainda não souberes de nada, liga para lá a questionar o motivo do atraso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entreguei no dia 17 de Março e recebi o reembolso no dia 1 de Abril.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Supostamente a minha simulação dá 0 euros, ou seja, não recebo nem pago, mas enviei no dia 25 de Março e só no dia 2 de Abril é que foi dada como certa. Desde esse dia que nunca mais recebi nada. Mesmo não pagando ou recebendo, não se deveria receber a nota de liquidação à mesma?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entreguei a minha dia 19 de Março,

recebi o reeembolso dia 1 Abril,

recebi nota de liquidação dia 13 de Abril (por correio).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entreguei a 14 de Março e ainda não recebi nada (não entreguei com NIB...recebo por cheque, presumo)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

recebi o meu em cerca de 2 semanas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entregue a 21 de Março. Recebido dia 13 de Abril.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Continuo a não receber informação nenhuma (mesmo não tendo que pagar ou receber nada)....  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui eu já recebi o reembolso do IRS, mas entreguei mais 3 declarações de familiares meus em que dois não têm de receber nem pagar e um tem de pagar, em todos eles aparece a informação como declaração certa mas ainda nenhum recebeu qualquer documento, por isso acho que o teu caso é normal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Continuo a não receber informação nenhuma (mesmo não tendo que pagar ou receber nada)....  ::)

Se já sabes que não vais receber nada, porque te preocupas com a notificação?

No teu lugar já tinha ido às Finanças perguntar o que se passa!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui eu já recebi o reembolso do IRS, mas entreguei mais 3 declarações de familiares meus em que dois não têm de receber nem pagar e um tem de pagar, em todos eles aparece a informação como declaração certa mas ainda nenhum recebeu qualquer documento, por isso acho que o teu caso é normal.

Ok. Obrigado pela info ;)

JRibeiro: Eu não me preocupo. Simplesmente acho que podiam enviar a notificação à mesma. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok. Obrigado pela info ;)

JRibeiro: Eu não me preocupo. Simplesmente acho que podiam enviar a notificação à mesma. ;)

No teu lugar já tinha ido às Finanças perguntar o que se passa!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recebi hoje uma mensagem no telemóvel a informar que o meu reembolso de IRS tinha sido emitido, porém, o dinheiro ainda não deu entrada na minha conta bancária. Esta situação é normal? Quanto tempo pode demorar até ser creditado? Se alguém poder informar, agradeço...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recebi hoje uma mensagem no telemóvel a informar que o meu reembolso de IRS tinha sido emitido, porém, o dinheiro ainda não deu entrada na minha conta bancária. Esta situação é normal? Quanto tempo pode demorar até ser creditado? Se alguém poder informar, agradeço...

Uma transferência interbancária cuja ordem seja dada até às 15h00 costuma ser creditada no dia útil seguinte. Se for depois das 15h00 só é efectuada no dia útil seguinte e, portanto, creditada na conta de destino 2 dias depois.

Pode ser disso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tinhas toda a razão, Paulo. O reembolso "caiu" hoje na conta.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só no dia 3 de Maio é que o meu "reembolso nulo" foi emitido. Ora, entregue a 23 de Março, para certa a 2 de Abril e emitido reembolso a 3 de Maio... Não foi em 20 dias, mas lá está: Talvez tenha sido por a conta ficar a zero.  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só no dia 3 de Maio é que o meu "reembolso nulo" foi emitido. Ora, entregue a 23 de Março, para certa a 2 de Abril e emitido reembolso a 3 de Maio... Não foi em 20 dias, mas lá está: Talvez tenha sido por a conta ficar a zero.  ::)

Dá uma vista de olhos neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2487.36.html

(Responder #40).

No futuro, será vantajoso em termos de informação atempada!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes ser um pouco mais específico? Não percebi o que quiseste dizer...  ::)

É muito simples. Eu explico!...  ;D

Responder #40:

A DGCI criou um novo serviço que permite disponibilizar por via electrónica e de forma totalmente gratuita, o serviço de comunicações e notificações electrónicas.

Para mais informações, dirijam-se ao Portal das Finanças e depois de introduzir a senha pessoal de acesso efectuem a adesão no endereço: www.portaldasfinancas.gov.pt/notificações electrónicas: http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/ongoingLogin.action?action=/pt/consultarNotificacoesForm.action

Em vez de aguardar, pacientemente como fizeste, que a notificação chegue por correio, ao inscreveres-te no endereço acima citado, qualquer contribuinte irá ser notificado de uma forma mais expedita e célere por via electrónica. Mais pormenores, é só clicar nos links indicados!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em vez de aguardar, pacientemente como fizeste, que a notificação chegue por correio, ao inscreveres-te no endereço acima citado, qualquer contribuinte irá ser notificado de uma forma mais expedita e célere por via electrónica. Mais pormenores, é só clicar nos links indicados!...  ;)

Se o reembolso só foi emitido no dia 3 de Maio, ele só ia receber o SMS nesse dia - continua a ser mais do dobro dos 20 dias que tinham sido prometidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o reembolso só foi emitido no dia 3 de Maio, ele só ia receber o SMS nesse dia - continua a ser mais do dobro dos 20 dias que tinham sido prometidos.

Isso é passado.

Se for intenção do RuiM16, reclamar, há várias via para o fazer. Embora não me tivesse parecido que fosse essa a sua intenção uma vez que sabia que não ia receber ou pagar!...

A informação que deixei é para o futuro. Já sabes se na altura não será em 10 dias?...  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É isto tudo ;)

Independentemente de me registar nesse site ou não, só no dia 3 de Maio é que iria ser notificado pela DGCI. Normalmente recebo um mail e até mesmo um sms a dizer que o reembolso vai cair na conta, mas este ano nada disso aconteceu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0