Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
smarisam

Anexo B - Duvidas, é a 1ª vez que faço

3 publicações neste tópico

Olá

este ano vou fazer pela 1ª vez o IRS com anexo B. E tenho algumas duvidas.

Sou cat. A e Cat. B (com rendimentos de prestação de serviços com programador e também com um CAE para vender mercadoria).

Sendo assim,

- no Quadro 4 tenho de preencher o total de venda de mercadorias, certo ? mas valores sem IVA ?

- e também o de outras prestações de serviços ? certo?

- Que depois estes totais vão ser novamente colocados no quadro 11, certo?

O valor das compras das mercadorias não é lançado em lado nenhum ? Esta dúvida é porque, acho estranho, estamos a declarar o valor total das vendas de mercadorias, mas como sabem quanto ganhamos nessa mercadoria ? É estranho, não percebo isso. Na declaração do IVA mencionamos tudo, mas no IRS não???

Essencialmente é isto, que precisava que me ajudassem, é mais por segurança, estou com receio de me enganar.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- no Quadro 4 tenho de preencher o total de venda de mercadorias, certo ? mas valores sem IVA ?

Certo, sem IVA. Ese é para outra declaração :)

- e também o de outras prestações de serviços ? certo?

Sim...

- Que depois estes totais vão ser novamente colocados no quadro 11, certo?

Exactamente. Senão a declaração não fica válida.

O valor das compras das mercadorias não é lançado em lado nenhum ? Esta dúvida é porque, acho estranho, estamos a declarar o valor total das vendas de mercadorias, mas como sabem quanto ganhamos nessa mercadoria ? É estranho, não percebo isso. Na declaração do IVA mencionamos tudo, mas no IRS não???

Se estiveres no regime simplificado o Estado calcula automaticamente o teu rendimento líquido: 20% das vendas ou 70% dos serviços.

Se estiveres no regime de contabilidade organizada ou se tratar de acto isolado ou rendimentos acessórios, podes declarar os encargos nos campos 406 e 407 (este último é depois discriminado no quadro 9).

Se esperares até ao fim da semana podes meter a declaração online - é muito mais seguro, porque a aplicação faz uma série de validações dos dados que metes, tem lá estas instruções todas e mais algumas e também recebes o reembolso mais depressa, se for caso disso ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado, fiquei esclarecida.

Sim, é isso que vou fazer, vou fazer já no fim de semana.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0