Ana Ricardo

Seguro para recheio da casa

14 publicações neste tópico

Boas Tardes

Tenho um C.H. recente no BES onde tambem tenho seguro do imóvel e seguro de vida para os 2 titulares, a 100%. (que remédio!...)

No entanto, fico mais descansada se fizer seguro para o recheio da nossa casa.

Podem dizer-me alguma coisa sobre este seguro?

Como cálculo o valor a segurar?

Irá aumentar em muito a minha prestação mensal?

Ou espero fazê-lo numa altura em que precise negociar algo com o banco, tal como uma revisão de spread? (os assaltos não esperam, mas ...)

Mto Obrgda a todos,

Ana Ricardo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende do tipo de seguro, mas feito no BES é provável que esse seguro já contenha o recheio. Que seguro é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É o Maxi

Conheces?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Tardes

Tenho um C.H. recente no BES onde tambem tenho seguro do imóvel e seguro de vida para os 2 titulares, a 100%. (que remédio!...)

No entanto, fico mais descansada se fizer seguro para o recheio da nossa casa.

Podem dizer-me alguma coisa sobre este seguro?

Como cálculo o valor a segurar?

Irá aumentar em muito a minha prestação mensal?

Ou espero fazê-lo numa altura em que precise negociar algo com o banco, tal como uma revisão de spread? (os assaltos não esperam, mas ...)

Ficha do Produto: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/FPCasa.pdf

Creio que não pode calcular o valor a segurar. O BES seguros é que efectua esse cálculo e não oscila muito do valor que lhe fizerem. No entanto, ao contrário de outros seguros não precisa de elaborar uma lista dos seus bens (mas pode muito bem fazê-la). Na eventualidade de acontecer alguma sinistralidade coberta pelo seguro, há lugar a reembolso em novo. Pelo menos nos primeiros 5 anos, depende das condições. Convêm que leia as condições gerais do seguro que vier a fazer.

Outra vantagem, é a assistência lar!...  :)

Não sei qual o seu spread e quantos produtos aderiu para o seu crédito habitação mas seguramente que tentava negociar já a redução do spread, caso contrário a concorrência também tem seguros!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então, deduzo, pelo que leio que o Maxi já contempla o roubo.

Acho que fico mais descansada de lhes der a tal relação....

Temos um spread de 0.7% para um C.H. feito no final de Janeiro/2010, creio que será cedo para começar a "atacar", que diz?

Os outros seguros (imovel + 2 de vida) fazem parte do pack para termos aquele spread. Se roermos a corda, lá se vão os 0.7% ....

Tivemos de subscrever 8 produtos/condições para tal acontecer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então, deduzo, pelo que leio que o Maxi já contempla o roubo.

Acho que fico mais descansada de lhes der a tal relação....

Temos um spread de 0.7% para um C.H. feito no final de Janeiro/2010, creio que será cedo para começar a "atacar", que diz?

Os outros seguros (imovel + 2 de vida) fazem parte do pack para termos aquele spread. Se roermos a corda, lá se vão os 0.7% ....

Tivemos de subscrever 8 produtos/condições para tal acontecer.

Não tem que deduzir, tem é que ler!...  ;)

E se ler, vai chegar à seguinte cobertura:

Furto ou roubo - página 2 do link que indiquei na mensagem anterior. Franquia de 145€.

Na opção de Bens seguros convem que opte pelo edificio e recheio e tem como opção os fenómenos sismicos, sendo que seja qual for a companhia, normalmente esta cobertura é sempre opcional.

Esse spread é razoavelmente bom para os tempos que correm. Não roa a corda precipitadamente e questione se o seguro de vida pode vir a ser feito noutra companhia daqui a 4 ou 5 anos, sem que haja penalização no spread!...  ;)

Boa sorte!  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vi com mais atenção o seu caso.

8 produtos?  

Podia ter efectuado a adesão a apenas 3 mas concerteza o spread seria um pouco mais elevado.

Já contabilizou as despesas mensais com esse batalhão de "produtos" e verificou se tem folga para viver o dia-a-dia?

Se ainda não assinou nada, diga, pois talvez seja possível ainda arranjar algo melhor sem ter a necessidade de ter tantos produtos!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando o tópico, já agora alguém sabe se o seguro de vida Plus do Santander em conjunto com o seguro multirriscos tem incluído o recheio, tal como no BES?

Thanks!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na atual onda de tremeliques que anda por aí , se fosse a si , contratava também a opção "anti sismos" do seu seguro multi riscos.

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando o tópico, já agora alguém sabe se o seguro de vida Plus do Santander em conjunto com o seguro multirriscos tem incluído o recheio, tal como no BES?

Tem algum link para o seguro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando o tópico, e sendo detentor de um seguro igual, Maxi - BES, para fazer uma pergunta.

O limite do recheio é de 65000 euros, sendo 2500€ para jóias e objectos preciosos e 10000€ para objectos de valor. Em caso de roubo como é que a seguradora saberá o que é que me foi roubado, ou melhor, como é que irá acreditar naquilo que lhes digo que foi furtado? Imaginando que tenho bastantes objectos de valor em casa o melhor é fazer uma discriminação. Essa discriminação irá repercutir-se no valor do prémio do seguro ou caso não seja superior aos 10000€ do limite dos objectos de valor não serei penalizado? Caso faça esse levantamento de objectos de valor, sou eu que "defino" um preço aos objectos ou é a seguradora que o fará? Terei que comprovar o preço dos objectos com as facturas dos mesmos? E se foram objectos de valor que não tenham factura/recibo, que tenham sido oferecidos, que sejam objectos que venham a passar de geração em geração na família?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... sendo detentor de um seguro igual, Maxi - BES, para fazer uma pergunta.

O limite do recheio é de 65000 euros, sendo 2500€ para jóias e objectos preciosos e 10000€ para objectos de valor.

Em caso de roubo como é que a seguradora saberá o que é que me foi roubado, ou melhor, como é que irá acreditar naquilo que lhes digo que foi furtado?

Imaginando que tenho bastantes objectos de valor em casa o melhor é fazer uma discriminação. Essa discriminação irá repercutir-se no valor do prémio do seguro ou caso não seja superior aos 10000€ do limite dos objectos de valor não serei penalizado?

Caso faça esse levantamento de objectos de valor, sou eu que "defino" um preço aos objectos ou é a seguradora que o fará? Terei que comprovar o preço dos objectos com as facturas dos mesmos?

E se foram objectos de valor que não tenham factura/recibo, que tenham sido oferecidos, que sejam objectos que venham a passar de geração em geração na família?

Eu diria que não tem de se preocupar muito com essas questões, agora, pois daquilo que depreendo da leitura das condições desse seguro, é que não precisa de descriminar os objectos que possui. Caso fosse preciso descriminar, já o teriam dito aquando da contratação do crédito à habitação, até porque há seguros em que necessita efectivamente de descriminar tintin por tintin, tudo o que tem incluindo tapetes e loiças!...

Para ficar descansado, iria falar com o seu gestor e expor estas mesmas dúvidas que deixou aqui. Atenção, ao que é dito nas condições gerais e à tabela dos anos de cobertura do recheio. Parece-me que só tem de se preocupar a partir do 10º ano!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu diria que não tem de se preocupar muito com essas questões, agora, pois daquilo que depreendo da leitura das condições desse seguro, é que não precisa de descriminar os objectos que possui. Caso fosse preciso descriminar, já o teriam dito aquando da contratação do crédito à habitação, até porque há seguros em que necessita efectivamente de descriminar tintin por tintin, tudo o que tem incluindo tapetes e loiças!...

Para ficar descansado, iria falar com o seu gestor e expor estas mesmas dúvidas que deixou aqui. Atenção, ao que é dito nas condições gerais e à tabela dos anos de cobertura do recheio. Parece-me que só tem de se preocupar a partir do 10º ano!...  ;)

Pois, já reparei nessa questão pós os 10 anos. Tenho que falar com o gestor para saber como é mesmo o funcionamento.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, já reparei nessa questão pós os 10 anos. Tenho que falar com o gestor para saber como é mesmo o funcionamento.

Quando tiver novidades, disponibilize-as!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead