Mooch

Software e folhas de cálculo de gestão de finanças

68 publicações neste tópico

Aqui ficam algumas ferramentas gratuitas para a gestão das finanças pessoais:

O google docs lançou um conjunto de templates para os seus produtos, incluindo folhas de cálculo para finanças pessoais:

http://docs.google.com/templates?category=14&type=spreadsheets

O Homebank é um software simples e gratuito para gestão das finanças pessoais:

http://homebank.free.fr/

O Gnucash é um software mais completo mas também gratuito para gestão das finanças pessoais:

http://www.gnucash.org/

Se alguém conhecer mais alguns recursos faça o favor de acrescentar  :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu uso o Microsoft money.

Tenho as várias contas, incluindo o crédito. Dá relatórios e ajuda-me a perceber o que gasto e onde gasto. Consigo saber, por exemplo, o que gastei com os carros durante o ano todo, e muitas outras coisas.

Esses não conheço. Sendo gratuitos acho que podem ser úteis a muitos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu uso o Microsoft money.

Tenho as várias contas, incluindo o crédito. Dá relatórios e ajuda-me a perceber o que gasto e onde gasto. Consigo saber, por exemplo, o que gastei com os carros durante o ano todo, e muitas outras coisas.

Esses não conheço. Sendo gratuitos acho que podem ser úteis a muitos.

100do

viva, eu também uso o Microsoft money.

Qual a versão que usas?

Eu uso a de 99 , além de ser a última versão lançada em pt (acho eu), tem o básico, com ela controlo as contas bancárias e caracterizo os meus gastos em simultâneo.....

Claro que há versões muito mais recentes (já tive a de 2008 instalada), mas as potencialidades destas são imensas e tornam o software bastante confuso...estou como o outro:

para quê ter uma máquina com 50 funções se só utilizo 10 delas?......o resto ainda atrapalha

fazia o controlo em excel, e experimentei alguns gratuitos (como o "acemoney" entre outros), mas desde há um ano utilizo o MMoney99.....para já é o melhor que conheço..simples e muito versátil e flexível para análises/conclusões

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

100do

viva, eu também uso o Microsoft money.

Qual a versão que usas?

Eu uso a de 99 , além de ser a última versão lançada em pt (acho eu), tem o básico, com ela controlo as contas bancárias e caracterizo os meus gastos em simultâneo.....

Claro que há versões muito mais recentes (já tive a de 2008 instalada), mas as potencialidades destas são imensas e tornam o software bastante confuso...estou como o outro:

para quê ter uma máquina com 50 funções se só utilizo 10 delas?......o resto ainda atrapalha

fazia o controlo em excel, e experimentei alguns gratuitos (como o "acemoney" entre outros), mas desde há um ano utilizo o MMoney99.....para já é o melhor que conheço..simples e muito versátil e flexível para análises/conclusões

Consegues disponibilizar uma cópia desse Soft em PT, para testar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Consegues disponibilizar uma cópia desse Soft em PT, para testar?

Posso sempre, mas não estou a ver a melhor maneira, se alguém me quiser ajudar/ensinar como.... posso disponibilizá-lo...MAS são cerca de 64Mb!!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Posso sempre, mas não estou a ver a melhor maneira, se alguém me quiser ajudar/ensinar como.... posso disponibilizá-lo...MAS são cerca de 64Mb!!!!!

Faz uma pesquisa no Google por Free File Transfer ou outros termos parecidos. deves encontrar montes de sites que fornecem esse tipo de serviços.

Eu não costumo usar nenhum, por isso não faço recomendações...

Outra hipótese é usares aplicações tipo P2P como e-mule ou utorrent para partilhares o ficheiro e depois mandares o link a quem estiver interessado. Depois só têm que se coordenar para terem os computadores ligados na mesma altura.

A primeira opção é capaz de ser mais simples de implementar, no entanto ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basta fazer o upload para um serviço tipo rapidshare.

Coloca o ficheiro de instalação num .Zip e depois é só fazer o upload.

Eu pessoalmente uso o www.divshare.com desde o seu lançamento e eles nunca apagam o teu upload.

Depois, para partilhares basta forneceres o link para se puder descarregar o ficheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basta fazer o upload para um serviço tipo rapidshare.

Coloca o ficheiro de instalação num .Zip e depois é só fazer o upload.

Eu pessoalmente uso o www.divshare.com desde o seu lançamento e eles nunca apagam o teu upload.

Depois, para partilhares basta forneceres o link para se puder descarregar o ficheiro.

viva amigo CS  ;)

Usei a tua dica e então para quem estiver interessado, aqui fica o link para download do programa

depois se precisarem de ajuda digam:

http://www.divshare.com/download/4994267-55d

;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu cá uso o Excel. Tem a vantagem de ser flexível, eu deter os dados e saber o que fazer com eles. Tem a desvantagem de não ser uma ferramenta orientada para a gestão de finanças pessoais, ficando em falta algumas funcionalidades interessantes/desejáveis.

Claro que o importante não é a ferramenta, é o hábito de gerir as finanças. A ferramenta é a cereja em cima do bolo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá! Primeiro post no fórum, mas ja tenho participado no blog :)

Tb ando a "perseguir" um programa para controlo de despesas. Já vi imensos, o problema é que não sei como passar os dados do banco para o programa! O máximo que consigo fazer é exportar para uma folha de Excel. A maioria dos programas utiliza formatos como OFX (Microsoft Money) ou QFX e QIF (Intuit Quicken).

Ideias?  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ideias?

Excel!!!

Mande-me o seu email por mensagem privada que eu envio-lhe a minha folha do excel.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Eu também gostaria de ter um programa de controlo de de despesas, mas como o inglês não é o meu forte, tentei a versão portuguesa do Microsoft money, mas não consigo, alguém me pode ajudar?

OBGD,  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Raquel,

Já experimentaste usar o Excel? Basta criares umas categorias e depois teres uma tabela onde vais inserindo as tuas despesas, organizadas pelas categorias criadas. Se precisares de ajuda avisa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podíamos abrir uma secção de templates excel, programas de apoio sem direitos, etc... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso era muito fixe...  ;D

Pedro,

Vou tentar seguir a tua dica.

Obgd.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podíamos abrir uma secção de templates excel, programas de apoio sem direitos, etc... :)

Pensei que era esse o objectivo deste tópico :) Mas, já agora, aqui ficam mais alguns, recolhidos de outras mensagens no fórum:

http://www.lulu.com/items/volume_62/1581000/1581272/4/source/WYMv4-7.xls

http://www.codelathe.com/mmex/

http://www.diasfelizes.iol.pt/img/downloads/Calculadora_Despesas_Dias_Felizes.xls

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom, já existe o quadro dos recursos, onde se pode colocar links para os diversos programas que sejam úteis. Tens alguma sugestão em particular?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não, isto está muito bom e mais que suficiente, ainda não explorei tudo por aqui :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas;

Alguém pode disponibilizar um software ou folha de calculo, especifico (a) para fundos de investimento?

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém pode disponibilizar um software ou folha de calculo, especifico (a) para fundos de investimento?

O que precisas que calcule, mais especificamente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

preciso que calcule rentabilidades, valores de entrada e de saida, % de ganhos ou perdas, valores médios de aquisição, que disponha de alguns gráficos, etc...

em suma, algo especifico para fundos de investimentos e o mais completo possivel.

Obrigafodo e cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado!

Grande post!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sei que já foi pedido no blog, mas aqui no fórum acho que ainda ninguém o fez.

O que acham de criar um livro excel onde cada folha possui uma ferramenta existente no blog,

* Calcular prestação da casa

* Mapa de prestações

* Calcular juros dos depósitos a prazo

* Converter entre TAE e TANB

* Prestação após amortização antecipada

* Prazo após amortização antecipada

* Média mensal da Euribor

Acho que era uma mais valia para os utilizadores fazerem várias simulações e concluírem qual a melhor solução para os seus problemas .

Fica a sugestão para os craques do excel. ;)

CMPS, ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sei que já foi pedido no blog, mas aqui no fórum acho que ainda ninguém o fez.

O que acham de criar um livro excel onde cada folha possui uma ferramenta existente no blog,

* Calcular prestação da casa

* Mapa de prestações

* Calcular juros dos depósitos a prazo

* Converter entre TAE e TANB

* Prestação após amortização antecipada

* Prazo após amortização antecipada

* Média mensal da Euribor

Acho que era uma mais valia para os utilizadores fazerem várias simulações e concluírem qual a melhor solução para os seus problemas .

Fica a sugestão para os craques do excel. ;)

CMPS, ;D

Excelente ideia, do género duma "compilação" de ferramentas....."todos em um", num único ficheiro  ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead