Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
presidentedajunta

Banca Online

15 publicações neste tópico

Gostaria de saber na vossa opinião baseado na experiência como clientes ou daquilo que conhecem,

Qual é o banco online que presta um serviço mais eficiente? Ou se pretenderem qual o banco online que mais gostam para trabalhar. Nos tempos que correm os bancos online são cada vez os mais eficientes em custos e será uma questão de as pessoas se irem habituando à ideia que podem fazer quase tudo à distância. Isto é, podem esperar preçários bem mais competitivos, pela flexibilidade de custos que o banco apresenta, e conseguem ter bancos com uma oferta muito mais completa e especializada.

Na vossa opinião têm preferência pelo BEST, BIG ou A7?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

além da vossa opinião gostaria saber em média qual o banco online que oferece mais nos depósitos a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não posso dizer qual prefiro pois apenas tenho conta no BIG e nunca tive nos outros dois, por isso a comparação não seria justa.

Já por várias vezes referi os aspectos que gosto no BIG, por isso vou resumir:

* permite-me fazer quase tudo pela net (do BEST tenho a mesma ideia)

* gosto do meu gestor de conta

* quando lhes envio alguma mensagem a resposta é rapidíssima

* tem um preçário bastante acessível (tendo em conta que não transfiro dinheiro para outras contas frequentemente).

* estou satisfeito com a gestão que têm feito e com alguns produtos que propõem de vez em quando.

Na altura em que abri conta no BIG (há coisa de 2 anos) comparei-o, sobretudo com o BEST (o AB7 pus quase imediatamente de lado, não me pareceu muito atraente). O BEST pareceu-me ter alguns produtos que não existem no BIG (mas que também não me interessam para já) e uma interface um pouco mais intuitiva. Mas de resto preferi o BIG, sobretudo por causa do preçário. Mais uma vez, esta comparação foi feita antes de me tornar cliente dos bancos - à medida que me fui habituando ao site do BIG, descobri uma série de coisas de que não me tinha apercebido nas minhas visitas iniciais (a maior parte delas agradável).

Quanto aos depósitos, basta consultar os respectivos sites. Exemplos:

BIG

BEST

AB7

(há mais páginas com taxas de depósitos, estes parecem ser os mais interessantes, numa análise feita na diagonal).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Paulo pelo teu post bem organizado e claro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não posso dizer qual prefiro pois apenas tenho conta no BIG e nunca tive nos outros dois, por isso a comparação não seria justa.

Já por várias vezes referi os aspectos que gosto no BIG, por isso vou resumir:

* permite-me fazer quase tudo pela net (do BEST tenho a mesma ideia)

* gosto do meu gestor de conta

* quando lhes envio alguma mensagem a resposta é rapidíssima

* tem um preçário bastante acessível (tendo em conta que não transfiro dinheiro para outras contas frequentemente).

* estou satisfeito com a gestão que têm feito e com alguns produtos que propõem de vez em quando.

Na altura em que abri conta no BIG (há coisa de 2 anos) comparei-o, sobretudo com o BEST (o AB7 pus quase imediatamente de lado, não me pareceu muito atraente). O BEST pareceu-me ter alguns produtos que não existem no BIG (mas que também não me interessam para já) e uma interface um pouco mais intuitiva. Mas de resto preferi o BIG, sobretudo por causa do preçário. Mais uma vez, esta comparação foi feita antes de me tornar cliente dos bancos - à medida que me fui habituando ao site do BIG, descobri uma série de coisas de que não me tinha apercebido nas minhas visitas iniciais (a maior parte delas agradável).

Quanto aos depósitos, basta consultar os respectivos sites. Exemplos:

BIG

BEST

AB7

(há mais páginas com taxas de depósitos, estes parecem ser os mais interessantes, numa análise feita na diagonal).

Será possível o A7 ser um banco online como o BEST e o BIG, com muito menos clientes que estes dois e ofereça cerca de metade da taxa de juro que os concorrentes oferecem???

Realmente é o único banco em que não se pagam transferências e isso é de valor, mas depois remunerar muito abaixo os DP não vejo qual a lógica!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente é o único banco em que não se pagam transferências e isso é de valor, mas depois remunerar muito abaixo os DP não vejo qual a lógica!

Eu não vejo é qual é a "ilógica" :)

Se cobram menos nuns lados também têm que dar menos noutros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estou a achar muito oferecerem cartões de débito e crédito e não cobrarem por transferências.

Não é nada característico de bancos online de investimento. No BIG por exemplo um cartão de crédito tem anuidade 40€!!!! :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quero abrir conta num banco novo que não fosse Montepio.

Analisei o que me interessa de um banco e depois de vistos dezenas de preçarios fiquei reduzido a:

Big;

Best;

Activo; e

Privatbank.

Como tinha algumas dúvidas contactei-os a todos via e-mail (eu gosto de tudo escrito).

Conclusão: o Big respondeu-me ainda eu não tinha enviado o mail praticamente! O Best respondeu-me no mesmo dia, passado um par de horas.

O Activo ainda não respondeu e já lá vão dois dias e o Private Bank aguardo a resposta desde sexta-feira passada.

Entretanto ontem abri conta no Big (eu dei início à abertura). Já agora os CTT autenticam os documentos de forma gratuita pois têm um protocolo qq com o BIG.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Ildemaro sejas benvindo ao fórum,

Vejo que tens preferência por um banco online e de facto já começam a ser os bancos da moda e serão cada vez mais no futuro, é uma questão de hábito e de mudar mentalidade. Felicito-te desde já por essa escolha em bancos online.

Que procuras num banco online?

- Que ofereça a maior gama de investimentos possíveis?

- Que sejam rápidos e eficientes, quer no apoio a cliente, quer na sua plataforma de homebanking?

- Que tenha custos reduzidos?

Obviamente que se forem as três, tanto melhor mas destas três quais tens preferência ter em detrimento das outras?

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas boas vindas, mas se alguém tinha que as dar era eu!!!!!!

O que eu pretendo? Actualmente e tendo em conta o que já contei no Montepio, e visto que para já não me "apetece" essas coisas dos fundos e bolsas, apenas me interessa os depósitos a prazo e preparar o fim da minha relação com o Montepio.

Por isso escolhi o Big e pretendo (se eles me responderem) aderir ao activo por causa do cartão de débito sem anuidades. Assim este seria o banco do dia a dia.

Actualmente e tendo em conta as taxas de juros oferecidas não me interessa muito o que oferecem, mas sim os custos reduzidos.

A minha ideia é ir aproveitando as promoções. Ou seja abro a conta agora no BIG e deposito o mais que puder por causa do depósito para novos clientes. Qd acabar abro no Best e aproveito o mesmo... e findo as aberturas veremos o que cada um tem para oferecer, mas como os custos são reduzidos estou a pensar abrir conta no BIG, Best e AB7, sendo que nos dois primeiros apenas movimentarei dinheiro on-line e para o último vou querer o cartão de ´debito que irá substituir o Montepio senão alterar o preçario que vai entrar em vigor, em Junho deste ano, até 4 de Junho de 2011.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o objectivo é aproveitar as promoções de cada um, estás no bom caminho  ;D

Desses 3 o que tem menores custos como conta à ordem do dia a dia é o Activo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já me telefonaram do BIG. Apresentou-se a minha gestora.

Perguntou se tinha alguma dúvida ou se precisava de algo...

Como só depois de abrir a conta descobri que os CTT autenticavam de forma gratuita os documentos pedi para acrescentar um co-titular e já recebi os documentos via mail necessários para o efeito.

Até agora 5 estrelas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim são dos três bancos online de longe os mais eficientes e prontos a responder às solicitações do cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao Best, não te esqueças do que disse noutro tópico, não poderás acumular o depósito para novos clientes com a outra promoção dos 100 € na conta após 1 ano como cliente, por isso selecciona o que mais te convém...

Ou então indica um dos teus colegas de fórum como cliente e ganhas, 100 € em vales FNAC, tu e a outra pessoa, tb é uma opção interessante  ;D

Quanto ao Privat Bank tb ja dei umas dicas sobre o contacto que tive com eles ali no outro topico, nao sei se reparaste...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao Best, não te esqueças do que disse noutro tópico, não poderás acumular o depósito para novos clientes com a outra promoção dos 100 € na conta após 1 ano como cliente, por isso selecciona o que mais te convém...

Ou então indica um dos teus colegas de fórum como cliente e ganhas, 100 € em vales FNAC, tu e a outra pessoa, tb é uma opção interessante  ;D

Quanto ao Privat Bank tb ja dei umas dicas sobre o contacto que tive com eles ali no outro topico, nao sei se reparaste...

Vi, vi... mas a mim não me ligaram patavina e continuo sem saber o que é o DIGIPASS...

Qt aos 100 euros do BES logo verei.

Para já vou colocar os ovos disponíveis todos no BIG e depois qd e se adeir ao BES não me esquecerei...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0