JoaoPedro

Condições Crédito Habitação

8 publicações neste tópico

Olá,

Estou a estudar uma proposta do Santander para um crédito habitação. Nas condições para que beneficie do spread estão enumeradas as seguintes cláusulas, das quais tenho que cumprir obrigatoriamente 3:

a) Débito directo em conta de um serviço ex: água, luz, etc;

B) Ser detentor de cartão de crédito com uma média de utilização mensal superior ou igual a 100€;

c) Ter uma situação de divida ao banco superior ou igual a 1000€ na altura do débito mensal da prestação do crédito habitação.

d) Possuir um saldo médio trimestral de aplicações financeiras superior ou igual a 1000€, excluindo produtos de poupança;

e) Possuir produtos de poupança reforma ou educação num valor superior ou igual a 1000€ ou com uma subscrição mensal de no mínimo 25€;

f) Possuir um seguro de protecção vida ou desemprego.

As condições (a) e (B) já estão actualmente dentro das condições exigidas pelo banco, das restantes preciso da opinião da comunidade aqui do site para perceber qual o produto que me trará menos encargos / mais vantagens.

Abraço,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Embora não saiba qual a sua idade, bem como, a sua apetência para produtos de poupança de longo prazo, o PPR poderá ser uma boa opção. Além de ser um produto de poupança a longo prazo, o cliente poderá mais tarde transferi-lo para outro Banco/instituição, caso o pretenda (estou a imaginar apenas uma futura e hipotética situação de transferência de crédito habitação). A alínea d) é também uma opção de subscrição de produtos de investimento/poupança. Se optar por esta via, opte por um produto que se enquadra no seu perfil de investidor (i.e. conservador, moderado ou agressivo). Certamente que o Banco lhe apresentará variadas soluções de investimento.

Já na alínea f), lembre-se que tratando-se de um seguro, importa analisar detalhadamente as coberturas. Por outro lado, normalmente estes seguros têm um custo "pago à cabeça" e a sua vigência é limitada apenas aos primeiros anos do empréstimo! Outro aspecto: se por algum motivo liquidar o crédito habitação (imagine, por transferência para outro Banco), o Banco garante-lhe a devolução do prémio que pagou referente ao período vincendo?

Espero ter ajudado.

Os meus cumprimentos,

Paulo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a resposta Paulo,

Vou fazer 30 anos e nunca tive qualquer tipo de produto poupança ou investimento. Eu e a minha esposa estamos a considerar retirar 1000€ da nossa conta poupança para investir em produtos de modo a atingir as condições do banco, ou a aderir a um PPR.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou fazer 30 anos e nunca tive qualquer tipo de produto poupança ou investimento. Eu e a minha esposa estamos a considerar retirar 1000€ da nossa conta poupança para investir em produtos de modo a atingir as condições do banco, ou a aderir a um PPR.

Se vão aderir a um PPR e atendendo à sua idade, deveria ler com atenção este artigo: http://www.pedropais.com/escolher-um-ppr-1110.html

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

foge do santander eu quase que estou a matar um funcionário

tenho uma novela que nem imaginas

desde o inicio do processo já vai quase dois meses

resumindo a novela tenho tudo aprovado mas agora estao a arranjar problemas pq querem á força que eu escolha um seguro mais caro inadmissivel esta postura do banco

ja seguiu uma queixa para o BDP e já tive que adiar a escritura por causa disto a ver como acaba

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um seguro mais caro? Mas isso já tinha de estar definido...?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e estava mas apesar de estar já tudo aprovado e avaliado estavam a tentar ao máximo que eu perdesse a paciencia

perguntaram mil vezes "de certeza que não quer mudar o seguro?"

demrou um mes a darem-me as cartas de aprovação

eles estão-se a aproveitar que o mercado está mau para convencerem os clientes a concordarem com tudo para que eles dêm o credito

minha escritura foi adiada por duas vezes ,só recomendo o santander a quem tiver mesmo muita paciencia

eu só tive pq não tinha pressa e pq o spread 0.6 é imbativel para 80%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tudo depende da agencia, e da pessoa com a quem se fala... Se morar numa zona onde existam várias agencias do Totta, passe por várias e retire opiniões... ficará supreso  ;D

Eles fazem disputa mesmo entre agencias e isso pode trazer beneficios.

Em relação aos produtos, verifique o pode fazer utilizando um débito directo e um PPR de entrega unica, quem sabe um de taxa fixa em que sabe não perde capital e ainda entra em IRS.

os restantes, como domicilação de outros produtos entregue em outra conta ou banco, pois numa segunda vaga de renegociação pode utilizar isso como argumento.

Já agora: não pedem para domiciliar o ordenado? costuma ser um produto... e aderir a uma conta com domiciliação dá prenda...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead