marisaduarte

trabalhador dependente+independente / subsidio de parentalidade

2 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

Se fosse possivel, gostaria que me esclarecessem uma duvida.

Eu sou trabalhadora por conta de outrém e também tenho actividade enquanto trabalhadora independente, onde faço prestação de serviços e vendas (apresento trimestralmente declaração de IVA). Estou também isenta de pagamento na segurança social, uma vez que pela primeira actividade, já efectuo os descontos necessários.

Estou grávida e vou ser mãe em breve. Sei, que pela minha actividade por conta de outrém, vou poder usufruir da licença e respectivo subsidio de maternidade durante o periodo que escolher. A questão que coloco é a seguinte: em termos da minha actividade de vendas, não poderei registar actividade, certo? não vou poder vender nem prestar serviços durante os meses em que me encontrar de licença, uma vez que este subsidio não é acumulável com rendimentos do trabalho?

faz sentido que assim seja, não é?.... apesar de ser uma actividade espaçada no tempo, e sem continuidade. Falei com as finanças que me dizem não haver qualquer tipo de problema fiscal nessa situação, mas que com a segurança social, e uma vez que há cruzamento de dados, eles não podem garantir. Ainda nao consegui contactar a seg.social!

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor