noob

tópico oficial Banco BiG

401 publicações neste tópico

Tive a ver as taxas de juro do Banco Big e são interessantes, tanto para novos clientes, como para os clientes já existentes.

Mas o banco é seguro? Existe um balcão na cidade onde vivo, mas mesmo assim tenho algum receio.

Alguém já tive/tem uma conta neste Banco???

Cumps,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb ando a pensar em aderir ao Big por causa das taxas de juro dos depósitos a prazo.

Não são as melhores do mercado, pois para o que pretendo o melhor é o santander, só depois vem o Big e em terceiro o Montepio.

É um bocado esquisito é não ter balcão fisico na minha cidade...

Todavia anteontem enviei-lhe um mail para esclarecer uma dúvida relativo a um produto deles e eles responderam de imediato.

Mas, nada sei de especial sobre eles a não ser que são reconhecidos pelo BP e que os depósitos tb estão garantidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho conta no BIG há mais de 2 anos.

A única vez que fui ao balcão que há aqui na Maia foi para entregar a papelada de abertura de conta. Tudo o resto consigo fazer pela net.

Gosto do meu gestor de conta - liga-me de vez em quando para fazer um apanhado da situação dos mercados e dar sugestões de investimento mas, ao mesmo tempo, não me chateia demasiado a tentar vender produtos - apenas apresenta o que há de novo e deixa sempre ao meu critério a decisão... De qualquer forma, sei por outras pessoas também com conta no banco que nem todos têm o mesmo tipo de relação com o seu gestor de conta (eventualmente depende do dinheiro que cada um tem ou dos produtos que tem subscritos).

A resposta deles é mesmo rápida - já cheguei a enviar um email pouco depois das 20h00 a relatar um problema com o site e ligaram-me em menos de 5min para confirmar alguns detalhes e no dia seguinte estava resolvido.

Quanto ao banco ser seguro... não percebo muito disso mas acho que há bancos com piores garantias, mesmo entre os "grandes"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faço minhas as palavras do Paulo  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou um cliente deles há 6 anos e nunca tive problemas. Gosto muito do banco.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já dei todos os passos para ser uma nova cliente deles. Vamos ver como corre  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os depósitos a prazo deles não sofreram alterações ou não estão previstas?

Ainda continuam a ser os publicitados na net?

Por exemplo o Montepio e a CGD mudaram as rentabilidades a 1 de Abril e avisou os clientes. No big não se passou nada?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os depósitos a prazo deles não sofreram alterações ou não estão previstas?

Ainda continuam a ser os publicitados na net?

Por exemplo o Montepio e a CGD mudaram as rentabilidades a 1 de Abril e avisou os clientes. No big não se passou nada?

No Big as taxas dos depósitos a prazo mudam com uma certa frequência, pois têm tendência a acompanhar as taxas de referência... O que está no site é sempre válido, mas se fores lá daqui a 3 meses provavelmente vês taxas diferentes.

De qualquer forma, no caso de um depósito a prazo a questão de avisar os clientes nem se coloca tanto - a taxa que estava em vigor é válida até ao fim do prazo do depósito e obviamente nenhum cliente vai constituir um depósito a prazo sem consultar a taxa primeiro... e quando há renovações os clientes são avisados por mail, logo podem consultar as condições que estejam em vigor nessa altura.

Quanto a outras alterações de preçário já tenho sido notificado de algumas, sim. Estou-me a lembrar, por exemplo, das comissões de bolsa ou de quando o FundAdvisor passou a ser gratuito...

Seja como for, o preçário deles é praticamente o mesmo nestes últimos dois anos - e as mudanças foram quase sempre para mais barato ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o Banco Big é o banco com mais rápido e eficiente atendimento. Por email por vezes são 5m para responderem.

Impecável

Se é seguro ou não, trata-se de um banco que não tem como core busines crédito habitação e outros créditos avultados e por isso o risco de falência diminui drasticamente!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém subscreveu o Fund advisor no Big?

Estou tentado a abrir uma conta e transferir para lá umas poupanças para uns fundos de investimento.

Mas também estou com um bocado de receio :-\: 28,75% numa carteira equilibrada?? Estou a achar a fartura muita para um investimento com alguma segurança.

Alguém confirma que os fundos do Bigonline têm tido taxas de juros estáveis ao longo dos últimos anos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

posso dizer-te que subscrevi o meu há 1 semana. entrei com os 10 000. Hoje tenho 10400 na conta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

posso dizer-te que subscrevi o meu há 1 semana. entrei com os 10 000. Hoje tenho 10400 na conta!

Admira-me a leviandade com que se presta semelhante informação!...  :-X

Estou tentado a abrir uma conta e transferir para lá umas poupanças para uns fundos de investimento.

Mas também estou com um bocado de receio :-\: 28,75% numa carteira equilibrada?? Estou a achar a fartura muita para um investimento com alguma segurança.

Alguém confirma que os fundos do Bigonline têm tido taxas de juros estáveis ao longo dos últimos anos?

Não subscrevi semelhante produto, mas posso indagar com algum detalhe acerca do produto. No entanto, devo ressalvar que isso se trata de uma carteira de fundos, não tem capital garantido nem rentabilidade garantida e as mais valias não vão para a conta à ordem. Estarem a informar que vai dar xx,xx% trata-se sempre de uma rentabilidade expectável, e numa carteira moderada/equilibrada não me parece que consiga atingir esses valores, ou então não é moderada.

Em termos de fundos conservadores aconselhava-o a procurar (há sempre uma ficha que acompanha o produto) pelo "bom" histórico e numa boa gestão de risco, isto é, um fundo que bata sempre o seu benchmark (objectivo).

Quando o mercado se apresenta volátil e o fundo não apresenta oscilações, isso para mim é um bom fundo.  ;)

Mais vale apostar em poucos fundos, mas bons, aos invés de ter uma carteira enorme de fundos.

E já agora a rentabilidade expectável deste tipo de fundos anda na casa dos 6% 7% e não 20-30%!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje estou nos 391€. Isto para responder à tua questão que estou na carteira agressiva e por isso o horizonte temporal para ter ganhos efectivos são 5 anos. Oscilará bastante de dia para dia pois são 8 fundos e tem bastante oscilações mas ao fim de 8 dias tem sido boa até agora a impressão. E já me deram nova recomendação que aceitei.

Tratou-se de vender dois fundos em USD e comprar os equivalentes em EUR.

Sempre que precisares de algum aconselhamento apita!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém de voces sabe os custos para deixar de ter a conta?

caso exista algum problema...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, têm sido tempos conturbados, dá para um pouco de tudo... A carteira agressiva (em que eu investi e que no momento até nem é tão agressiva como isso), tem investido em bastantes fundos de obrigações em dólares e que têm valorizado bastante com a recente desvalorização do euro.

Quanto à estabilidade dos fundos - o FundAdvisor é uma espécie de recomendação dos fundos a investir numa dada altura. As taxas até podem não ser estáveis, o que importa é que no momento em que se está a investir neles sejam fundos que estejam a subir (ou pelo menos não estejam a descer muito).

Entrei no FundAdvisor há pouco mais de 2 anos. Na altura perdi um bocado de dinheiro, mercê da queda dos mercados no início de 2008. Mas passado uns meses reforcei o meu capital lá - já recuperei o dinheiro desde então e já acumulei mais quase outro tanto igual ao que tinha perdido no primeiro período...

Não sei como correu nas outras carteiras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém de voces sabe os custos para deixar de ter a conta?

caso exista algum problema...

Tens o custo da transferência do dinheiro para outra conta (a menos que o tires por multibanco, aos poucos de cada vez - aí é de graça).

Dependendo dos produtos que tenhas pode haver comissões de resgate ou assim.

Mas para fechar a conta propriamente dita não tens nenhum custo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, têm sido tempos conturbados, dá para um pouco de tudo... A carteira agressiva (em que eu investi e que no momento até nem é tão agressiva como isso), tem investido em bastantes fundos de obrigações em dólares e que têm valorizado bastante com a recente desvalorização do euro.

Quanto à estabilidade dos fundos - o FundAdvisor é uma espécie de recomendação dos fundos a investir numa dada altura. As taxas até podem não ser estáveis, o que importa é que no momento em que se está a investir neles sejam fundos que estejam a subir (ou pelo menos não estejam a descer muito).

Entrei no FundAdvisor há pouco mais de 2 anos. Na altura perdi um bocado de dinheiro, mercê da queda dos mercados no início de 2008. Mas passado uns meses reforcei o meu capital lá - já recuperei o dinheiro desde então e já acumulei mais quase outro tanto igual ao que tinha perdido no primeiro período...

Não sei como correu nas outras carteiras.

Também tenho conta no Big e posso dizer que as rentabilidades dos fundos são um pouco decepcionantes. Investi ao mesmo tempo em fundos de mining gold no Big e no MillenniumBcp e neste último tenho tido boa rentabilidade apesar da quebra EUR/USD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelos testemunhos. Não esperava respostas tão rapidas.

Realmente as taxas de juro anunciadas pelo Big no site devem ser uma manobra de marketing. Não acredito que sejam taxas médias anuais. A informação não está completa e isso deixa-me de pé atrás, deveriam ter um histórico dos fundos nos ultimos cinco anos para terem mais credibilidade.

Tenho algum dinheiro de parte para investir a 5 anos, mas não estou bem certo do que irei fazer:

Sou cliente do Bes, mas estive a consultar as recomendações de fundos da Proteste Poupança, e a maioria dos fundos recomendados são comercializados pela banca online (Best, Big e ActiveBank), por isso estou indeciso em abrir uma nova conte num deste bancos.

Vou tentar pôr aqui uma imagem das recomendações da Deco, mas não sei se conseguirei pois nunca tentei fazer isto.

4625369014

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Consegui!!! ;D ;D

Como se pode ver na imagem anterior o histórico do fundo comercializado pelo Bes não é muito apelativo, mas existem alguns comercializados pela banca online que me parecem interessantes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelos testemunhos. Não esperava respostas tão rapidas.

Realmente as taxas de juro anunciadas pelo Big no site devem ser uma manobra de marketing. Não acredito que sejam taxas médias anuais. A informação não está completa e isso deixa-me de pé atrás, deveriam ter um histórico dos fundos nos ultimos cinco anos para terem mais credibilidade.

Tenho algum dinheiro de parte para investir a 5 anos, mas não estou bem certo do que irei fazer:

Sou cliente do Bes, mas estive a consultar as recomendações de fundos da Proteste Poupança, e a maioria dos fundos recomendados são comercializados pela banca online (Best, Big e ActiveBank), por isso estou indeciso em abrir uma nova conte num deste bancos.

Vou tentar pôr aqui uma imagem das recomendações da Deco, mas não sei se conseguirei pois nunca tentei fazer isto.

4625369014

Posso partilhar ctg a minha experiência: usei o mesmo raciocinio q tu, baseando-me nos conselhos da Deco e abri conta no AB7, hoje, cerca de 1 ano depois, dos cerca de 20 fundos que tenho lá, estão quase todos positivos (mesmo com os mercados a tocarem novamente em minimos históricos) e a maior parte deles acima dos 6%...

De qualquer maneira, se tens conta no BES, podes sp optar pelo BEST, assim já sabes com o que podes contar, pois são bancos do mesmo grupo.. pode até dar-te mais margem de negociação, a nível de créditos, por exemplo.

Quanto à rendibilidade da carteira do BIG, eles actualizaram aquela taxa a 1 ano, em Janeiro deste ano, ou seja, isso compara o inicio de 2009 a 2010. Reflecte, portanto,em grande medida, uma grande subida das cotações de fundos de acções e obrigações, em geral, entre Abril e Setembro do ano passado. Depois de Setembro e até final do ano, entre subidas e descidas, a evolução não foi significativa!

Para outras análises, terás de colocar a questão ao próprio banco, como são profissionais e transparentes até, não terão certamente problemas em esclarecer-te!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tu tens 20 fundos subscritos no ActivoBank? :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de ponderar um pouco, decidi abrir conta no Big, em parte porque parecem ter um bom aconselhamento. Entretanto vou começar a subscrever fundos de acções e obrigações, vamos ver como corre.

Estranho foi o mail que me enviaram hoje, entre varias promoções havia uma que dizia assim:

"-Isenção da 1ª anuidade (100EUR) sobre o serviço de aconselhamento de fundos: Fund Advisor."

Isenção?? Então, mas no site, eles dizem que o serviço é gratuito para valores superiores a 10.000€.

100 euros de comissão é um bocado puxado, pode ser o suficiente para me fazer voltar aos depositos a prazo, que ao menos não têm riscos nem comissões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estranho foi o mail que me enviaram hoje, entre varias promoções havia uma que dizia assim:

"-Isenção da 1ª anuidade (100EUR) sobre o serviço de aconselhamento de fundos: Fund Advisor."

Isenção?? Então, mas no site, eles dizem que o serviço é gratuito para valores superiores a 10.000€.

Antigamente o serviço não era gratuito e os novos clientes tinham esse benefício da isenção durante o primeiro ano.

entretanto, há coisa de um ano o serviço passou a ser gratuito, não devem ter actualizado a página com as promoções para novos clientes... É uma questão de lhes mandares um mail a pedir para te esclarecerem e avisar para actualizarem a página...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se é seguro ou não não sabemos. Uma coisa é certa não há bancos seguros. O BIG ou o BEST ou o A7 têm a vantagem de podermos aplicar o dinheiro sem que este esteja sujeito à solvabilidade do banco como por exemplo quando subscrevemos um fundo internacional ou ETF.

Já se tivermos conta num BES, CGD, Satander etc só podemos subscrever produtos deles e por isso sujeito ao risco da própria instituição. Neste momento torna-se complicado confiarmos dinheiro nos bancos Portugueses.

O que tem isto de controverso é que o banco com melhor serviço online é o BIG e a diferença de profissionalismo para o BEST e A7 é notória, quer na formação dos assistentes, quer na rápida resposta que dão, quer mesmo na plataforma intuitiva que têm e como funciona. No entanto não é dos 3 o mais barato, mas sim o activo!

No activobank há uma coisa que me chateia. A ordem dos movimentos não coincide muitas vezes com a ordem das operações realizadas. Ainda ontem depositei dinheiro de manhã, fiz um pagamento de serviços à tarde e uma transferência ao final da tarde. Á noite tinha um saldo disponível, hoje de manhã outro e só à tarde batiam as coisas certas. No entanto aparece-me no descritivo primeiro o pagamento de serviços, depois o depósito e por fim a transferência.

Já usei muitas contas bancárias e nunca me aconteceu estas diferenças sem sentido. Uma pessoa chega a um ponto que pensa que tem um saldo e afinal tem outro e estou a falar de SALDO DISPONIVEL nem sequer da interferência que o saldo cativo possa ter. Só acontece isto no Activobank!

Mesmo depósitos feitos de manhã uns ficam na conta na hora outros demoram umas horas outros 1 ou 2 dias! Incrível! Assim não me consigo orientar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas tardes a todos,

Estava a pensar abrir uma conta no big, apenas para uso corrente, sem ser para investimento. É possível abrir uma conta nestas condições no banco big, uma vez que não cobrar quaisquer comissões de manutenção e sem mínimos obrigatórios?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor