Xonhadora

Credito Automovel

6 publicações neste tópico

Boa noite,

Venho pedir a vossa ajuda num crédito que tenho do meu automovel.

Em 2008 adquiri um automovel em 2ª mão e fiz um credito para o comprar com o banco bpn.

O valor do emprestimo foi de 12000€, agora que estou gravida e pretendo um carro de cinco portas a minha duvida é a seguinte:

Faltam-me ainda pagar 5 anos do credito, já tendo pago 2 anos, posso vender este carro e com o valor que me derem comprar outro e ficar na mesma a pagar o credito ao bpn?

Não sei se me fiz entender, qu quero comprar outro carro dando o valor que me derem deste e continuar a pagar o credito ao bpn! Dá para fazer isso?

Agradeço a vossa ajuda,

Atenciosamente

M. Costa

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dificilmente alguém te comprará um carro que está dado como garantia de um empréstimo sem liquidares o mesmo.

O que habitualmente acontece é usares o dinheiro da venda para amortizar o empréstimo e, com o que sobra e um novo empréstimo, comprar o outro carro...

Mas discute com o banco quais são as tuas opções...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Não podes vender o carro porque, o mais certo, é o banco ter reserva de propriedade sobre o mesmo.

Ou seja, primeiro, tens de arranjar o dinheiro para pagar o que falta do empréstimo e só depois podes vender o carro (após a entidade credora libertar a reserva de propriedade porque já está pago na totalidade).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E ter atenção que o carro e desvaloriza de dia para dia e hoje valer muito menos do que aquilo que podes estar a dever. Só se comprares o carro novo num stand e eles cobrirem o valor que falta pagar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ontem, no programa "Frente a Frente" na RTP1 (de um lado= Presidente da CIP+Carvalho da Silva+João Proença) (do outro lado: Mira Amaral+Jorge Lacão+Prof.Universitário Economia de que não me lembro o nome), e em que se discutia "orçamento" , "crise", "divida soberana", "medidas duras" , "impostos", etc. etc. etc, o tal Prof.Economia (pessoa não endossada politicamente a nenhum partido, pareceu-me) dizia (as palavras são minhas) : as pessoas esquecem-se de que uma grande parte da dívida externa nacional não é do Estado mas sim das familias, proveniente de empréstimos para o consumo. Este dinheiro é obtido no mercado interbancário internacional pelos Bancos nacionais que depois o emprestam cá dentro. Em Portugal o consumo privado está 20% acima daquilo que deveria estar se estivesse em linha com o que produzimos. Uma das coisas que seria necessário fazer era todos nós reduzirmos cerca de 20% ao nosso consumo privado para eliminar esse factor de desiquilibrio externo.

Pois....pois....digo eu...trocar de carro quando ainda se está a pagar o anterior, que temos há dois anos ?  Trocar de carro quando ainda devemos 5 anos de prestações...? Comprar um carro novo e ficar ainda com 5 anos de prestações do anterior ?

Eu, quando tinha 25 anos e estava "grávido" tinha um Fiat 127, 3 portas, azul escuro. Lembram-se dessa máquina ? A minha mulher dava aulas a 40 Km de Lisboa, na altura. Alguns nem sabem o que era isso... Lembro-me que quando nasceu o rebento, nós tinhamos uma cadeirinha e eu (era sempre eu...isto de ser homem...elas são umas privilegiadas ) dobrava os meus queridos rins, metia o tronco lá para trás, fixava a cadeirinha e ....marcha que eles aí vão, os 3 da vida airada ! 

Escolheste bem o nickname, Xonhadora ! 

O meu conselho é que não troques de carro e que abras uma conta-poupança e começes a meter 10 euritos por mês para o miúdo(a). Vais ver que daqui a 20 anos lhe entregas um papel que ele vai gostar e que vale bem as duas portas a mais que estás a pensar que te fazem falta agora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor