elbmurcs

Chat Pedro e o Blog

13 publicações neste tópico

Olá!

Venho sugerir a criação de um chat para o site.

Não entendo nada de criação de páginas web, mas imagino que não seja fácil para a estrutura do site implementar um chat próprio. Sugeria portanto um canal de IRC, com uma interface em JAVA, acessível mesmo a quem não entende o que é o IRC.

Algo como isto http://webirc.housebox.pt/, que pode ser implementado no site, apenas configurado para a rede do chat e respectivo nome.

Digo isto porque certas vezes estamos a colocar posts practicamente em tempo real, e seria muito agradável o convívío em todos os membros.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Venho sugerir a criação de um chat para o site.

Não entendo nada de criação de páginas web, mas imagino que não seja fácil para a estrutura do site implementar um chat próprio. Sugeria portanto um canal de IRC, com uma interface em JAVA, acessível mesmo a quem não entende o que é o IRC.

Algo como isto http://webirc.housebox.pt/, que pode ser implementado no site, apenas configurado para a rede do chat e respectivo nome.

Digo isto porque certas vezes estamos a colocar posts practicamente em tempo real, e seria muito agradável o convívío em todos os membros.

apesar de ser um leigo no assunto, acho que seria e todo interessante

concordo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema do chat é que a informação depois deixa de ficar disponível para consulta pelos outros... Quem está ligado até pode apanhar a conversa, mas quem chega meia hora depois tem que fazer a pergunta novamente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode ser que se consiga algo que tenha alguma persistência (sei lá, as últimas 2 horas ou algo do género).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode ser que se consiga algo que tenha alguma persistência (sei lá, as últimas 2 horas ou algo do género).

Nesse caso o IRC já não serve, porque é em tempo real.

Mas o chat não é uma alternativa ao fórum, é um complemento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

elbmurcs  :)

Estou de acordo com a criação do chat em relação à parte do convívio, mas em relação à parte da troca de experiências financeiras, tal como o pauloaguia, acho que não é boa ideia.

E que tal uma Shoutbox - msg em tempo real a passar em rodapé?

Como este: http://www.clubedospais.pt/plug.php?e=shoutbox que depois fica assim: http://www.clubedospais.pt/index.php

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O chat pode servir apenas para convívio. As questões continuariam a ser colocadas no forum e o chat servia por exemplo para dizer "estou cá"  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A shoutbox não acho grande coisa.

Concordo que o chat seja mais para convívio.

Neste caso a opção webIRC é a mais simples de implementar no site, e a que menos banda ocupa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Grande ideia. Vou olhar para isso logo que possível.

Venha de lá qualquer coisa, que depois sempre se pode ir melhorando. (o que não tenho dúvidas vai acontecer)

A imobilidade é que é má.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A imobilidade é que é má.

Palavrás sábias  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema do chat é que a informação depois deixa de ficar disponível para consulta pelos outros... Quem está ligado até pode apanhar a conversa, mas quem chega meia hora depois tem que fazer a pergunta novamente...

Concordo que isto será um problema... :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo que isto será um problema... :(

Acho que vale a pena tentar. Só depois de tar feito se pode ver se é bom ou mau.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor