alvaro_anjos

Erros da Declaração Modelo 3 de IRS

5 publicações neste tópico

Bons dias,

Gostaria que alguém me pudesse ajudar, depois de submeter a declaração, e esperar pela validação.

As finanças enviam-me esta mensagem:

Após submeter a declaração, a DGCI procede a verificações complementares. Se a informação declarada contiver erros deverá corrigi-los e voltar a submeter a declaração no prazo máximo de trinta dias após a primeira submissão.

Na última validação efectuada na DGCI foram detectados os seguintes erros:

ERRO DESCRIÇÃO

H65 ENTIDADE GESTORA/DONATARIA NAO IDENTIFICADA

Atenção: No caso de não ter ainda submetido a declaração não existirão erros para a mesma.

Pelo que eu entendo, no quadro 7 onde diz (deduções à colecta e benefícios fiscais), falta um dos NIFs na declaração.

O problema é que estão lá todos, e já rectifique se poderia estar algum errado, mas não está.

E quando submeto novamente a declaração diz-me que não existem erros, e mais tarde volto a receber um e-mail com esta informação.

Já não sei o que fazer?

Comprimentos

Já agora uma Boa Pascoa!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem já vi que deve de ser um caso inédito, não tenho outro remédio se não ir às finanças.

De qualquer forma obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Talvez um dos NIFs corresponda a uma entidade que não esteja autorizada a fazer esse tipo de operação... ou tenhas mesmo trocado o NIF por outra entidade parecida (bancos com a respectiva seguradora, por exemplo) - confirmaste os NIFs indicados nas declarações que dizem respeito a essas operações?

De qualquer forma uma visita ou telefonema às Finanças deve esclarecer isso, sim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Talvez um dos NIFs corresponda a uma entidade que não esteja autorizada a fazer esse tipo de operação... ou tenhas mesmo trocado o NIF por outra entidade parecida (bancos com a respectiva seguradora, por exemplo) - confirmaste os NIFs indicados nas declarações que dizem respeito a essas operações?

De qualquer forma uma visita ou telefonema às Finanças deve esclarecer isso, sim...

Desde já muito obrigado!

Já rectifiquei os NIFs e estão todos correctos, tenho mesmo de ir às finanças, para me esclarecerem esta duvida.

Mais uma vez Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Afinal o erro não estava nos NIFs, como dizia na mensagem que me enviaram, mas sim nos valores que uma das seguradoras declarou às finanças.

De qualquer forma Obrigado!

PS:Espero que futuramente, esta situação possa ajudar alguém!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor