kovinhas

apagar declaração

11 publicações neste tópico

boa tarde queria saber o seguinte.se para alterar a declaração do irs ja entregue e aceite, o que se tem que fazer, e ir aos modelos e alterar apenas o que se pretende, e validar e enviar.

e queria saber, se depois de o fazer a primeira declarção que se enviou, nao estar correcta se da para apagar, pois senao ficam duas declarações uma certa e outra a espera de validação, muito obrigado. agradecia uma resposta.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Envia uma declaração de substituição.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola muito obrigago. ja o fiz, e agora fico com duas declaraçoes com entregues uma certa e outra aguarda validação, isso e normal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OLA BOA TARDE

ENTAO SE TIVER FEITO DUAS DECLARAÇÕES SIGNIFICA QUE VOU PAGAR MULTA, CERCA DE 150 EUROS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não te preocupes. é normal, eu fiz o mesmo ( declaração se substituição). Há sempre a possibilidade de enviar uma substituição. Enquanto a segunda não é validade continua a aparecer a primeira (em simultâneo com a segunda) mas entretanto a situação é regularizada em cerca de uma semana. A primeira desaparece e fica só a segunda...

Agora não entendi bem se a segunda que fizeste era de substituição (eu acho que só podia senão não conseguias mexer em nenhum dos campos...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola pois eu acho que a segunda nao era de substituição, eu pelo menos n assinalei la onde diz 1º declaração do ano, substituição etc, eu pus de substituiçao quando no inicio aparece o tal quadro a dizer que aquela ira substituir todas as outras agora nao sei se devo enviar uma na mesma mas ja com a cruz onde diz, 1º, declaraçao do ano, substituição etc, ou se tenho que me aguentar com a multa.

???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola pois eu acho que a segunda nao era de substituição, eu pelo menos n assinalei la onde diz 1º declaração do ano, substituição etc, eu pus de substituiçao quando no inicio aparece o tal quadro a dizer que aquela ira substituir todas as outras agora nao sei se devo enviar uma na mesma mas ja com a cruz onde diz, 1º, declaraçao do ano, substituição etc, ou se tenho que me aguentar com a multa.

Mas onde é que foste buscar essa da multa?

Quando te faz a pergunta logo ao início, depois ele preenche automaticamente a opção de Declaração de Substituição...

Penso que ainda podes consultar a declaração que meteste, podes confirmar isso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi exactamente isso que fiz e correu tudo bem!

Só cliquei na opção substituir (ao lado de submeter etc) e apareceu a tal mensagem (que referiste). Penso que não te deves preocupar e a declaração foi mesmo de substituição. (eu também fiquei apreensivo e até telefonei para o número grátis das finanças, mas é mesmo assim...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola muito obrigado a todos pela ajuda, ja fui confirmar e esta tudo bem.bom fim de semana.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite vinha agora no carro para casa e lembreime do seguinte...

fui ao portal das finanças e fui ver o comprovativo da minha declaração de irs, er reparei que a que eu enviei supostamente como de substituição, que dizia la que era a 1ª declaração do ano, ora se era uma de substituição era o que devia de aparecer, certo? e aparece como 1ªdeclaração do ano. eu sei que sou chata, mas tirem me so mais esta duvida por favor :'(  obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead