elbmurcs

Cartões VISA que acumulam milhas ou cartões que devolvem € compras

8 publicações neste tópico

Visto que aqui no fórum são todos muito adeptos de usar o VISA para poupar dinheiro, achei boa ideia abrir um tópico para reunir informação que estava algo dispersa.

Recentemente um familiar meu arranjou um Top Miles e então interessei-me por isto

Para quem não sabe, estes cartões acumulam milhas pelas compras efectuadas, que podemos trocar por viagens de avião (e não só, alguns também estadias em pousadas em portugal e programas de viagem. Tudo isto é muito bonito, mas há sempre uns se e uns mas. As milhas têm uma duração (somos obrigados a gastá-las ou caducam). E estes cartões muito raramente têm anuidades grátis.

- O único que conheço nessa situação é o Travel Pass do Citibank, mas não deve ser grande coisa o programa de milhas.

- O Top Miles parece-me o melhor a nível de oferta, também é o mais conhecido. Como contra, as milhas têm uma validade de 3 anos e é o tal que dá para trocar também por noites em hotéis/pousadas. Se bem que uma noite são quase tantas milhas como uma viagem, julgo. Para quem for cliente BES são 10.5€, de outros bancos são 50€.

- A caixa tem este http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Cartoes/Cartoes-Credito/Miles-More/Pages/MilesAndMore.aspx Milles & More, que tem como vantagem as milhas não caducarem mediante certas condições. Isso é muito importante. A anuidade é mais chata, 60€.

As milhas actualmente acumuladas no cartão não perdem a validade após 36 meses, sendo válidas por um período ilimitado, mediante as seguintes condições:

* Adesão ao cartão há, pelo menos, 3 meses;

* Efectuar, mensalmente, pelo menos uma operação geradora de milhas (compra ou cash advance) com o cartão Miles & More da Caixa.

Para além destes, existem muitos outros. O Best tem Visas normais que acumulam milhas Victoria, etc. Para minha surpresa até o Totta têm um cartão destes. Mas não deve ser nada de jeito.

A pergunta que se impõe é: será que compensa este tipo de cartões em relação aos que dão retorno sobre o valor das compras e descontos? De facto, os descontos é "dinheiro em caixa" que no final do ano está contabilizado. E que provavelmente até paga mais que a viagem, vendo bem as coisas.

Aqui no Fórum muitos parecem ser adeptos do BPI Universo.

Vi algures no Fórum um link sobre o Unibanco Oxygen.

http://www.unibancooxygen.com/?id=google&aspid=fef81c769b1069be6239bd075c07d2b6&gclid=CNaZhcufw5QCFRSO1QodLXZMFw

Recebe trimestralmente 3€ por cada 100€ do valor médio das suas compras

É significativamente mais que o Universo, e deve acabar por compensar o desconto do combustível.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente nunca tive muito jeito para abrir tópicos...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Travel Pass do citibank, não tem anuidade, os pontos têm uma duração de 5 anos, e são precisos menos pontos para viajar, do que nos restantes programas.

Com 13000 viajas na europa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dei com este tópico porque andava À procura de um cartão para as milhas. Realmente parece-me interessante, apesar de dar menos milhas por euro (1€=1M, o do BES dá o dobro) tem as vantagens de não ter anuidade, não se pagar comissão de combustível e as milhas durarem 5 anos.

Fiquei foi com duvidas no preçario, da-me ideia que cobram 10€ pelo débito do cartão na conta, ou é impressão minha?

http://www.citibank.pt/consumer/portuguese/popup_prices.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tb tenho 1 cartão Citibank, só usei no ínicio para ver se funcionava bem e nunca tive problemas, mas há relatos na net de pessoas a queixarem-se de mau (ou falta de) atendimento. Principalmente em casos de perda ou roubo do cartão, quando se cancela, são muito demorados. E há muita gente que ficou lesada em levantamentos ilícitos.

Vou cancelar este cartão em breve, e o meu conselho é Visas só aos balcões dos bancos. Porque assistência apenas por telefone não convence.

Vale a pena fazer para ganhar os brindes, depois cancela-se.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tb tenho 1 cartão Citibank, só usei no ínicio para ver se funcionava bem e nunca tive problemas, mas há relatos na net de pessoas a queixarem-se de mau (ou falta de) atendimento. Principalmente em casos de perda ou roubo do cartão, quando se cancela, são muito demorados. E há muita gente que ficou lesada em levantamentos ilícitos.

Vou cancelar este cartão em breve, e o meu conselho é Visas só aos balcões dos bancos. Porque assistência apenas por telefone não convence.

Vale a pena fazer para ganhar os brindes, depois cancela-se.

Tens razão, e este só vale a pena se se utilizar muito, o que não muito conveniente. Um dia compro um carro com o cartão de crédito da City e ganho logo uma viagem ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para milhas o que me convence mais ainda é o Top Miles, porque está associado à Top atlântico, parece um programa sério. Agora citibank não confio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead