Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
nunoguilhermex

Mais valias IRS e IVA

2 publicações neste tópico

Boa tarde

Tenho duas questões a nível fiscal:

- No final de 2009 vendi a minha casa. Sou trabalhador dependente e como todos os anos entreguei a declaração de IRS na primeira fase. Contudo, fui alertado pelas finanças que a declaração tinha divergências e terei que entregar nova declaração na segunda fase para declarar as mais valias face à venda do imóvel. Neste momento não sou proprietario de nenhum imóvel e tinham-me informado que ao vender a casa teria dois anos para declarar as mais valias pois caso reinvestisse noutro imóvel o valor das mais valias não seria tributado. Agora nas finanças dizem-me que tenho que declarar já.. Alguém me pode esclarecer como isso funciona?

- Numa declaração trimestral de IVA é possível deduzir despesas com reparações de um automóvel (do qual já é deduzido 50% do gasoleo)?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens que declarar já as mais valias. Podes é declarar a intenção de reinvestir na compra de uma nova casa para habitação própria e permanente durante os próximos 36 meses e não serás tributado por causa disso. Quando comprares a casa nova (o reinvestimento) declaras novamente a operação...

Não percebo nada de IVA.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0