Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
pacarvalho

Queixa do Barclays, onde fazer?

6 publicações neste tópico

Bons dias,

Recentemente mudei o meu empréstimo habitação do Barclays para outro banco, do qual para meu espanto o Barclays faltou no dia da escritura que estava combinado, e tb na segunda escritura fazendo-nos perder mais 4 horas do previsto porque ainda não tinham enviado os elementos necessários para se fazer a escritura.

Incrivelmente na 1ª escritura, só no proprio dia é que o Barclays disse que não iria à escritura porque ainda estava há espera do contacto do Banco Popular devido a um protocolo existente entre vários bancos, não ligando assim ao documento que lhes entreguei quase um mês antes a informar a mudança de banco e a pedir que dessem todos os elementos ao novo banco conforme os DL 349/98 e DL 320/2000.

Para o Banco Popular que quase todos os dias fazem escrituras nunca lhes tinha acontecido isto, não percebo porque terá acontecido isto a mim! Mas deixo aqui esta informação para avisar a quem for sair do Barclays, que pelos vistos é o unico banco a deixar os clientes pendurados na data da escritura.

Eu que nunca tinha ouvido falar num protocolo entre os bancos tive que levar com esta situação, prejudicando-me noutros aspectos e por isso estou a apresentar queixa no Banco de Portugal e irei apresentar reclamação no livro reclamações do banco. Mas, como infelizmente acho que o Banco Portugal é “amiguinho” dos bancos e pouco ou nada vai servir a carta que vou enviar, gostaria de saber onde mais posso reclamar de forma a que o BArclays seja sancionado não deixando que manipulem e enganem as pessoas com protocolos que não substituem a lei.

Cumprimentos

Paulo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fizeste o que tinhas a fazer.

E quando pensas que o BdP é amiguinho dos bancos, desengana-te. Há muita gente aqui no fórum que te pode comprovar o contrário ;)

(o que também não quer dizer que esteja sempre do lado do cliente, claro)

A propósito, podes acompanhar o estado da tua reclamação aqui: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/Consultadereclamacoes.aspx

Se daqui por uns dias ainda não tiver dado entrada no sistema podes reclamar directamente pelo formulário online do facto do banco ainda não ter dado seguimento à reclamação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fizeste o que tinhas a fazer.

E quando pensas que o BdP é amiguinho dos bancos, desengana-te. Há muita gente aqui no fórum que te pode comprovar o contrário ;)

(o que também não quer dizer que esteja sempre do lado do cliente, claro)

A propósito, podes acompanhar o estado da tua reclamação aqui: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/Consultadereclamacoes.aspx

Se daqui por uns dias ainda não tiver dado entrada no sistema podes reclamar directamente pelo formulário online do facto do banco ainda não ter dado seguimento à reclamação...

Muito obrigado pela sua informação… vou esperar para ver se algo acontece :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...e por isso estou a apresentar queixa no Banco de Portugal e irei apresentar reclamação no livro reclamações do banco.

Só agora é que li esta frase com olhos de ver. Apresentar a reclamação no livro de reclamações do banco ou no BdP é a mesma coisa - os bancos têm que enviar uma das cópias da reclamação para o BdP.

Quanto a reclamar por carta, não vale a pena - o processo online é muito mais rápido... e barato ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Esta tarde fui ofendida por uma colaboradora do balcão Barclaycard presente no C.C. Bragaparque. Sabem onde posso fazer a reclamação por escrito? Estes balcões têm livro de reclamações? Quero que o episódio chegue aos ouvidos do chefe da pessoa em causa. Não faltam aí pessoas à procura de emprego!! Muito obrigada, cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Esta tarde fui ofendida por uma colaboradora do balcão Barclaycard presente no C.C. Bragaparque. Sabem onde posso fazer a reclamação por escrito? Estes balcões têm livro de reclamações? Quero que o episódio chegue aos ouvidos do chefe da pessoa em causa. Não faltam aí pessoas à procura de emprego!!

Enquanto postos de atendimento ao público creio que são obrigados a ter livro de reclamações, sim, mas não sei agora confirmar.

De qualquer forma, admitindo que é obrigado a ter livro de reclamações terá afixado o característico papel a dizer "Este estabelecimento possui livro de reclamações", bem como a entidade responsável pela supervisão do mesmo. Se bem que neste tipo de casos não há nada que o supervisor possa fazer - quando muito o banco pode resolver agir contra a colaboradora.

Teria sido preferível a queixa ter sido registada logo na hora, se possível com testemunhas e tudo. Mas pode deixar a reclamação em qualquer altura...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0