elbmurcs

Conta à ordem mais remunerada

14 publicações neste tópico

Julgo que se impôe abrir este tópico, e até torná-lo sticky, pois são instrumentos de grande importância.

Para quem não sabe são simples contas à ordem que remuneram juros, calculados com base no saldo médio diário, normalmente nos últimos 30 dias. O seu pagamento pode variar, alguns bancos pagam no mês a seguir e outros mais tarde (o BiG paga trimestralmente).

Aqui ficam as que conheço:

Citibnak: 4% TANB (dizem mal do apoio cliente do Citibank)

BiG: 3% TANB (bom feedback deste banco)

Julgo que a CGD têm uma conta poupança 2,4% tanb, que se pode movimentar livremente. Para quem é mais avesso aos bancos online é uma boa aposta. Mas é uma situação a confirmar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A TANB do BIG é 2,9668%

E eu não tenho nada a apontar ao apoio ao Cliente do Citi. Mas também, deles só tenho o cartao de crédito...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Afinal não parecem existir tantas assim  ::)

Bom, e eu tenho uma jovem que remunera sempre a 1% Tanb, sem escalões É dinheiro!  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na dinheiros & direitos da Deco deste mês:

Se não gosta de correr riscos,

prefira uma conta à ordem remunerada

na Net. O Banco Big, BPI

on-line e Banco Best, nossas Escolhas

Acertadas, rendem 2,1%, 2%

e 1,6%, respectivamente.

O BPI tem uma conta à ordem de 2%? Onde?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

elbmurcs,

Já agora aproveito para questionar onde viu a informação da conta CGD remunerada a 2,4% TANB?

Eu tenho lá uma conta à ordem (não vai ser por muito mais tempo), mas desconheço essa conta poupança (será que não é a prazo?!).

Quanto à do BPI também nunca ouvi falar...

Cumprimentos! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fp  :)

Em relação à CGD,vi qualquer coisita aqui: http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Contas-Ordem/Pages/Caderneta.aspx

"Taxa de Juro

Com esta conta pode ter o seu dinheiro sempre disponível e remunerado a uma taxa crescente em função do saldo e se possuir uma conta conta ordenado pode duplicar os seus juros.

No final do mês será creditado na conta o montante de juros respectivo, desde que o valor ilíquido a receber seja superior a 1,00 euro."

Gostava de saber os patamares dos saldos, se alguém souber...

Em relação ao BPI, vi qualquer coisita aqui: http://rep.bancobpi.pt/RepMultimedia/getMultimedia.asp?channel=Multimedia%20-%20Banco%20BPI%20-%20Diversos&content=Pre%E7%E1rio

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma pessoa conhecida tem uma na CGD que pode movimentar livremente e tem 2,4% tanb, julgo. Não sei se é por escalões. Depois confirmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito para acrescentar à lista a conta à ordem do Best:

Apresenta uma TANB de de 2%, contabilizada para saldos acima de 1.000 EUR.

Os juros são calculados diariamente e creditados mensalmente.

Tem ainda a vantagem de se poderem fazer levantamentos/depósitos aos balcões do BES.

E está isenta de despesas de manutenção.

Cumprimentos! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acima de 1000€ é um bocado chato.

Um pormenor importante que nos estamos todos a esquecer. Todas estas contas só podem ser movimentadas por transferência e no caso do Best e do BPI, ao balcão.

Mas ter um cartão multibanco associado a estas contas deve ser impossível, certo.

Dos bancos a retalho, a que rende mais (a única, parece-me) é a do BPI?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação à questão do cartão multibanco associado à conta e das que conheço:

- a do BIG (Superconta) não tem, mas é possível transferir sem qualquer custo (via Net) para a conta principal à ordem;

- a conta à ordem remunerada do Best tem associada um cartão multibanco, mas requer ter pelos menos 1000€ para efeito de juros (2%TANB).

Cumprimentos! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha foi e é a CGD. Neste momento tenho conta-ordenado o que me poupa as despesas de manutenção e o serviço homebanking é gratuito,  nas maioria das operações. Pena agora ter-se de pagar o cartão de débito!  :-\ e não render um único chavito! Mas não se pode ter tudo...

O dinheiro que eu conseguir colocar de lado nem me vou preocupar em procurar uma conta à ordem mais vantajosa. Deposito-o num DP que me dará maior rendimento e como tal não preciso de mais.

Mas para os que querem alternativas encontrei esta conta à ordem no Banco Popular:

http://www.bancopopular.pt/Corporativo/POR/Particulares/Productos/Dep%C3%B3sitos+%C3%A0+ordem/Conta+COM/

O que acham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas para os que querem alternativas encontrei esta conta à ordem no Banco Popular:

http://www.bancopopular.pt/Corporativo/POR/Particulares/Productos/Dep%C3%B3sitos+%C3%A0+ordem/Conta+COM/

O que acham?

Prefiro não ter que pagarpara ter o meu dinheiro no banco. Há contas que dão algumas ou todas aquelas "regalias" e não levam os tais 3€ ou 6€ por mês...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há contas que dão algumas ou todas aquelas "regalias" e não levam os tais 3€ ou 6€ por mês...

Por mês???? Bolas, enganei-me! Desculpem mas pensei que era anual...  :-[ e por isso achei que podia ser um bom negócio!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead