Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
pedro silva

Amortização parcial de crédito pessoal

2 publicações neste tópico

Ola amigos efectuei um crédito pessoal de 5000 euros para aquisição de automóvel no dia 13 de Dezembro de 2007

e estou interessado em antecipar 1000 ou 1500 euros, mantendo o prazo e baixando a prestação.

Neste momento falta pagar 2300 euros em 21 meses, e agora no banco disseram que terei de pagar cerca de 50 euros

de comissões, pelo que fiquei na dúvida do valor a pagar porque no contrato assinado diz o seguinte:

Ponto 11 Reembolso Antecipado:

11. O Cliente têm o direito de cumprir antecipadamente, parcial ou totalmente, o presente contrato sendo-lhe calculado o valor do pagamento antecipado

do montante em dívida com base numa taxa de actualização, que corresponder a uma percentagem mínima de 90% da taxa de juro em vigor no momento

da antecipação, devendo avisar a Caixa com a antecedência mínima de 15 dias, nos termos do nº 1 do artº 9º do Dec.Lei nº 359/91 de 21 de Setembro.

11.2 A CGD, ao abrigo do nº 4 do art. 9º do citado decreto lei, reserva-se o direito de exigir juros e outros encargos correspondentes à primeira quarta parte do

prazo inicialmente previsto, quando os Clientes cumprirem as suas obrigações antes do decurso daquele período

Bem quando perguntei no balcão sobre este ponto não me responderam devidamente e encaminharam as coisas para o Preçário

e fiquei a saber o mesmo.

Alguém me dá uma ajudinha para perceber afinal como e quanto pagarei é que a mim parece-me que devo pagar comissões pelo valor da euribor contratada

mais o spread.

Agradecia umas luzes ou pelo menos uma  ;)

PS. já agora qual é o prazo de validade de um preçário bancário, 1 ano ? ou pode mudar sempre que lhes apetece mudar para irem buscar mais uns cobres ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Manda um mail para a CGD (esquece o balcão) perguntando como é que, face aos valores actuais e ao tal ponto 11 se chega ao montante de 50€. Eles têm que te explicar como fazer as contas...

(Pergunta tudo direitinho - se te limitas a perguntar quanto vai ser a comissão respondem-te com a mesma ladainha - tens que mostrar logo aquilo que já sabes)

Pessoalmente não percebi nada do ponto 11 (é palavra por palavra o que está na lei, mas nem por isso percebo melhor).

A única coisa que percebo daí é que o 11.2 não se aplica porque já passou o primeiro quarto do empréstimo...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0