Angelina

Garantia

6 publicações neste tópico

Peço desculpa por colocar aqui este tópico mas o sítio onde o coloquei incialmente parece ter menos audiência e não estou esclarecida!

Na próxima semana vou pôr os papéis no banco para comprar uma casa. A casa levou obras e remodelação totais e a minha dúvida é se existe alguma garantia sobre o imóvel. Sei que nas casas novas existe uma garantia de x anos e gostaria de saber se no meu caso também existe essa garantia e, se sim, se o proprietário (que é construtor e responsável pelas obras) tem de passar uma declaração de garantia ou se isso está implícito na compra.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está implícito na compra, mas tens de ter/manter uma factura válida e descritiva dos trabalhos que foram executados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E durante quanto tempo?

A questão é que quando visitei a casa pela primeira vez, a casa de banho tinha manchas de humidade no tecto, por cima do lavatório. Quando lá voltei uma semana depois, a situação estava "resolvida" (pintada) e quando voltei 15 dias depois as manchas estavam novamente visíveis. O proprietário/construtor diz que é da condensação e da casa estar fechada. Eu disse que, fosse o que fosse, não iria avançar sem a questão resolvida. Quero salvaguardar-me para o caso de ele se limitar a pintar novamente e depois vir a ter problemas.

Tenho uma lista com a descrição de tudo o que foi feito na casa, que levou obras e remodelação totais mas não está assinada. Como devo proceder?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma lista com a descrição de tudo o que foi feito na casa, que levou obras e remodelação totais mas não está assinada. Como devo proceder?

O melhor é pedir um documento em papel timbrado da empresa do construtor (assinado e carimbado) que tenha essa descrição das obras e remodelações e, já agora, que mencione que tem uma garantia de 5 anos.

De qualquer forma, uma casa com infiltrações logo após as obras não é muito bom indicador...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor é ires ver outras casas, para que possas ampliar as tuas alternativas, por experiência própria, a humidade não larga a casa com muita facilidade :o

Boa sorte e aproveita o fim-de-semana grande para ver mais casas. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:-[ obrigada pelas sugestões. Amanhã vou reunir com o proprietário e vou ver o que fazer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor