Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
lignito

dúvida sobre "descontos" sobre comições /ordenado

8 publicações neste tópico

Cumprimentos a todos que me possam elucidar sobre este assunto....

Estou vinculado a uma empresa com um contrato de 6 meses,e as condições são as seguinte; ordenado base 475€+subs. alimentação 129.57€ ,comissões 261.12€,seg. social incidência de 11% nos 736.12€(80.97€) ,IRs incidente nos 736.12€ que dá 29€.

Gostaria de saber se esta contas estão correctas..

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou vinculado a uma empresa com um contrato de 6 meses,e as condições são as seguinte; ordenado base 475€+subs. alimentação 129.57€ ,comissões 261.12€,seg. social incidência de 11% nos 736.12€(80.97€) ,IRs incidente nos 736.12€ que dá 29€.

[/quote

O problema ,(a falha foi minha)não aparece na folha do recibo o total das comissões que seriam 1000€,mas sim o total já com o dito "desconto"....dizem que tenho que descontar 22%,mas porquê as comissões e porquê ....Sim casado,um 1 dependente e do continente .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema ,(a falha foi minha)não aparece na folha do recibo o total das comissões que seriam 1000€,mas sim o total já com o dito "desconto"....dizem que tenho que descontar 22%,mas porquê as comissões e porquê ....Sim casado,um 1 dependente e do continente .

Agora não percebi... 1000€ - 22% não dá os 261.12 que indicaste inicialmente de comissões, nem nada que se pareça ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois não o problema é esse....nem me dizem como fazem essas contas...a minhas dúvida reside mesmo aí se existe alguma coisa dita " legal" que me esteja a escapar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Explica lá como se eu fosse muito burro - afinal que parcelas é que estavas à espera de receber e que parcelas é que efectivamente aparecem no recibo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como já disseram os cálculos estão correctos, pois o subsidio de refeição está dentro dos valores isentos de descontos, logos os descontos da Segurança Social e o IRS recaem sobre a soma total do vencimento base mais as comissões. Quanto à percentagem que te é retirada par o IRS, tens de pesquisar na tabela de remunerações e descontos.  Tenta o portal das finanças, ou do IEFP ou num motor de busca coloca "tabela de descontos de IRS 2010". No entanto chamo a tua atenção para o seguinte, vê no teu contrato se os €475,00 são líquidos ou ilíquidos (brutos).  Se forem iliquidos está tudo correcto.

Cumprimentos e se queres ganhar mais faz por aumentares as tuas comissões, mas atenção ao escalão do IRS (ganhas mais, descontas mais %). ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exmos Senhores

Agradeço que me seja informado quais os descontos é que estão sujeitas as comissões

com os meus cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0