Pedro Monteiro

Valores declarados pela entidade patronal incorrectos

12 publicações neste tópico

Boa tarde,

Desculpem se esta questão já aqui foi colocada mas não consegui encontrar nada similar.

A entidade patronal da minha esposa declarou que ela recebeu mais 4 mil euros de rendimentos.

Verificamos que foram realizados os descontos tanto para as finanças como para a segurança social, e a declaração que lhe emitiram vem com esse valor declarado, e após contacto com a empresa esta recusa-se a passar um novo modelo 10 corrigido, isto segundo a linha de apoio das finanças 707 206 707 seria o procedimento correcto da empresa.

O que pretendemos como é óbvio é ter a nossa situação fiscal regularizada e ao alterar os valores já inseridos surge sempre o alerta que a responsabilidade é nossa pelas alterações.

Existe algo que possamos efectuar e precaver-nos de uma situação que nos parece ilegal, de modo a que não cometamos nenhuma irregularidade fiscal.

Obrigado desde de já pela ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Corrijam os valores e submetam a declaração.  O sistema só vos avisa, não vos impede de fazê-lo.

Se as Finanças vos vierem perguntar o que se passa, apresentam os recibos de vencimento / declaração da empresa para comprovar a validade do valor que colocaram e explicam que a empresa passou uma declaração errada. Se eles forem penalizados de alguma forma pelas Finanças pode ser que da próxima vez aprendam a rectificar os erros quando lhes chamam a atenção...

Só uma nota: vocês estão a olhar para o salário bruto e não para o que ela recebeu efectivamente, certo? É que o que entra na declaração é o bruto (parece óbvio mas ainda faz confusão a muita gente sobretudo a quem preenche o IRS pela primeira vez, não sei se é o vosso caso).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Obrigado pelo esclarecimento, quanto a nota o cálculo foi efectuado pelo bruto, e este será o primeiro ano conjunto pois casamos em Dezembro.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A entidade patronal da minha esposa declarou que ela recebeu mais 4 mil euros de rendimentos.

Verificamos que foram realizados os descontos tanto para as finanças como para a segurança social, e a declaração que lhe emitiram vem com esse valor declarado,(...)

A sua esposa deveria exigir à empresa uma declaração de rendimentos com os montantes correctos.

Vocês corrigiram os valores quando preencheram a declaração de IRS... até aí, tudo bem.

Mas como comprovam, junto das finanças em caso de fiscalização, que realmente a sua esposa auferiu menos 4000€ se a declaração que ele possuí tem esse valor incluído?!?

Pensem nisso...

Relativamente ao modelo 10, esse é da responsabilidade da empresa... Se eles não querem corrigir, depois (em caso de fiscalização) sofrem as consequências...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só queria deixar aqui um pouco de esperança. O ano passado aconteceu-me o mesmo. Depois de muitos contactos com a empresa, não consegui que a declaração modelo 10 fosse corrigida. Fui inspecionada e nas finanças deram-me um prazo para eu rectificar a declaração. "Bati" o pé e afirmei que quem estava errado era a empresa e não eu.

Depois de o prazo passar foram as proprias finanças que tentaram que a empresa efectua-se a correção o que não chegou a acontecer.

Resultado: recebi aquilo a que tinha direito com a declaração correcta inserida por mim. Claro que só recebi quase no final do ano mas quando se insere a declaração com divergências já se tem que contar com isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebo o motivo de recusa da entidade patronal em corrigir essa situação...  ???

Agora voçês coloquem o valor correcto... Têm como comprovativo os recibos de ordenado que valem mais do que essa declaração... A do meu pai também estava mal e eu coloquei o valor certo e até já recebeu o reembolso...

Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

Update da situação:

Delcaração entregue e em análise por parte das Finanças, está com divergências, 1ª justificação enviada pelo portal e notificação para ir a repartição de Finanças para apresentar/ justificar o motivo da divergência.

Contacto para o 707 onde fui esclrecido de todos os passos inerentes a esta situação e vamos as finanças entregar comprovativos de vencimento, transferências bancárias dos vencimentos e declaracção de accção judicial em curso, sim pois para além desta situação a minha esposa estava efectiva e foi despedida sem motivo, rescindiiram unilateralmente com ela por fim do projecto em que ela estava, apesar do mesmo continuar mas agora com o número a seguir.

A ver quanto tempo demora esta situação é esperar e ver.

Obrigado a todos mais uma vez e vou adicionando informação sobre o que se vai passando.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma situação como a atrás descrita com uma diferença, não consigo submeter a minha declaração, isto é:

- o valor declarado pela empresa não está correcto

- a empresa não irá corrigir o valor declarado incorrectamente

- eu corrijo o valor do rendimento declarado e o portal das finanças não me permite a submissão da declaração e informa-me que tenho dois erros a corrigir (retenções e contribuições salvo erro) nos quais não vou mexer e que se encontravam pré-preenchidos

Aconteceu a mais alguém?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma situação como a atrás descrita com uma diferença, não consigo submeter a minha declaração, isto é:

- o valor declarado pela empresa não está correcto

- a empresa não irá corrigir o valor declarado incorrectamente

- eu corrijo o valor do rendimento declarado e o portal das finanças não me permite a submissão da declaração e informa-me que tenho dois erros a corrigir (retenções e contribuições salvo erro) nos quais não vou mexer e que se encontravam pré-preenchidos

Aconteceu a mais alguém?

Não permite entregar ou o sistema pede-lhe para declarar que tomou conhecimento das divergências e que mesmo assim quer submeter?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não permite entregar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebo o motivo de recusa da entidade patronal em corrigir essa situação...  ???

Agora voçês coloquem o valor correcto... Têm como comprovativo os recibos de ordenado que valem mais do que essa declaração... A do meu pai também estava mal e eu coloquei o valor certo e até já recebeu o reembolso...

Cumprimentos!

As próprias finanças passam recibos e declarações erradas aos funcionários e quando confrontadas não se dignam sequer a responder nem tampouco a corrigir esses documentos... ao que o país chegou!!!! Veja-se com que moralidade podem as finanças vir com exigências juntos dos demais trabalhadores. Uma vergonha!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As próprias finanças passam recibos e declarações erradas aos funcionários e quando confrontadas não se dignam sequer a responder nem tampouco a corrigir esses documentos... ao que o país chegou!!!! Veja-se com que moralidade podem as finanças vir com exigências juntos dos demais trabalhadores. Uma vergonha!!!

Não encontro neste tópico qualquer referência a que a entidade que passou as declarações erradas fossem as Finanças... :huh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead