Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Galamba

escritura

5 publicações neste tópico

Boas a todos

tenho uma pequena duvida..

para a semana que vem vou marcar a escritura, a minha duvida é se antes da escritura terei que pagar alguma coisa?

sei que o senhor do banco normalmente tem o cheque já com o valor da casa...ou seja eu nem vejo esse dinheiro na conta...outra duvida que tenho é e o resto? os impostos de selo etc etc...terei que passar um cheque ou também é logo tirado da minha conta esses valores todos?

outra duvida é que eu pedi dinheiro a mais para pagar as despesas todas e a casa..a minha duvida é se na altura da escritura já terei o dinheiro todo na conta ou se as despesas terão que sair mesmo do meu bolso?

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Supondo que se trata de uma compra:

- tens que pagar o IMT antes da escritura. Podes tratar da papelada desde já através do portal das finanças e na véspera ou mesmo no próprio dia pagar isso por MB.

- há despesas referentes à própria escritura: imposto de selo, registos, etc. Podes passar um cheque normal, tens é que ter o cuidado de a conta estar aprovisionada para esse efeito. Tenta deixar alguma folga, porque às vezes aparecem umas despesas com que não se estava a contar...

- Se pediste 100.000 e o cheque para pagar a casa é de 95.000, por exemplo, obviamente que os outros 5.000 ficam disponíveis na tua conta. Normalmente a data valor é a data da escritura pelo que, quando o cheque do ponto anterior for levantado (tipicamente alguns dias depois), terá cobertura...

De qualquer forma, não há como esclarecer essas dúvidas todas junto do banco... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

penso que estou isento do IMT já que a casa custa 73 mil euros..

como pedi 78 mil euros penso que o que sobrar dará para pagar tudo...

e dá já que me pediram em termos de imposto de selo, avaliação, escritura etc etc...pediram-me 2077 euros...

assim penso que terei dinheiro suficiente para pagar isso tudo...e ainda ficar com algum em caso de alguma despesa com que não se está a contar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

casa pronta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0