elbmurcs

Melhor conta Jovem

46 publicações neste tópico

Boas.

Ando à nora para arranjar uma conta jovem em condições, isto é, sem anuidades e comissões.

A que tínhamos actualmente no Santander (Superjovem) não tinha anuidade e tinha um multibanco que só funciona em Portugal (não é VISA Electron). Pedi a alteração da conta para "Já Ká Konta", que foi-me dito pelo caixa que fez a alteração que também não tinha anuidade de cartão nem manutenção.

Até que detectei um débito de 3,5€ de anuidade num extracto. Telefonei para o apoio e disseram-me que é a anuidade do cartão. Não faz sequer sentido, porque o cartão foi pedido em Fevereiro e ainda nem fez um ano. E no site do banco continua a vir o anúncio que oferece a anuidade do VISA Electron.

Isenção da taxa de emissão e sem anuidades, desde que associado à Conta jovem Já Ká Konta. Se o cartão estiver associado a outra Conta de Depósitos à Ordem, a sua anuidade é de 3,50€ acrescida do imposto de selo

Entretanto como já ando chateado com este banco por mais motivos, já ando a sondar a concorrência.

- No BES a conta jovem não pode ter como titulares os pais. Perigoso ter uma conta apenas com um titular, em caso de morte deste.

- Banif só a primeira anuidade do cartão é grátis.

- O BCP parece oferecer as coisas, mas não me agrada. Muita comissão. Quando acabarem as promoções, chapéu.

- CGD cartão só é grátis no 1º ano.

- BPN: Este agradou-me. A conta à ordem e o cartão são grátis. Até agora só este passou no exame.

- Falta o BPI, que oferece as despesas mas cobra 6€ pelo cartão.

Se tiverem mais sugestões.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu abri recentemente uma conta 100% cool no bpn cujas condições se mantêm até aos 34 anos. ofereceram-me um mp3 e um livro de 10 cheques. a conta é isenta de despesas de manutenção e oferecem também a anuidade do cartão multibanco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tás satisfeito então?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tiverem mais sugestões.

Olá

Já ponderaste o Montepio?

http://www.montepio.pt/ePortal/v10/PT/jsp/oferta/ordem/mgEspJovemOrdem.jsp

Espreita aí o link! E a anuidade do cartão também não me parece nenhum disparate!

Já agora. É o banco onde eu movimento as minhas contas, quer à ordem, quer de poupança...

A seguir a este talvez o BPI esteja mais perto!

Boas escolhas...

Cumprimentos

Patrícia_H

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exacto, mas se puder não pagar o cartão melhor.

Eh pah só agora vi que a anuidade é 1€. Vou tentar encontrar uma conta sem anuidade de cartão, senão vou para esta, deve ser a mais baixa do mercado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Eh pah só agora vi que a anuidade é 1€. Vou tentar encontrar uma conta sem anuidade de cartão, senão vou para esta, deve ser a mais baixa do mercado!"

Pois e eu disse que o BPI teria boas condições, mas também acho que me enganei! Porque nessa tua lista, o BPN bate aos pontos à oferta do BPI.

Seja como for, o Montepio nunca me decepcionou. Eu sou das tais que foge a correr de bancos que teimam em cobrar taxas para tudo e mais alguma coisa... logo, o MG está de boa conta!

Mais uma vez, boas escolhas.

Cumprimentos

Patrícia_H

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Tás satisfeito então?"

sim, estou satisfeito com a conta que subscrevi. quando o fiz, fi-lo com o intuito de contratar um depósito a prazo, mas por enquanto só tenho coisas boas a dizer do bpn.

já agora aproveito para dizer que eles têm também uma conta poupança 100% cool que podes abrir a partir de 250€. essa conta no fundo é uma espécie de mealheiro com uma taxa de juro atractiva se for subscrita online (5,25%) e permite reforços a partir de 20€. o acesso online também é muito intuitivo e claro, gratuito.

quero também esclarecer que eu não ganho nada com isto. eu lido com 4 bancos diferentes - CGD, Montepio, BPI e BPN  (neste momento preparo-me para fazer uma aplicação no que será o quinto) - e de uma forma geral estou satisfeiro com todos eles.

aproveito também para dizer que nenhum deles me cobra qualquer comissão de manutenção de conta, que eu não deixo, para além de considerar essa prática absurda numa altura em que já proliferam contas à ordem remuneradas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora então parece que a anuidade de 3,5€ do VISA Electron do Santander foi um engano do sistema, estou à espera de receber um reembolso. Estou farto destes enganos de sistemas, vou abrir conta no BPN.

Nix: E a nível de cartões multibanco, tás isento em algum desses bancos?

Como conseguiste isentar as despesas de manutenção de conta? És trabalhador?

Já agora, o mp3 do BPN é alguma coisa de jeito?  8)

A conta poupança BPN 100% Cool não é um depósito a prazo a 91 dias? Então em caso de movimentação antecipada perde-se o juro. Não é bem uma conta "mealheiro", que se pode tirar sempre que quisermos sem penalização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Nix: E a nível de cartões multibanco, tás isento em algum desses bancos?

Como conseguiste isentar as despesas de manutenção de conta? És trabalhador?"

não tenho cartão em todos eles, apenas em dois. a isenção advém dos activos que tenho contratados em cada um deles.

"Já agora, o mp3 do BPN é alguma coisa de jeito?"  Cool

é um mp3 da sony de 512mb. convém que tenhas um saldo médio no banco de 500€ durante dois anos, porque senão eles cobram-te 100€ por ele a posteriori.

"A conta poupança BPN 100% Cool não é um depósito a prazo a 91 dias? Então em caso de movimentação antecipada perde-se o juro. Não é bem uma conta "mealheiro", que se pode tirar sempre que quisermos sem penalização."

em caso de movimentação perdes o juro apenas do montante que levantaste. eu uso-a para depositar pequenos montantes que posso ir juntando no meu mealheiro pessoal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa conta é um depósito a prazo tradicional. E o BPN já está a oferecer 5,5 no Interactivo, melhor que isso acho.

Em que bancos tens os cartões, se não é indiscrição? De débito certo?

Em relação ao mp3, convém ter um saldo de >500€ à ordem ou pode ser em aplicações?

PS: Tive a ver o site e acho que a promoção acabou, agora é uma de telemóveis, mas com DP de 3,5%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Essa conta é um depósito a prazo tradicional. E o BPN já está a oferecer 5,5 no Interactivo, melhor que isso acho."

acho que um depósito a prazo tradicional tipicamente não permite reforços a partir de 20€ nem resgates parciais. acho que é uma aplicação interessante para os trocos, porque para abrir um depósito necessitas de 500€ no mínimo. tenho lá depósitos contratados, mas abri essa conta para pequenas quantias.

quanto ao interactivo, claro que é uma boa aplicação e eu também tenho lá dinheiro investido.

Em que bancos tens os cartões, se não é indiscrição? De débito certo?

CGD e BPN. não tenho cartões de crédito porque o meu médico não me deixa, devido a ser alérgico a eles.

Em relação ao mp3, convém ter um saldo de >500€ à ordem ou pode ser em aplicações?

>500 em activos.

PS: Tive a ver o site e acho que a promoção acabou, agora é uma de telemóveis, mas com DP de 3,5%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Pessoal,

Como podem reparar este é o meu primeiro post neste forum, apesar de já o consultar periodicamente, devido aos seus tópicos bastante interessantes, que já me ajudaram imenso, decidi registar-me e fazer parte desta comunidade fantástica.

Essa conta é um depósito a prazo tradicional. E o BPN já está a oferecer 5,5 no Interactivo, melhor que isso acho."

acho que um depósito a prazo tradicional tipicamente não permite reforços a partir de 20€ nem resgates parciais. acho que é uma aplicação interessante para os trocos, porque para abrir um depósito necessitas de 500€ no mínimo. tenho lá depósitos contratados, mas abri essa conta para pequenas quantias.

Eu fiz um depósito a prazo no 100% cool do BPN, ainda a tanb era de 5% (tanl de 4%), no entanto como fui reforçando durante os 90 dias com quantias consideraveis, que entretanto economizei, no fim do prazo, como eles eles fazem a média, rendeu cerca de 4,40% liquidos, ou seja, mais do que fosse no DP Interactivo.

Já renovou o depósito, e deixei ficar, apesar de ser 5,25 a tanb, e a do interactivo 5,50, porque segundo os meus calculos vai render mais, apesar de tudo, no 100% cool.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebo como vai render mais sendo a taxa brutal menor? 5,25 para 5,5?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebo como vai render mais sendo a taxa brutal menor? 5,25 para 5,5?

Porque eu fui fazendo reforços significativos durante os 3 meses acabou por render mais, uma vez que, que eles fazem a média do saldo e para os juros não contou o saldo inicial mas o saldo médio depois dos calculos que o banco faz.

Percebes?

E assim acabou por render mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dani_VSC, agora sou eu que estou confuso.

a minha conta poupança 100% cool só vai vencer pela primeira vez em agosto e por isso, visto que não tenho dados para poder comparar, também não compreendo o teu raciocínio.

peço-te, por favor, que tentes ser mais claro porque não percebo como abriste a conta a 5% brutos e recebeste 4,4% líquidos.

desculpa a minha insistência mas de facto tenho um interesse pessoal bastante relevante na questão visto que os valores que investi recentemente nesta aplicação são bastante consideráveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque eu fui fazendo reforços significativos durante os 3 meses acabou por render mais, uma vez que, que eles fazem a média do saldo e para os juros não contou o saldo inicial mas o saldo médio depois dos calculos que o banco faz.

Percebes?

E assim acabou por render mais.

Sim, já percebi. O juro foi rendendo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, já percebi. O juro foi rendendo.

Exactamente.É mesmo isso que acontece.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dani_VSC, agora sou eu que estou confuso.

a minha conta poupança 100% cool só vai vencer pela primeira vez em agosto e por isso, visto que não tenho dados para poder comparar, também não compreendo o teu raciocínio.

peço-te, por favor, que tentes ser mais claro porque não percebo como abriste a conta a 5% brutos e recebeste 4,4% líquidos.

desculpa a minha insistência mas de facto tenho um interesse pessoal bastante relevante na questão visto que os valores que investi recentemente nesta aplicação são bastante consideráveis.

Se foste fazendo reforços como eu fiz significativos, como já expliquei ao elbmurcs, o banco ao calcular os juros vai fazer pelo saldo médio. Por exemplo:

Saldo Inicial a 4%(Rentabilidade antiga) de 10000€ x 4% /4( se for 3 meses)= 100€

Saldo Médio a 4/% de 11000€(com reforços) - 11000 x 4% /4 = 110€ (10000x4.4%/4=110€)

Ou seja, vai render sempre os 4%, mas com os reforços acaba por ter juros superiores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pelo teu esclarecimento. acho que compreendi de onde vem o teu raciocínio, embora não possa concordar com ele.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não concordas porquê? O depósito poupança (actualmente está a 5,25 tanb acho) tem essas características.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

claro que os reforços contribuem para a rendibilidade final, não se esperava outra coisa.

agora a forma como o Dani_VSC chega à taxa de 4,4% é que está errada. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então quais são as tuas contas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A rentabilidade é obviamente 4%. Não se pode misturar na mesma fórmula os juros que se obtêm no fim com apenas o capital inicial. Esse juros levam em conta todos os reforços de capital, por isso as contas não se podem fazer dessa forma.

Por exemplo, se eu colocar 100€ no primeiro dia e logo no dia seguinte 9900€, o saldo médio seria de aproximadamente 10000€ (um dia a menos não afecta assim tanto as contas, vamos simplificar), dando um juro de cerca de 400€. Obviamente, não posso dizer que o meu dinheiro rendeu 400% porque no total eu investi 10000€ e não apenas 100€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pelo teu esclarecimento. acho que compreendi de onde vem o teu raciocínio, embora não possa concordar com ele.

Eu apenas tentei explicar porque preferi aplicar o meu dinheiro no 100% cool, em vez do DPInteractivo, apesar de ter uma taxa de juro inferior em 0,25%, uma vez que, para mim se torna mais vantajoso porque acaba por recompensar mais.

E não deixo de concordar que os 4,40% é uma percentagem relativa, contudo, não deixa de ser verdade que eu acabo por ganhar mais dinheiro com o 100% cool que com o DPinteractivo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dani_VSC, também não é verdade que ganhes mais dinheiro com a 100% cool do que com o DP Interactivo.

Grande abraço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead