Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
zeronda

Digam-me que estou errado ???

6 publicações neste tópico

comprei uma propriedade de 260.000 e pedi um credito de 185.000 recebo uma carta com data 01 junho 2008 que dizia que o credito tinha sido aceite: credito SuperTranquilo com uma taxa de 5,333 durante 5anos com uma mensualidade de 822,17 visto a minha idade já passar os 55 só me fizeram por 17 anos.

As escrituras só foram feitas no dia 19 Nov:2008. a primeira prestação foi em janeiro de 2009 mas de 978,27 e por aí fora a onde me diziam que não prenchia os critérios do credito.

Como não precebia nada disto (foi aqui que abri os olhos OBRIGADA Pedro Pais)

O SWAP no dia 30/5/2008  estava a 4,380% , o Banco tinha 5;333%

O SWAP no dia 18/11/2008  estava a 2,287%,que há uma diferênça de 2,093

5,333-2,093=3,240% se eu meto 3,240% no mapa de juros avançados tenho uma prestaçãode 499,50 durante os 5 primeiros anos: agora 978.27-499,50euros= 478.77euros que multiplico por 14  meses= dá 6.702,78 Euros é muita guita Já reclamei espero que quarta feira tenha uma resposta.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há bancos que na taxa fixa somam uma outra taxa. Assim temos a swapp mais uma taxa do banco = taxa fixa.

Há um ano qd andei a estudar o meu empréstimo penso que o único banco que encontrei e que aplicava apenas a swaap na fixa sem acrescentar mais nada era o Barclays.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até aí nada a dizer a taxa Swap em junho era de 4,380 o Banco levava-me a 5,333% mas como eu só fiz as escrituras em Novembro  e Swap desceu para os 2,287% estes Senhores não tiveram meias medidas passaram-me automaticamente para o crédito Variavel a 3 meses e assim roubaram-me (porque eu chamo a isto um ROUBO) 477,50Euros por mês e já la vão 14 mês. Mas como tenho todos os decumentos desde o inicio espero uma resposta até 4ª feira só apenas quero saber qual a taxa swap que eles utilizaram

qual os juros que o banco aplicou em Nov-2008

e qual a prestação Mensal.

È tudo que estou a pedir ao meu banco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi - afinal estás com taxa fixa ou taxa variável a 3 meses?

De qualquer forma, o que é que está escrito na escritura? Faz alguma referência a fórmula de cálculo da taxa ou apenas a uma taxa fixa? E quais são os tais "critérios do crédito"?

SE efectivamente a taxa for indexada à SWAP és capaz de ter por onde lhe pegar (até porque quando sobe, os bancos tipicamente fixam-na só muito perto do dia da escritura) e mais vale ires desde já apresentando uma reclamação ao BdP para não perderes mais tempo... Agora se se trata de uma taxa fixa, sem qualquer referência a base de cálculo, então vai ser mais difícil de provar seja o que for...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto é uma taxa Swap de 5 anos e aonde eles dizem mas em letras pequenas

a taxa Swap será revista o dia antes da esceritura

e que a minha prestação será de 822.17euros e findo o periodo de carência então passara para uma taxa variavel Euribor a 3 meses.

mas isto em junho de 2008

o que eu exijo é que eles me apresentem as contas de18 novembro 2008.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto é uma taxa Swap de 5 anos e aonde eles dizem mas em letras pequenas

a taxa Swap será revista o dia antes da esceritura

Ok, então nesse caso avança imediatamente para uma reclamação no livro das ditas ou através do Portal do Cliente Bancário, que provavelmente só peca é por tardia.

Se a taxa tivesse aumentado, o banco seguramente não se tinha esquecido de a rever... lá porque baixou não podes sair tu penalizado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0